View Full Version : Seguro de Acidentes de Trabalho
Estou colectado desde Fevereiro eainda não fiz o seguro. Desconhecia até há pouco tempo que era obrigatório.
Alguém me sabe dizer o que é que normalmente cobre este tipo de seguros??
Negligência, acidentes nas viagens para os locais de trabalho, responsabilidade civil... etc...
E já agora alguém sabe quanto custa em média um seguro destes para nós Fisioterapeutas??
Saudações!!
Válter Ferreira
Ola.
São dois seguros diferentes, o Seguro de Acidentes de trabalho (cobre acidentes no trabalho e nas deslocações de e para o trabalho desde que a viagem seja feita directamente entre o trabalho e casa, sem paragens e sem desvios) e o Seguro de Responsabilidade Civil profissional que não é obrigatório mas que é recomendado. O preço varia de seguradora para seguradora e consoante o ordenado que se quer segurar. Nem todas as seguradoras têm o seguro de responsabilidade civil.
Cumprimentos.
Quanto ao seguro de responsabilidade civil, a A.M.A. é uma boa opção, pois opera especificamente com profissionais de saúde.
Relativamente ao seguro de acidentes de trabalho é melhor fazer simulações em várias seguradoras e comparar, pois os valores divergem muito, chegando mesmo a ser quase o dobro...
Cumprimentos.
Alguém sabe quem controla ou fiscaliza os profissionais para saber se eles têm ou não seguro?
E quais as penas para quem estiver a trabalhar sem o ter?
Saudações!
Boa tarde.
Acho que é a Inspecção Geral do Trabalho que fiscaliza. Se não tiver seguro acho que se paga uma multa.
Cumprimentos.
Penso que também é necessário fazer check-ups periódicos na medicina do trabalho, uma vez que no trabalho por contra de outrem a entidade patronal é obrigada a faze-los, mas não tenho a certeza...
Xanamadeira
10-10-07, 12:43
Alguém me sabe dizer se quem trabalha por conta de outrem tb é obrigado a fazer o seguro? :wink:
Nesse caso é o patrão que tem de ter o seguro.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.