View Full Version : 1º Encontro de Pilates em Portugal
Francisco Neto
28-04-05, 01:18
http://www.pilatesinstitute.org/event/1encontro.htm
Adérito Seixas
28-04-05, 10:40
A Ft Elisa Petiz vai participar no evento, ela é instrutora certificada pelo Pilates Institutre.
Jose Rocha
28-04-05, 21:31
Interessante o tema, mas 175 euros tambem é interessante.Será que em termos curriculares de FT marca alguns pontos? ou é mais umas jornadas de convivio?
Temos que organizar Cursos, Jornadas, para Fisioterapeutas e válidos. Não nos deixemos iludir! Mas... a sabedoria não ocupa lugar.
Estéticismo é interessante mas Fisioterapia não tem nada a ver com isso...penso eu..
Os Fisioterapeutas são reconhecidos legalmente e têm um campo de acção distinto...não vamos divagar,porque senão haverá Fts parturientes...,endireitas, Dr.Electricitas,etc
Interessante o tema, mas 175 euros tambem é interessante.Será que em termos curriculares de FT marca alguns pontos? ou é mais umas jornadas de convivio?
Temos que organizar Cursos, Jornadas, para Fisioterapeutas e válidos. Não nos deixemos iludir! Mas... a sabedoria não ocupa lugar.
Não me parece caro para o quadro de fisioterapeutas presentes
Marco Fonseca
Francisco Neto
28-04-05, 23:05
Estéticismo é interessante mas Fisioterapia não tem nada a ver com isso...penso eu..
José Rocha,
Deve estar a confundir Pilates com outra coisa qualquer... Originalmente, o Pilates não é uma técnica de Fisioterapia, mas cada vez mais é incorporada na prática clínica, em países como o Reino Unido e Austrália, por exemplo. Não será à toa que o GI Desporto planeou formação nesta área... No fundo, o Pilates consiste na aplicação de exercícios terapêuticos com o objectivo de promover a estabilização lumbo-pélvica, muito em voga na Fisioterapia (ler Diane Lee, Paul Hodges e Peter O'Sullivan, por exemplo). O Pilates centra-se na qualidade de movimento, estabilização e correcção postural e tem sido alvo de investigações científicas efectuadas por colegas de outras nacionalidades...
Francisco Neto
28-04-05, 23:07
Não me parece caro para o quadro de fisioterapeutas presentes
Marco Fonseca
A Elisa Petiz é a única Fisioterapeuta presente.
Adérito Seixas
29-04-05, 00:25
Eu penso que o método de pilates pode ser utilizado por nós, como disse o Francisco, para trabalhar a estabilização lumbo-pélvica... e com bons resultados. É algo que podemos aproveitar.
A Elisa Petiz é a única Fisioterapeuta presente.
E o resto são...
FLÁVIA BASQUES - fisioterapeuta Aveiro
JORGE PEREIRA - Fisioterapeuta Lisboa
NUNO EDUARDO VENTURA - Fisioterapeuta Vila Nova de Gaia
???
Um abraço,
Marco
Francisco Neto
29-04-05, 21:32
E o resto são...
FLÁVIA BASQUES - fisioterapeuta Aveiro
JORGE PEREIRA - Fisioterapeuta Lisboa
NUNO EDUARDO VENTURA - Fisioterapeuta Vila Nova de Gaia
Esses são fisioterapeutas certificados pelo Pilates Institute em Portugal, mas não serão prelectores no evento em questão. Aliás, temos mais colegas certificados pelo Pilates Institute e por outras escolas internacionais de Pilates.
Jose Rocha
05-05-05, 10:21
Francisco Neto:
Tens razão em dizer que estou confundido.
Pois ainda não domino a RPG e já me estão falando no Pilatos.
Um abraço.
Francisco Neto
20-05-05, 18:36
José Rocha,
Herrar é umano... :wink:
Realmente, é complicado mantermo-nos a par de todas as novidades que vão surgindo...
Um abraço
Helder Fonseca
21-05-05, 11:02
O Pilates é de facto uma técnica muito boa. Temos aulas no Solinca, e já a tenho aconselhado a pessoas com problemas posturais a frequentarem essas aulas. Alguns ex-doentes meus têm tido resultados muito positivos.
Francisco Neto
21-05-05, 18:51
Sem dúvida... No fundo, trata-se de um conjunto de exercícios terapêuticos que podem ser aproveitados por nós, fisioterapeutas, no treino de controle motor, estabilização lumbo-pélvica e reeducação postural. Acaba por ser uma técnica que tem muito em comum com conceitos relacionados com a Fisioterapia, descritos por Panjabi, Comerford, O'Sullivan, Hodges, Diane Lee..........
Ana Luis Martins
27-07-05, 21:07
Pilates e uma tecnica muito utilizada por fisioterapeutas em todo o mundo. Se quiserem saber mais coisas sobre Pilates consultem
www.pilatesinstitute.org (http://www.pilatesinstitute.org) Portugal
www.pilates-institute.com (http://www.pilates-institute.com) UK
Para terem uma melhor ideia da ligacao entre estas duas tecnicas, a Polestar, uma das mais prestigiadas escolas de Pilates em todo o mundo foi fundada por um fisioterapeuta...
O Pilates Institute inclui uma formacao dada por fisioterapeutas 'Remedial' que e considerada 'clinical course'
Estou ao vosso dispor para responder a qualquer questao que seja da minha area de competencia. podem contar com tudo, menos com acentos nas palavras, estou a trabalhar em londres a dar formacao
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.