PDA

View Full Version : fisioterapia no estrangeiro

fisilima
06-09-07, 16:58
Passar a exercer a nossa profissão lá fora é cada vez mais uma hipotese a considerar, não só em termos de aprendizagem, mas também pela actual situação em portugal que caminha a passos largos para a saturação (se não estará já).

A questão, ou questões que eu coloco, uma vez que também já respondi a um anúncio de uma empresa de recursos humanos (ANGARIST)que pretendia contratar fisios e enfermeiros para os EUA, é se alguém que passou pela experiência de sair do país está satisfeito com a mudança, se recomendam, se essas ditas empresas são de confiança, etc

No geral gostava que quem está por dentro do assunto desse uma luz a quem um dia poderá vir a precisar!

CristinaP
07-09-07, 18:38
Boa tarde

Sobre trabalhar no estrangeiro, posso deixar a minha experiência, posso falar de França, pois estou aqui a trabalhar.

Aqui há muita procura de Fisioterapeutas. Isto porque há poucas escolas publicas e as privadas são muito caras, há muitos fisios que vão a Bélgica tirar o curso. E porque não há massagistas ou auxiliares de fisio a exercer a nossa profissão.

Ah, e o ordenado é bom :)

marta reis
19-09-07, 14:26
Boa tarde!

Como procedeste para a procura de trabalho em França? Qual é a exigência a nível de conhecimentos de francês?

Mt obrigada

jeremy
21-09-07, 21:24
ola

em que zona de frança estás? encontraste muitas dificulades á nivel prático e métodos ou técnicas?

Boa tarde

Sobre trabalhar no estrangeiro, posso deixar a minha experiência, posso falar de França, pois estou aqui a trabalhar.

Aqui há muita procura de Fisioterapeutas. Isto porque há poucas escolas publicas e as privadas são muito caras, há muitos fisios que vão a Bélgica tirar o curso. E porque não há massagistas ou auxiliares de fisio a exercer a nossa profissão.

Ah, e o ordenado é bom :)

fisiocool
26-09-07, 11:56
Olá.
Conheço uma empresa que recruta fisios para França, costuma vir ao Porto para fazer a entrevista de selecção. Aqui vai o site: Selección Europa (http://www.seleuropa.com/)

Conheço colegas a tratar do processo sei que existem vagas já para Março.

AnaFrancisco
26-09-07, 14:31
Ola
Sobre a Angarist so posso dizer que nao tenho uma boa imagem formada...Já li um topico do fisiozone que me deixou bem elucidada da muito provavel vigarice que é essa empresa de recursos

CristinaP
26-09-07, 18:00
Para trabalhar em França convém ter um nível de francês intermédio. Mas se o francês estiver um pouco esquecido, aqui é fácil de relembrar e aprender mais :)

Para quem esteja a ponderar vir para o estrangeiro e que o nível de francês não seja bom, penso que a melhor opção é trabalhar primeiro em termas e depois hospitais e clinicas.

loic
22-11-07, 15:08
sera k os osteopatas tem saida em frança?????