PDA

View Full Version : idosos e pilates

helen
19-08-05, 03:42
Olá, sou estudante de fisioterapia e estou fazendo o trabalho de conclusão de curso sobre idosos no pilates, se alguem tiver algum material por favor me responda, obrigada.

9889n
23-12-05, 22:50
Fiz um curso recentemente sobre pilates. Tenho algum material bibliografico fornecido durante o mesmo que te pode interessar. :-)

helen
07-01-06, 00:55
Gostaria muito do material que você tem, agradeço. O material é manuscrito ou digitado?

Nunex
11-09-07, 00:44
oi!!! vou fazer um curso de pilates com o objectivo de dar aulas a idosos. vi q alguns de voces têm material sobre isto e gostava, caso possivel, q me fornecessem. se puderem enviar para o e-mail agradeço. nunolimaramos@gmail.com

obrigado

fisioluismatos
13-01-08, 00:16
Boa noite. Eu tambem estava interessado nesse material, pilates e idosos. Se me pudessem enviar, agradecia.. :smile:

Cumprimentos:wink:

Luis de Matos

caridade22
01-02-08, 12:48
Ola! Eu trabalho num lar e dou classes de mobilidade geral, mas como penso tirar o curso de pilates, gostava de ter acesso a algum material bibliográfico relacionado com pilates e geriatria. Quem me poder ajudar agradecia imenso. O meu mail é ricardo.caridade@portugalmail.pt. Abraço :cool:

tania_m
01-02-08, 13:54
olá!eu também estaria interessada em material de pilates e idosos.se pudessem disponibilizar agradecia.
obrigado

FTSM
14-04-08, 00:57
Boas, eu sou estudente de fisioterapia e a minha monografia vai ser sobre pilates em idosos, por isso se puderem fornecer-me alguma bibliografia agradecia.

simaomiranda@hotmail.com

Joana pais
22-04-08, 11:37
Bom dia a todos. Trabalho num lar de idosos. Tenho o curso de pilates do pilates institute e fiz recentemente um upgrade lá de pilates pra seniors e grávidas. Tenho muita documentação. Mas nada está em formato digital. Tenho muito gosto em partilhar...mas...so em papel. o que precisarem, disponham!

beijihos
joana

saluski
05-05-08, 23:20
Boa noite, eu estou interessado no material que tiver sobre PILATES.

Será que me pode enviar para saluski@gmail.com ???

Agradeço muito

fisioluismatos
15-05-08, 15:22
Ola Joana!
Sempre dá para disponobilizar essa informação sobre Pilates??
Prefere envio por correio??
Eu sou de perto de Coimbra, tambem podia ser entregue em mao???
Que prefere??

Cumprimentos
Luis de Matos

Kallynne
07-09-08, 19:06
Olá pessoal estou chegando por aqui agora e adorei esse foram sobre o idoso e o pilates pois estou ingressando neste ramo agora na clínica onde trabalho estava fazendo um trabalho isolado de um lado com o idoso e de ooutro com o pilates até que reolvi juntar os dois e deu certo mais sem nenhum conhecimento teórico apenas arriscando mesmo e como pude perceber alguns de vcs possuem material teorico sobre o assunto entao se possivel gostaria que me enviassem no endereço kallynne1984@hotmail.com caso tenham msn e queiram add para que os envios sejam mais rápidos fiquem a vontade!!!!

Obrigada!!!!

gustavofisio10
11-09-08, 15:20
Me enteressei por esse trabalho de Pilates em idosos, se alguén tiver algo e poder me enviar agradeço!
Trabalho nun Asilo e seria interessante propor esse trabalho!
meu e-mail é gustavofisio10@yahoo.com.br.
Desde ja agradeço!!!!

sara_silva
13-10-08, 11:58
Bom-dia!

Também estou interessada no material de pilates para idoso, quem tiver e me puder disponibilizar agradecia que me enviassem para sara.gomesdasilva@gmail.com

monikafonso
20-10-08, 00:10
Olá, estive a ver as várias mensagens e gostaria que se alguém tiver material acerca do método pilates que, se possível, mo enviassem para o meu e-mail. Agradecia imenso e brevemente irei tirar o curso de pilates matwork e seria muito útil não ir`às cegas. Obrigado a quem me puder ajudar.

