PDA

View Full Version : Rotura muscular, e tendinite

tuareg
13-09-07, 14:49
Ola a todos
Em primeiro lugar felicitar os responsaveis poe este forum
O meu nome e vitor e sou massagista de uma equipa de futebol
Gostava de aquirir mais alguns conhecimentos, á cerca do assunto em epigrafe.

Tenho recolhido algumas opiniões mas gostava de as clarificar, uma vez que nem todos os metodos são iguais

Assim eu gostva de saber a vossa melhor opinão á cerca de qual o melhor seguimento ou utilização da electroterapia na recuperação de uma rotura muscular e tambem para uma patologia como a tendinite.

Grato desde ja pela vossa melhor atenção

Hélder Abreu
13-09-07, 16:01
Ola a todos
Em primeiro lugar felicitar os responsaveis poe este forum
O meu nome e vitor e sou massagista de uma equipa de futebol
Gostava de aquirir mais alguns conhecimentos, á cerca do assunto em epigrafe.

Tenho recolhido algumas opiniões mas gostava de as clarificar, uma vez que nem todos os metodos são iguais

Assim eu gostava de saber a vossa melhor opinão á cerca de qual o melhor seguimento ou utilização da electroterapia na recuperação de uma rotura muscular e também para uma patologia como a tendinite.

Grato desde ja pela vossa melhor atenção

Antes de mais é necessário perceber em que consiste claramente cada uma das patologias e porque surgiram. Quanto ao uso da electroterapia (e de qualquer outra técnica de tratamento) exige conhecimentos prévios sobre a mesma, quais os seus efeitos, indicações e contra-indicações.
Qualquer tentativa de realização de um pseudo-tratamento sem conhecimentos claros sobre toda esta matéria, não passará de um "jogo de sorte" que poderá pôr em causa a integridade do atleta. Uma vez que apresenta dúvidas sobre a forma de actuação nestes casos (e em muitos outros, com certeza) recomendo-lhe que reencaminhe os atletas em causa para o profissional indicado para a situação: o Fisioterapeuta.