PDA

View Full Version : Esclarecimentos

Ruth
18-09-07, 15:40
Olá

Desde já quero dar os parabéns pelo fórum!!
Registei-me ñ como profissional nem como estudante, mas sim como uma pessoa que foi submetida a uma cirurgia para colocar uma protese total da anca e que passou um mau bocado..lol lol:confused:
As coisas ñ correram bem quando passado 15 dias tirei a protese do sitio e depois de a terem colocado, novamente passado 15 dias voltei a retirá-la do sitio.A minha médica então resolveu fazer uma osteotomia ao joelho porque disse que estava a ter rotação interna e era por isso que a protese saltava.Em Dezembro 2006 fiz a Osteotomia os primeiros meses de fisioterapia no Hospital Santana ñ correram bem, nunca me mexeram no joelho e quando mudei de fisioterapeuta o meu joelho nem dobrava, escusado será dizer que passei as passas do Algarve com as dores que tinha cada vez que me mexiam no joelho.Já vai fazer 1 ano em Dezembro e o meu joelho ñ está como antes dobro apenas os 90º, pretendia saber se ainda é possivel dobrá-lo como antes???:doubt:Neste momento ñ estou a fazer fisioterapia, pois vou ser operada á anca esquerda e já fui avisada que poderei fazer a Osteotomia no outro joelho.Gostaria também de saber se em relação á anca existem algumas restrições passado 1 ano??:doubt:

Muito obrigada
:smile:

Ruth

Hélder Abreu
18-09-07, 23:44
Olá Ruth e antes de mais, bem-vinda ao fórum.

Infelizmente e para além do azar que teve relativamente às luxações da sua prótese, existem locais onde a Fisioterapia é duvidosa.
Exige algum empenho (Fisioterapia + alongamentos diários), mas não será impossível recuperar um pouco mais de amplitude no seu joelho. Quanto aos cuidados a ter com a prótese, são de maior importância no pós-cirúrgico pois é quando os músculos circundantes e a própria prótese se encontram mais fragilizados, mas não devem ser mais negligenciados pois a prótese será sempre mais instável do que a articulação original. Deve continuar por isso a ter algum cuidado nas amplitudes de movimento.

Cumprimentos.
Hélder Abreu