O meu mail é monikafonso@iol.pt

monikafonso
01-11-08, 03:02
Também tenho muito interesse em material acreca do método pilates. Quem puder me ajudar agradecia o envio para monikafonso@iol.pt.
Obrigado

Nelson
01-11-08, 22:14
Também tenho interesse em material sobre o método pilates.
Quem puder ajudar-me agradecia o envio para: nelson_barros@sapo.pt (nelson_barros@sapo.pt)

Muito Obrigado

Ft.Atlântica
02-11-08, 14:06
Olá a todos!

Eu também me interesso mt na tecnica de pilates e infelizmente o material disponivel não é muito.. se me podessem disponibilizar algum material ou me indicarem onde o poderei encontrar, agradecia.. o meu email é anaribeiro20@msn.com.. mas visto que ha tanta gente interessada podem publicar aqui, assim todos teremos acesso..:smile:

Mais uma coisa, sou de Lisboa e gostava de fazer uma formação de pilates para fisioterapeutas, alguem me pode dizer quais são as entidades melhor credenciadas e se está previsto algum curso para breve em Lisboa?

Agradeço desde já a vossa atenção

Saudações

tine
04-11-08, 22:36
Boas eu sou fisioterapeuta à 9 anos e trabalho num lar a cerca de 5, conclui recentemente o diploma de pilates em matwork e estou a acabar em grande equipamento pelo pilates institute. Quanto a aplicação de pilates com idosos em lares esta pode ser interessante mas não será fácil, existe uma formação que é pilates com populações especiais que é sem dúvida a que se pode buscar mais informação na sua aplicação, as outras penso que não se aplicam, é uma formação que consiste em exercicios sentado e em pé sempre dentro do método. Para mim nada melhor que uma boa cinesioterapia correctiva postural. Abraços

angeldust_
21-11-08, 10:23
Bom dia!

estava por acaso agora a passar por aqui e vi este grande tópico sobre pilates... sempre quis fazer mas infelizmente ainda não houve muito tempo (se é que me faço entender uma vez que começei a trabalhar a pouco tempo!) Gostaria de perguntar se me podiam dispensar algum material sobre este assunto pois tambem desenvolvo classes de movimento com uma população mais envelhecida e gostava de ter algumas informações.

Obrigada desde já!
o meu mail é: vany_vf@hotmail.com :smile:

fnpp
05-12-08, 21:54
Boa noite, também estou muito interessado no material que tiverem sobre PILATES.

Será que me podem disponibilizá-lo, enviando-o para fnjp@hotmail.com
Desde já o meu muito obrigada

davidzinho
17-01-09, 17:41
Boa tarde,

sou instrutor de fitness, gostaria que me enviassem o material de pilates..."o saber não ocupa lugar"...

david_cda16@hotmail.com

obrigado

Claudya.cris
26-01-09, 19:08
Boa noite.

Tambem estou interessada no material sobre pilates

Se me puderem enviar, agradecia. Muito obrigada :smile:

Cláudia Santos

nagelafc
24-02-09, 15:10
Fiz um curso recentemente sobre pilates. Tenho algum material bibliografico fornecido durante o mesmo que te pode interessar. :-)
Vc poderia estar me enviando o material sobre idosos no tratamento c Pilates?? Agradeço muito desde já!Pode estar enviando p o email nagelafc@hotmail.com

Att
Nágela Fouraux Cosendey

nagelafc
24-02-09, 15:16
Bom dia a todos. Trabalho num lar de idosos. Tenho o curso de pilates do pilates institute e fiz recentemente um upgrade lá de pilates pra seniors e grávidas. Tenho muita documentação. Mas nada está em formato digital. Tenho muito gosto em partilhar...mas...so em papel. o que precisarem, disponham!

