PDA

View Full Version : 5as Jornadas de Fisioterapia no Desporto

Fysio
18-05-05, 12:48
Info's: http://www.apfisio.pt/gifd/index.php?sec=jorn_sem

mfonseca
18-05-05, 17:40
Lá estarei...

Adérito Seixas
18-05-05, 21:13
Em princípio também lá vou estar. Uma colega já ganhou a entrada... sorteio no congresso na Figueira. Sortuda!!!

Gonçalo Trafaria
07-06-05, 22:05
É... Adérito.. o Rocha também ganhou...

Que sortezorra!!!

Também quero lá estar.

Fysio
29-06-05, 13:03
5as JORNADAS DE FISIOTERAPIA NO DESPORTO

RIO MAIOR – Pavilhão Multiusos

28 e 29 de Outubro de 2005

Este evento contará com um programa científico preenchido por um conjunto de prelectores nacionais e internacionais. Paralelamente estão programados dois cursos pré-jornadas para os dias 26 e 27 de Outubro de 2005

Ficha de Inscrição já disponível na Home Page do GIFD

Faça a sua inscrição a partir do endereço

www.apfisio.pt/gifd (http://www.apfisio.pt/gifd)

Fysio
12-09-05, 11:55
ATENÇÃO

Após terem sido notificados os resultados da apreciação / avaliação dos resumos / abstracts, relembramos aos respectivos interessados:

15 de Setembro 2005

Data limite para recepção das versões finais dos resumos/ abstracts, juntamente com um breve resumo do curriculum vitae dos seus autores

Os documentos devem ser enviados para o seguinte endereço electrónico: gifdesporto@mail.pt

Fysio
12-09-05, 11:59

Ficha de Inscrição

www.apfisio.pt/gifd (http://www.apfisio.pt/gifd/index.php?sec=jorn_sem)

Os cursos pré-jornadas têm um número limitado de vagas (20)

Os critérios de preenchimento são pela ordem da data de chegada da inscrição

As incrições não aceites serão devolvidas posteriormente

Em caso de desistencia o valor da inscrição só será devolvido se a vaga for preenchida

CURSOS PRÉ-JORNADAS

Os dois cursos têm componentes téoricas e práticas

Curso 1

26 de Outubro de 2005

(9.00h - 18.00h)

”Biomechanics of the lower extremity - and the use of insoles"

- a theoretical and practical approach

Overuse injuries of the lower leg pain is a big problem among recreational and professional athletes. The most common factors are errors in training methods, malalignment of the leg, inappropriate running shoes, and muscle weakness and inflexibility. The risk of injury can be reduce by using established training programs that gradually increase distance or time of running and provide appropriate rest. Orthoses and correct shoes can correct malalignments of the leg as well as lower-extremity strength and flexibility programs should be added to training.

In order to effectively prevent and treat patients with lower leg injuries, it is important to have great knowledge of the biomechanics of the lower leg during walking and running. In the present course the theory behind the normal biomechanics, the functional anatomy of the lower leg, as well as the practical examination of the alignment will be thoroughly demonstrated and practiced. The relationship between malalignment and diagnoses such as Hallux valgus, Plantar fasciitis, Shin splints, Achillestendon problems, ACL-rupture will be emphasized and the treatment of these syndromes will described.

Insoles have been shown to be effective in correcting malalignment of the lower leg. Based on the described biomechanics and functional anatomy the use and molding of insoles will be demonstrated in practice. During the course the participants will be given the opportunity to try to mold a pair of insoles (SuperSole) and to experience the impact insoles have on the alignment of the lower leg.

This course contains a lot of hands-on practicing the examination and treatment of lower leg injuries. Following this course the participants should be able to understand and examine the relationship between lower leg biomechanics and overuse injuries and to treat the most common diagnosis seen in the lower leg with or without the use of insoles.

Henning Langberg

Curso 2

27 de Outubro de 2005

(9.00h - 13.00h)

“Foundations for rehabilitation of shoulder dysfunction”

- Scapular stability evaluation and treatment lab

“Rotator cuff Pathology: Evaluation through non-surgical and surgical manangement”

- Evaluation of impingement lab

(14.00h - 18.00h)

“ACL Rupture: Management considerations through post-operative rehabilitation”

- Knee evaluation lab

“Patellofemoral dysfunction - A new paradigm shift to overall management”

“Reactive Neuromuscular Training"

- with lab

Mike Voigth

Jose Rocha
12-09-05, 12:55
Lá estarei mas à borla ..Ah...Ah...

Fysio
13-09-05, 12:31
Programa Científico Provisório

Prelectores e Comunicações Confirmadas

Hip arthroscopy: The science of rehabilitation

Mike Voigth – Fisioterapeuta. Belmont University – Nashville, Tennessee (EUA)

Mobilização dos Tecidos Moles – O estado da arte

Henrique Relvas – Fisioterapeuta. Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa (Portugal)

Imagiologia dos Tecidos Moles

Aires de Sousa e Joana Albuquerque - Médicos Imagiologistas. Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa (Portugal)

New research on tendons and tendons problems

Henning Langberg – Fisioterapeuta. Unit Bispebjerg Hospital – Copenhaga (Dinamarca)

Análise das Disfunções do Complexo Articular do Ombro: implicações para a intervenção em Fisioterapia.

Ricardo Matias – Fisioterapeuta. Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal – Setúbal (Portugal)

Coluna cervico-toráccica e ombro – dependências e influências

António Cartucho – Médico Ortopedista. Hospital CUF Descobertas – Lisboa (Portugal)

Reabilitação de Futebolistas Profissionais

Emili Ricart Aguirre – Fisioterapeuta. Barcelona FC – Barcelona (Espanha)

Ulnar collateral ligament injuries to the elbow

Treatment of Achilles tendon and Patella problems

Henning Langberg – Fisioterapeuta. Unit Bispebjerg Hospital – Copenhaga (Dinamarca)

Gonçalo Trafaria
13-09-05, 22:47
Eu apartida também

;)

JoaoMiguel Carvalho
22-09-05, 12:13
BOAS!

eu tb tenciono ir, parece-m q vamos aprender bastante. a minha unica duvida é onde ficar. eu sou do porto e nunca tive em rio maior. e as sugestoes d alojamento sao um pouco caras... alguém tem alguma sugestao... é so para dormir 1 horitas pq d resto tenciono passaro resto do tempo ou nas jornadas ou a passear.

Lita
25-09-05, 19:12
Bem pessoal, convenceram-me! eu tambem vou, amanha vou tratar da minha inscriçao. Aproveitando o post do Joao Miguel, eu queria sugerir uma coisa. Porque nao ficamos todos no mm sitio? So que desta vez, espero que ninguem va parar a dormir a rua ou entao a uma sucursal da CGD! isso é k nao.... Axo que mais uma vez nos vamos ver obrigados a fazer um jantarzinho com o a malta toda da Fisiozone! hehehe! (ohhhh que pena!!!) bem... dpx digam-me o que axam sobre isso!

Beijos

Adérito Seixas
26-09-05, 21:26
Ainda não sei se vou... mas estou a ponderar e um jantar com a malta toda era uma excelente ideia. Vou tentar decidir até ao fim desta semana...

Lita
26-09-05, 23:00
Por mim o jantar ja ta combinado! :P

JoaoMiguel Carvalho
27-09-05, 12:09
Eu nunca apareci a nenhum evento do fisiozone mas podem contar cmg para o jantar. eu tenciono ir aos cursos pré-jornadas, por isso nesses dias, nessas noites....

Lita
27-09-05, 16:41
Huuuummmm ! ai é k nao me apanhas.... axo que a maioria de nos só vamos na sexta feira! temos que ver afinal onde é a janta! :P

Jose Rocha
27-09-05, 17:55
Proposta:
E porque não abrir-se uma lista de inscrições para o jantar que tem de ser dia 28? Apesar de coincidir com o jantar de gala das Jornadas.
O Fisyo até é rapaz para por isto a andar...o que acham?

Fysio
27-09-05, 20:17
Bom... o jantar da fisiozone fazia jeito para se começar a reunir o pessoal por causa do "evento futuro". Assim aproveitáva-mos e punha-mos os pontos nos "i".

Não conheço Rio Maior, portanto ia substituir a lista de inscrição por se calhar um telefonema ou assim para quem vai ao jantar da fisiozone, o que dizem? Fica desde já o meu contacto 931116949.

Adérito Seixas
27-09-05, 21:52
O meu é o 933364496, vou ver se me inscrevo esta semana nas jornadas...

Lita
28-09-05, 00:23
Eu tou nessa.... eu ja tou inscrita :D!!! pronto... qq coisa o meu numero é o 968558931 (ja k todos deixam o numero... eu nao vou ser menos LOL).
O fysio... na figueira nos tb nao conheciamos nenhum restaurante... e eu axo k correu bastante bem a coisa... nao axas???

Jose Rocha
28-09-05, 09:26
Em relação ao restaurante à vários: há um que é muito geitoso para este tipo de eventos, é ao pé da Camara Municipal, mesmo no centro.Eu pedi para se fazer uma lista para ter ideia do nº de pessoas para se poder marcar o Restaurante.

Fysio
28-09-05, 16:01
É verdade Lita, por isso é que acho que não é preciso estarmo-nos a preocupar demasiado.

Pode-se marcar para umas 10 a 20 pessoas... penso que se for necessário há sempre lugar para mais...

Adérito Seixas
29-09-05, 23:36
Para comer e beber há sempre locais meus amigos :lol:, vai correr tudo bem claro :)

Fysio
02-10-05, 16:18
Programa Final

Ficha de Inscrição

www.apfisio.pt/gifd (javascript:ol('http://www.apfisio.pt/gifd');)

Sexta-feira – 28 de Outubro de 2005
08h.30 – 09h.30: Abertura do Secretariado e Entrega de Documentação

09h.30 – 09h.45: Sessão Solene – Inicio das Jornadas

Moderador: Maria António Castro

09h.45 – 10h.15: Ulnar collateral ligament injuries to the elbow

10h.15 – 11h.15: 1ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Adaptação e Validação Cultural do Disabilities of the Arm, Shoulder and Hand (DASH)
Dos Santos, J.; Gonçalves, R.S.
Medidas da qualidade de vida relacionada com a saúde e função física específicas da articulação da anca – uma revisão sistemática
Martins, C.; Gonçalves, R.S.
Tempos de Resistência dos Grupos Musculares do Tronco: a fidedignidade dos testes em jovens adolescentes.
Vital, E.
Validação de um questionário de caracterização das lesões e identificação de factores de risco de lesão no hóquei em patins
Barbosa, A.P.

11h.15 – 11h.45: Intervalo

11h.45 – 12h.15: Mobilização dos Tecidos Moles – O estado da arte
Henrique Relvas – Fisioterapeuta. Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa (Portugal)

12h.15 – 12h.45: Ondas de Choque - Perspectivas Actuais
Paulo Reis – Fisioterapeuta. Hospital da Marinha e AutoEuropa – Lisboa (Portugal)

13h.00 – 14h.30: Intervalo para Almoço

Moderador: José Esteves

14h.30 – 15h.00: Imagiologia dos Tecidos Moles
Aires de Sousa e Joana Albuquerque – Médicos Imagiologistas. Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa (Portugal)

15h.00 – 16h.00: 2ª Sessão – Comunicações Orais Livres

A influência da aplicação de um programa de estiramentos estáticos após contracções excêntricas, nas manifestações clínicas e bioquímicas de lesão muscular esquelética
Torres, R.
Papel da fadiga muscular na proprioceptividade do joelho
Vitorino, N.; Carvalho, P.
Alongamentos e a performance atlética: Influência do Stretching Global Activo na relação de flexibilidade e força dos flexores e extensores do joelho.

Machado, L.; Morais, N.
Influência de um treino proprioceptivo no tempo de reacção dos peroniais
Ferreira; P., Carvalho, P.

16h.00 – 16h.30: Intervalo

Moderador: Marco Jardim

16h.30 – 17h.30: 3ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Lombalgia em Ginastas Portuguesas – Um Estudo Epidemiológico
Pratas, S.
Prevalência de Lesões em Atletas de Kickboxing
Castro, R.; Esteves, J.; Cabri, J.
Influência da corrente interferencial na dor induzida pelo alongamento dos músculos ísquio-tibiais
Firmino, T., Esteves, J.
Conceito de Mulligan: NAGS, SNAGS e mobilização com movimento
Neto, F.

17h.30 – 18h.00: New research on tendons and tendon problems

18h.00 – Final do dia de trabalhos
20h.00 – Jantar de Gala –KARMA – Complexo Turístico (Fráguas – Rio Maior)

Sábado – 29 de Outubro de 2005

08h.30 – 09h.30: Reabertura das Jornadas

Moderador: Henrique Relvas

09h.30 – 10h.00: Treatment of Achilles tendon and Patella problems

10h.00 – 11h.00: 4ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Relação entre medidas de estado funcional e medidas clínicas convencionais em indivíduos com lesão ligamentar do joelho – estudo piloto
Nogueira, O..M; Gonçalves, R.S.
Determinação do erro padrão da medição e da mínima mudança detectável para os testes squat jump, countermovement jump e drop jump - estudo piloto
Gonçalves, R.S.
Medidas da qualidade de vida relacionada com a saúde e função física específicas do joelho – uma revisão sistemática.
Martins, D.; Gonçalves, R.S.
Contributo para a tradução, adaptação e validação da escala VISA à realidade portuguesa
Pinto, R.; Esteves, J.; Oliveira, R.

11h.00 – 11h.30: Intervalo (Apresentação dos Posters)

Moderador: Raul Oliveira

11h.30 – 12h.00: Análise das Disfunções do Complexo Articular do Ombro: implicações para a intervenção em Fisioterapia.
Ricardo Matias – Fisioterapeuta. Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal – Setúbal (Portugal)

12h.00 – 12h.30: Coluna cervico-toráccica e ombro – dependências e influências
António Cartucho – Médico Ortopedista. Hospital CUF Descobertas – Lisboa (Portugal)

12h.30 – 13h.15: 5ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Protocolo para normalização do sinal electromiográfico dos músculos grande dentado e porção inferior do trapézio.
Fontes, H.; Marques, L.; Matias, R.
Estudo dos instantes de activação e participação relativa dos músculos grande dentado, deltóide e trapézio, durante movimentos de elevação do membro superior nos planos frontal, sagital e da omoplata.
Batata, D.; Estiveira, R.; Matias, R.; Miguel, J.; Morais, D.
Análise Tridimensional da posição inicial da omoplata em indivíduos assintomáticos
Guerreiro, M.; Matias, R.

13h.15- 14h.45: Intervalo para Almoço

Moderador: António Gaspar

14h.45 – 15h.15: Reabilitação de Futebolistas Profissionais

15h.15 – 16h.00: 6ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Efeito do treino de flexibilidade dos isquio-tibiais na força muscular dos isquio-tibiais e quadricípete e na propriocepção do joelho.
Martins, B.; Gonçalves, R.S.
Efeito do treino pliométrico na força dos músculos da coxa e propriocepção do joelho
Machado, P.; Gonçalves, R.S.
Efeito da fadiga muscular no padrão de co-activação dos músculos flexores e extensores da articulação do joelho
Pinheiro, J.P.; Gonçalves, R.S.

16h.00 – 16h.30: Intervalo

16h.30 – 17h.00: Hip arthroscopy: The science of rehabilitation

17h.30 – 18h.00: Entrega de Prémios e Cerimónia de Encerramento das Jornadas

----------------------------------------

Associação Portuguesa de Fisioterapeutas
Rua João Villaret, 285 A - Urb. Terplana
2785-679 S. Domingos de Rana
Tel. 21 452 41 56 * Fax 21 452 89 22
Email: apfisio@apfisio.pt * www.apfisio.pt (http://www.apfisio.pt)

Lita
03-10-05, 16:27
Fysio, sim... concordo ctg! nos na figueira nao tinhamos nenhum sitio reservado e nao tivemos nenhum problema! agora tenho k tratar das dormidas! voçes ja sabem onde vao ficar??? alguma ideia?

Fysio
03-10-05, 17:16
Fysio, sim... concordo ctg! nos na figueira nao tinhamos nenhum sitio reservado e nao tivemos nenhum problema! agora tenho k tratar das dormidas! voçes ja sabem onde vao ficar??? alguma ideia?
Não estou muito preocupado com a estadia também... se não encontrar nada melhor durmo no carro e já não é nada mau...

O importante são as jornadas =)

Adérito Seixas
03-10-05, 23:13
O prazo de inscrição, a preço reduzido, foi prolongado até dia 17 de Outubro.

Fysio
03-10-05, 23:46
O prazo de inscrição, a preço reduzido, foi prolongado até dia 17 de Outubro.
Nem sei para que tive tanta pressa em enviar a inscrição mesmo em cima do prazo... lol

Já era de esperar...

