PDA

View Full Version : Curso De Osteopatia

LMSC
20-06-05, 23:39
Estão abertas as inscrições para o Curso de Osteopatia que a ESCUELA DE OSTEOPATIA DE MADRID, realiza em Portugal ( Porto e Lisboa ).

Anexamos o folheto informativo.

Os interessados poderão contactar o coordenador do Curso pelo telefone: 00351 919871221 ou por e-mail: iees@sapo.pt

Apenas serão admitidos Fisioterapeutas.

LMSC
24-07-05, 00:39
Estimados Colegas,

a ESCUELA DE OSTEOPATIA DE MADRID RECOMENDA que, para receber mais informações sobre o Curso de Osteopatia ministrado em Lisboa e Porto, contactem o Coordenador do Curso através do telefone: 919871221 ou por e-mail iees@sapo.pt.

A consulta do site: www.escuelaosteopatiamadrid.com (http://www.escuelaosteopatiamadrid.com/) também é importante para uma melhor visão da importância do Curso para os FISIOTERAPEUTAS.

Muito Obrigado

osteofito
04-08-05, 11:45
Caro Colega

Solicito que me preste informações adicionais sobre o curso de Osteopatia, nomeadamente se a Escuela de Osteopatia de Madrid, tem textos ou publicações já editadas relativas ao Curso e outros temas de interesse para a Osteopatia e à própria Osteopatia.

LMSC
07-08-05, 01:39
Estimado Colega, agradeço desde já o seu interesse.

A E. O. Madrid tem já publicados vários livros sobre a Osteopatia e DE Osteopatia.

Em relação aos primeiros, existem obras que relacionam a Fisioterapia e a Osteopatia. Uma vez que o próprio Curso de Osteopatia da EOM é exclusivamente para Fisioterapeutas, haveria que estabelecer a devida interligação entre as duas disciplinas e explicar porque motivo este Curso de Osteopatia é importante para os Fisioterapeutas abarcarem novos horizontes de Formação e Trabalho ( numa altura em que cada vez são mais notórias as dificuldades para o 1º emprego e se agudiza a competição com outros profissionais que ilegitimamente tentam ocupar o campo da Fisioterapia).

Quanto a obras de Osteopatia, devo informar que todo o Curso é alicerçado em material didáctico próprio, com apoio em várias obras de referência e uma Revista Científica que entre outras coisas tem publicado as Teses elaboradas pelos alunos finalistas para obtenção do D.O.

Não sei se é o caso, mas, se pretende inscrever-se no Curso de Osteopatia, deve também saber que o apoio pedagógico é prestado sob a forma de DVD com conteúdo multimédia, que é oferecido aos alunos. Obviamente, o apoio bibliográfico do Curso, é dado pelos livros da própria Escola e também por uma vasta Bibliografia recomendada pela Direcção do Curso, incluíndo obras de outros autores que são consideradas as melhores de uma area onde o número de publicações não pára de aumentar todos os dia.

Dentro de dias enviar-lhe-ei a lista biblográfica da EOM, logo que tenha o ficheiro em situação de o poder enviar.

Com os melhores cumprimentos

Bruno Teixeira
13-09-05, 14:49
Boa tarde colega

Estou interessado no vosso curso e gostava que me enviassem mais informação, nomeadamente em relação aos preços.

Gostaria também de saber se a elaboração da tese para o diploma está incluida nos cinco anos ou se posterior e obrigatória.

Agradeço desde já a atenção.
Bruno Teixeira

LMSC
14-09-05, 22:53
Caro colega,

anexo a parte do folheto que menciona as condições financeiras.

Segundo as normas vigentes no Registo de Osteopatas, é indispensável possuir o D.O.

No passado dia 4, realizou-se em Madrid mais uma jornada de apresentação e discussão de teses.

Estas teses irão sendo publicadas na revista de Osteopatia e também no "site" da EOM.

Recordo que pode ligar-me para +351919871221

LMSC
03-07-06, 23:25
Estimados Colegas,

passou mais um ano lectivo e estamos novamente na altura de divulgar o Curso de Osteopatia.

Estou a sobrepor-me à publicidade feita no ano passado, com o propósito de poupar espaço à Fisiozone :wink:.

Gostaria que alguns que se nos dirigiram pedindo informações, dessem o passo definitivo e finalmente se inscrevessem.

Recordo que o único requesito para este Curso, é o Título de Fisioterapeuta, Licenciado ou Bacharel. Os alunos finalistas de Fisioterapia, podem matricular-se imediatamente sob a condição de nos entregarem o respectivo Diploma em devido tempo.

graça
29-01-08, 00:48
acabei o bacharelato de fisioterapia, e gostaria de saber mais acerca do curso de osteopatia. se fosse possível mandarem-me mais informação agradecia.

graça
29-01-08, 00:54
gostaria de saber se ainda estão abertas as inscrições. e como fazer para me inscrever.

Hélder Abreu
29-01-08, 09:55
Olá Graça,

Penso que para este ano lectivo (2007/2008) já seja impossível inscrever-se, uma vez que já decorreram 4 dos 9 seminários. Tem informações à sua disposição nos folhetos que estão nas primeiras mensagens deste tópico.
Caso pretenda mais alguma informação pode sempre entrar em contacto com o coordenador do curso:

Luís Carvalho - 919871221
Cumprimentos.

gleytonporto
30-03-08, 01:38
Estão abertas as inscrições para o Curso de Osteopatia que a ESCUELA DE OSTEOPATIA DE MADRID, realiza em Portugal ( Porto e Lisboa ).

Anexamos o folheto informativo.

Os interessados poderão contactar o coordenador do Curso pelo telefone: 00351 919871221 ou por e-mail: iees@sapo.pt

Apenas serão admitidos Fisioterapeutas.

Boa noite,
Gostaria de saber mais informaçoes quanto o curso de osteopatia.
Início e valores por exemplo e se teria algum tipo de bolsa.
Grato

onimuska
21-05-08, 01:28
Olá a todos!! Eu estou a terminar a licenciatura em fisioterapia e estou mesmo interessada em ingressar no próximo ano o curso de osteopatia e, gostaria que me aconcelhasse qual a melhor escola a que devo recorer!

Muito obrigado!!!

caridade22
23-05-08, 13:09
Ola onimuska!
Eu estou a frequentar o curso de osteopatia da cespu, que é leccionado pela Sutherland College of Osteopathic Medicine da Belgica e esta a superar todas as minhas expectativas. Começou em março e é a primeira x que esta a haver este curso em portugal, por isso é normal que ainda haja algum desconhecimento por parte de muita gente, mas aconselho vivamente. Para mais informações vê http://www.cespu.pt/pt-PT/formacao/pos_graduacoes/2008/pos_graduacao_em_osteopatia.rhtml e http://www.scom.be/. Para além deste curso tens também o leccionado pelo Escola de osteopatia de madrid que tenho boas referencias.

Cumprimentos