beijihos
joana
Olá Joana!
Se puder me disponibilisar o seu material,eu agradeceria muito.Pode mandar p meu email nagelafc@hotmail.com
Att Nágela

alinnecf
18-09-09, 05:21
Tb me interessei mto por esse material....me formo esse ano e adoro td sobre pilates...de puderem me enviar tbm.. é alinnecf@hotmail.com agradeço desde ja ..!
:rolleyes:

Susana_26
07-10-09, 23:26
Olá a todos.Tenho o pilates matwork e vou fazer o class instrutor já na próxima semana.Alguém tem artigos ou material sobre pilates que me possa facultar?Enviem-me para o mail.
Obrigado a todos

Alrok
12-12-09, 13:01
Olá a todos,

Sou estudante de Ciências do Desporto e estou a fazer um trabalho sobre o Yoga, Tai Chi e Pilates em idosos no âmbito de uma cadeira de Gerontologia. Disponho já de material suficiente para Yoga, mas se alguém me puder fornecer algum sobre Pilates ficaria grato.

Logo que conclua o trabalho disponho-me também a partilhar com quem estiver interessado. Desde já agradeço:wink:
Fica ai o meu contacto:
ricardocoelho17@hotmail.com

xonia
02-02-10, 20:31
Boas!
Nao querendo abusar, mas ja abusando, será que alguem me podia enviar material/artigos sobre Pilates? =) é que vou fazer monografia sobre esse tema. E uma ajuda, dá sempre jeito! =p

Aqui fica o meu mail caso queiram partilhar... xoninha85@gmail.com

Agradecida*

Cleidi
18-09-10, 03:45
Olá meu nome é Cleidi e sou estudante de Fisioterapia. Estou em fase de manografia e minha monografia ira falar sobre a atuação do pilates em hipersifose nos idosos. Será que não tem alguma material para mim ajudar sobre o tema. Agradeço se enviar para email: cleid_almeida@hotmail.com

dafi
09-10-10, 23:16
ola boa noite....

antes de mais sou aluna do 3º ano e pretendo fazer a minha tese na area de pilates, mas gostava antes de mais ter acesso a algum material visto que este e um tema bastante recente... sera que alguem me pode ajudar?

obrigada pela atençao

samara1
06-12-10, 16:35
Olá!!

Gostaria de saber das pessoas que tem material sobre idosos e pilates se podem me encaminhar, agradeço muito se pudessem me ajudar meu email é saborbosax@hotmail.com

MIOA
06-12-10, 21:19
Boa noite!
Se não for pedir muito, também gostaria que me enviassem o material disponível sobre esta temática, pois trabalho com idosos e todo o material é bem vindo ;)
Aqui fica o mail: marinaisabelaraujo@hotmail.com

Obrigada!!!

caroll
09-12-10, 09:57
Bom dia. Para quem está a realizar estudo sobre pilates, existem muitos artigos científicos sobre o assunto. Procurem na PubMed com as seguintes palavras-chave: pilates therapy; traditional pilates... eu tinha encontrado alguns por curiosidade mas perdi-os (apaguei da pen e esqueci que não os tinha passado po pc grrrrr)

Boa sorte

silgomes
06-01-11, 18:21
Meu nome é Silvia Gomes, sou professora de Educação Física e instrutora de Pilates desde 98.
Vivo no Brasil e, além de coordenar estúdios em São Paulo, compartilho meu conhecimento através da internet.
Convido vocês para conhecerem meu trabalho:
www.pilatespaco.blogspot.com
www.silviagomes.com.br

Procuro estúdios para parceria. Desenvolvo 3 Cursos de Aprofundamento em Pilates.

Pilates na Gestação
Pilates na Terceira Idade
Foco na Atuação do Professor

dionessa
27-08-11, 18:49
Boa tarde,sou estudante de fisioterapia e o meu TCC vai ser sobre pilates em idosos. Gostaria de pedir, pra quem tiver material e possa me ajudar,enviar para o meu email por gentileza... di_flower@msn.com
Quem quiser ajuda, é só me mandar um email também.
Dese já agradeço!!!!!!