Adérito Seixas
09-10-05, 21:38
É para ver se cativam mais pessoal certamente.

Fysio
17-10-05, 21:10
PROGRAMA FINAL

Sexta-feira – 28 de Outubro de 2005

08.30 – 09.30: Abertura do Secretariado e Entrega de Documentação
09.30 – 09.45: Sessão Solene – Início das Jornadas
Moderador: Maria António Castro
09.45 - 10.15: Ulnar collateral ligament injuries to the elbow
10.15 - 11.15: 1ª Sessão - Comunicações Orais Livres
Adaptação e Validação Cultural do Disabilities of the Arm, Shoulder and Hand (DASH)
Dos Santos, J.; Gonçalves, R.S.
Medidas da qualidade de vida relacionada com a saúde e função física específicas da articulação da anca uma revisão sistemática.
Martins, C.; Gonçalves, R.S.
Tempos de Resistência dos Grupos Musculares do Tronco: a fidedignidade dos testes em jovens adolescentes.
Vital, E.
Validação de um questionário de caracterização das lesões e identificação de factores de risco de lesão no hóquei em patins.
Barbosa, A.P.; Castro, M.A.
11.15 – 11.45: Intervalo
11.45 – 12.15: Mobilização dos Tecidos Moles – O estado da arte
12.15 – 12.45: Ondas de choque – Perspectivas Actuais
Paulo Reis – Fisioterapeuta. Hospital da Marinha e AutoEuropa - Lisboa (Portugal)
13.00 - 14.30: Intervalo para Almoço
Moderador: José Esteves

14h.30- 15h.00: Imagiologia dos Tecidos Moles
Vasco Mascarenhas – Médico Imagiologista. Serviço de Imagiologia Geral, Hospital de Santa Maria – Lisboa (Portugal)

15.00 - 16.00: 2ª Sessão – Comunicações Orais Livres

A influência da aplicação de um programa de estiramentos estáticos após contracções excêntricas, nas manifestações clínicas e bioquímicas de lesão muscular esquelética.
Torres, R.
Papel da fadiga muscular na proprioceptividade do joelho
Vitorino, N.; Carvalho, P.

Alongamentos e a performance atlética: Influência do Stretching Global Activo na relação de flexibilidade e força dos flexores e extensores do joelho.
Machado, L.; Morais, N.; Silva, A.

Influência de um treino proprioceptivo no tempo de reacção dos peroniais.
Ferreira; P.; Carvalho, P.
16.00 – 16.30: Intervalo

16.30 – 17.30: 3ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Moderador: Marco Jardim

Lombalgia em Ginastas Portuguesas-Um Estudo Epidemiológico
Pratas, S.; Costa, R.M.; Oliveira, R.

Prevalência de Lesões em Atletas de Kickboxing
Castro, R.; Esteves, J.; Cabri, J.

Influência da corrente interferencial na dor induzida pelo alongamento dos músculos ísquio-tibiais
Firmino, T., Esteves, J.

Conceito de Mulligan: NAGS, SNAGS e mobilização com movimento
Neto, F.

17.30 - 18.00: New research on tendons and tendon problems
Henning Langberg – Fisioterapeuta. Unit Bispebjerg Hospital. - Copenhaga (Dinamarca)

18.00: Final do dia de trabalhos

20.00: Jantar Convívio: KARMA – Complexo Turístico (Fráguas - Rio Maior)

Sábado – 29 de Outubro de 2005
08.30 - 09.30: Reabertura das Jornadas
Moderador: Henrique Relvas
09.30 - 10.00: Treatment of Achilles tendon and Patella problems
Henning Langberg - Fisioterapeuta. Unit Bispebjerg Hospital – Copenhaga (Dinamarca)

10.00 – 11.00: 4ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Relação entre medidas de estado funcional e medidas clínicas convencionais em indivíduos com lesão ligamentar do joelho – estudo piloto
Nogueira, O.M.; Gonçalves, R.S.
Determinação do erro padrão da medição e da mínima mudança detectável para os testes squat jump, countermovement jump e drop jump - estudo piloto
Gonçalves, R.S.
Medidas da qualidade de vida relacionada com a saúde e função física específicas do joelho uma revisão sistemática
Martins, D.; Gonçalves, R.S.
Contributo para a tradução, adaptação e validação da escala visa à realidade portuguesa.
Pinto, R.; Oliveira, R.; Pascoalinho, J.
11.00 – 11.30: Intervalo (Apresentação dos Posters)
Moderador: Raúl Oliveira
11.30 - 12.00: Análise das Disfunções do Complexo Articular do Ombro: implicações para a intervenção em Fisioterapia.
12.00 - 12.30: Coluna cervico-toráccica e ombro dependências e influências
António Cartucho – Médico Ortopedista. Hospital CUF Descobertas - Lisboa (Portugal)

