PDA

View Full Version : Escalas que avaliem a funcionalidade da mão

anatrsantos
12-10-07, 13:15
Bom dia!
Ando à procura de escalas/questionários relacionados com a funcionalidade da mão, de preferência ainda não validados para a realidade portuguesa
Uma colega disse que sabia duma mas não se recorda do nome completo "wolf qq coisa...."

Se alguém souber de alguma e me possa informar agradeço imenso
Obrigada:smile:

elsaazevedo
19-10-07, 17:56
cara colega, convém saber o q pretende ao certo, isto porque nao se percebe se se está a referir a uma escala da preferencia manual ou a uma escala de proficiencia manual. normalmente a proficiencia manual é medida através de instrumentos de medida, enquanto que a preferencia pode ser avaliada por um questionário. se se refere à funcionalidade da mao em termos da capacidade de utilização parece estar a referir-se à proficiencia..Cabe-lhe assim desta forma esclarecer o que pretende, e quando o souber, pode ser que a possa ajudar em alguma coisa.

Espero ter ajudado

sonia
19-10-07, 21:28
Boa noite.
Existe o wolf motor function test, não sei se será este que a sua colega falou. Pelo que percebi, este teste avalia a função motora de todo o membro superior e não só especificamente a mão, mas não tenho a certeza.

Espero ter ajudado.
Boa sorte.

anatrsantos
22-10-07, 12:31
Primeiro quero agradecer às duas colegas, Elsa Azevedo e Sonia pela disponibilidade de ajuda...:wink:

Quanto ao tópico da Elsa, o que me interessava realmente é em algo relacionado com a funcionalidade da mão em termos da capacidade de utilização, portanto à proficiencia!

Quanto ao tópico da Sónia, julgo ser mesmo essa a escala que essa minha colega se referiu...vou averiguar!

Cumprimentos e obrigada:razz: