PDA

View Full Version : acupunctura CEMETC

Patricia
17-09-07, 13:35
boa tarde

ando no segundo ano do curso de acupunctura pela CEMETC, no Porto.
No final do curso, as pessoas q o fizeram, são capazes de aplicar os conhecimentos??
agradecia resposta :confused:
Patricia

xananjos
17-09-07, 14:26
Olá Patrícia

És capaz de me dar alguma informação em relação ao curso: onde é? Quanto se paga?

Obrigada

dani
17-09-07, 19:04
ola colega,
Sem querer ser demasiado critica a verdade é que a acupunctura é uma medicina oriental, um curso superior que ainda hoje representa a maioria dos cuidados de saude nos paises orientais. Para além disso, esta medicina tem uma orientação totalmente diferente do que estamos habituados, toda a filosofia em que se baseia é o oposto do que fomos educados a acreditar. Assim sendo, julgo que dois anos não te darão a base necessaria para praticares acupunctura. Existem escolas em têm licenciatura em acupunctura e tem a duração de 5 anos.

beijinhos,

dani

Adérito Seixas
18-09-07, 12:22
Não concordo com a Dani, eu tirei esse curso e apliquei os meus conhecimentos no desporto pois estava a trabalhar nessa altura num clube. Actualmente utilizo a acupunctura quando quero... os dois anos de curso foram suficientes pois não foi perdido tempo em coisas que não nos interessavam muito. Eles passam a responsabilidade de estudar para os alunos, se eles não querem estudar não estudam, por exemplo, eles não "obrigam" a decorar todos os pontos... quem quiser estuda... mas isso é como tudo. Temos que ser responsáveis e aplicarmo-nos aquilo que achamos que devemos. Conheço outras pessoas que fizeram esse curso, uma delas ginecologista, e ela aplica os conhecimentos nos pacientes dela. Mas também conheço pessoas que fizeram o curso e não estão a trabalhar com acupunctura...
Os profs são excelentes, tanto o C. Noguera como o Javier Alvarez... são excelentes e dão uma visão mais "ocidental" da acupunctura, algo que me agradou profundamente.

Patricia
22-09-07, 12:20
Bom dia

O curso é administrado no Porto e em Lisboa pela C.E.M.E.T.C.
Os professores são optimos e explicam td muito bem. neste cusro nao há é tanta palha...vão logo directos ao assunto. Até agora tou a gsotar bastante.

Aderito qual foi o teu trabalho final??fizes-t o exame em santiago de compostela no 2º ano?

bjinhos
Patricia