12.30 - 13.15: 5ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Protocolo para normalização do sinal electromiográfico dos músculos grande dentado e porção inferior do trapézio.
Fontes, H.; Marques, L.; Matias, R.
Estudo dos instantes de activação e participação relativa dos músculos grande dentado, deltóide e trapézio, durante movimentos de elevação do membro superior nos planos frontal, sagital e da omoplata.
Batata, D.; Estiveira, R.; Miguel, J.; Morais, D.; Matias, R.
Análise Tridimensional da posição inicial da omoplata em indivíduos assintomáticos
Guerreiro, M.; Matias, R.
13.15- 14.45: Intervalo para Almoço

Moderador: António Gaspar

14.45 – 15.15: Reabilitação de Futebolistas Profissionais

15.15 – 16.00: 6ª Sessão – Comunicações Orais Livres

Efeito do treino de flexibilidade dos isquio-tibiais na força muscular dos isquio-tibiais e quadricípete e na propriocepção do joelho.
Martins, B.; Gonçalves, R.S.
Efeito do treino pliométrico na força dos músculos da coxa e propriocepção do joelho.
Machado, P.; Gonçalves, R.S.
Efeito da fadiga muscular no padrão de co-activação dos músculos flexores e extensores da articulação do joelho.
Gonçalves, R.S.; Pinheiro, J.P.
16.00 - 16.30: Intervalo

16.30 - 17.00: Hip arthroscopy: The science of rehabilitation
Mike Voigth – Fisioterapeuta. Belmont University. Nashville, Tennessee (EUA)
17.30 – 18.00: Entrega de Prémios e Cerimónia de Encerramento das Jornadas

POSTERS
Comparação de 2 protocolos de treino de força muscular em indivíduos saudáveis: Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF) Vs Resistência Mecânica (RM)
Rosa, S.; Castro, M.A.
Fisioterapia em Lesões Dermatológicas no Desporto
Cruz, C.
Lesões no Mundo do Ballet
Limão, M.; Pimpão, S.; Mesquita Da Costa, C.; Soares, G.
Correntes Russas Vs Correntes Bifásicas Simétricas
Silva, L.M.
Lesões Comuns No Voleibol
Ribeiro, F.
Efeito do gelo no “Peak Torque” durante o movimento concêntrico da extensão do joelho
Macedo, R. ; Duarte, R.
Função do Ombro e Pólo Aquático – Estudo comparativo da cinemática tridimensional do ombro em praticantes e não praticantes de pólo aquático, nos testes de rotação externa e abdução horizontal máxima
Tainha, A.; Pascoal, A.G.
A influência da duração e localização do estimulo vibratório na capacidade de produção de força muscular
Torres, R.; Maio, G.
A influência do exercício na activação selectiva das porções do recto abdominal superior vs inferior
Torres, R.; Maio, G.
------------------------------------------------------------
Associação Portuguesa de Fisioterapeutas
Rua João Villaret, 285 A - Urb. Terplana
2785-679 S. Domingos de Rana
Tel. 21 452 41 56 * Fax 21 452 89 22
Email: apfisio@apfisio.pt (http://by110fd.bay110.hotmail.msn.com/cgi-bin/compose?mailto=1&msg=832DBB03-A8C9-4A0F-99EB-9FA10DFCD9EC&start=0&len=68754&src=&type=x&to=apfisio@apfisio.pt&cc=&bcc=&subject=&body=&curmbox=00000000-0000-0000-0000-000000000001&a=c70f16e108867516ed800648a40c1f0f238edba710d3ab7a 1df42c0998b352ab) * www.apfisio.pt (javascript:ol('http://www.apfisio.pt');)

Gonçalo Trafaria
27-10-05, 20:42
oi oi

eu vou ao jantar de gala :(

oh penico..

quanto ao telemovel vomecês o têm.. penso eu de que, como diria o pintinho ainda sem gripe dos passaros.