View Full Version : fisio ao domicilio
boa tarde
gostava de saber o q tenho de fazer para poder fazer domicilios?a papelada pa preeencher e declaracoes ou leis pa poder fazer domicilios?
brigadinha
Eu penso que é so necessario um seguro profissional...
luis silva
02-09-07, 22:06
e recibos verdes!!!
Hélder Abreu
02-09-07, 23:14
boa tarde
gostava de saber o q tenho de fazer para poder fazer domicilios?a papelada pa preeencher e declaracoes ou leis pa poder fazer domicilios?
brigadinha
Olá colega. Para iniciar tratamentos a domicílio necessita de recibos verdes, um seguro de acidentes de trabalho e um de responsabilidade civil.
obrigada,
sabem que ninguem nos da informacoes!mandei mail para pelo menos 4 pessoas (ministerio saude, trabalho, etc...) e ninguem responde!:doubt:
Nao é perciso registar se em nenhum sitio como trabalhando em fisio assim?do estilo, sei la, ministerio, ou outro qualquer?entao qualquer um pode se fazer passar por fisio?nao?
aiaiaiai, se for assim:shock:...ta mau...:confused:
mas de todas as maneiras obrigada por me ter respondido:biggrin:
Hélder Abreu
03-09-07, 22:58
Nao é perciso registar se em nenhum sitio como trabalhando em fisio assim?do estilo, sei la, ministerio, ou outro qualquer?entao qualquer um pode se fazer passar por fisio?nao?
aiaiaiai, se for assim:shock:...ta mau...:confused:
Para obter os recibos verdes necessita declarar o seu início de actividade nas finanças, como Fisioterapeuta. A partir daí, no primeiro ano está isento de descontos para a segurança social.
O errado nisto tudo é que ao registar o início de actividade não lhe é exigido nenhum certificado de habilitações, logo qualquer pessoa pode registar-se como Fisioterapeuta, Advogado, Médico:confused:... e se calhar até ministro:wink:
luis silva
03-09-07, 23:56
essa é uma boa ideia...quando necessitar de recibos verdes se me lembrar vou dizer que vou dar inicio de actividade como ministro...lol seria lindo...
é mesmo!podemos e qualquer um pode se registar como fisio!!!!:confused:
ja fui as financas,mandaram uma lista de coisas que nao percebo,aquilo é chines,mas se tdo correr bem, deve dar pa iniciar em septembro,
so mais uma pergunta: disseram m q as sessoes custam de 25 a 40 euros...que axam?
é perciso muito material pa fazer fisio ao domicilio?
brigadinha mil vezes por ter a paciencia de me responder...:wink:
Hélder Abreu
14-09-07, 15:44
é mesmo!podemos e qualquer um pode se registar como fisio!!!!:confused:
ja fui as financas,mandaram uma lista de coisas que nao percebo,aquilo é chines,mas se tdo correr bem, deve dar pa iniciar em septembro,
so mais uma pergunta: disseram m q as sessoes custam de 25 a 40 euros...que axam?
é perciso muito material pa fazer fisio ao domicilio?
brigadinha mil vezes por ter a paciencia de me responder...:wink:
Sim, tanto quanto sei, os preços rondam esses valores, sendo os 25 o mínimo mas o máximo podendo chegar a valores bem maiores.
Relativamente ao material recomendo-lhe um salto a este TÓPICO (http://www.fisiozone.com/questoes-em-geral/2718-mala-do-fisioterpeuta.html).
Olá colega. Para iniciar tratamentos a domicílio necessita de recibos verdes, um seguro de acidentes de trabalho e um de responsabilidade civil.
olá colega!
Formei recentemente uma empresa de serviços ao domicílio que não é exclusivamente de fisioterapia. Fui informar-me e ninguém me disse nada destes seguros. qualquer seguradora pode fazer? quais as implicações se não existirem?
nos protocolos de criação de empresas de serviço ao domicílio fala-se da necessidade de uma licença da câmara. Mas na câmara de Évora ninguém ouviu falar disso!!!! :badgrin:
Este país é cómico!
Jorge Oliveira
10-10-07, 12:45
Patroska,
É verdade, estamos num pais cómico. Infelizmente nós (povo) é que fazemos o papel de palhaços.
Se queres domicílios podes ter recibos verdes (obtidos na finanças) e um seguro de responsabilidade civil (obtido em varias seguradoras). Como podes não ter nada e fazer domicílios da mesma forma, "clandestinamente"!
Câmaras municipais?? Onde te foste meter. Nesses sítios eles não sabem de nada e quando lhes falam numa coisa nova primeiro vão compadriar para ver se podem tirar proveito eles ou um sobrinho, primo...
Queres fazer um serviço de domicílios integrado numa empresa já existente?
Recibos verdes e seguro.
Fui,
Jorge Oliveira
gostaria de saber se um tecnico auxiliar de fisioterapia podem fazer domicilios
Olá Costa21
Vou ser muito sincero contigo, bem como a todos os auxiliares que desejam exercer em domicilios e espero que analises bem as minhas palavras.
Põe a mão na consciência e vê se com os conhecimentos que adquiriste durante o curso de auxiliar de fisioterpia és capaz de tratar um doente domiciliário. És capaz de fazer uma avaliação correcta do caso, bem como uma meta-analise de todo o tratamento que irás efectuar? Sentes que tens capacidade de responder ás duvidas e receios do paciente com base em factos actuais de fisiologia, anatomia e intervenção terapeutica? Bem como enquadrar todos estes factos ao longo do processo de reabilitação.
Muito sinceramente eu não acredito que um Auxiliar de fisioterapia tenha conhecimento para tal porque para isso teria de ser Fisioterapeuta e daí sugiro que se limitem a actuar dentro da vossa area que é Auxiliar o Fisioterapeuta.
Não se trata de roubar nada a ninguem, nem de por uma ordem hierarquica nas coisas, simplesmente acho que cada um tem o seu espaço mas dentro da area do seu conhecimento.
Por favor se nao concoradar ou se quiser trocar opinioes responda que ca estarei
Ricardo Pinheiro
Olá a todos
Será que alguém me pode tirar uma duvida em relação aos domicílios?
Pelo que sei o que é preciso é: recibos verdes, um seguro de acidentes de trabalho e um de responsabilidade civil.
No entanto disseram que era necessário ou recomendado existir uma indicação médica para tal.
E pronto era isso que queria saber se é verdade ou não ou seja se mesmo neste tipo de serviço estamos condicionados pelos ditos Doutores.
Agradecia uma resposta
Cumprimentos a todos
Cara colega
Nos domicíios, como nos restantes campos, não estamos obrigatoriamente ligados a um médico, pelo que pode perfeitamente fazer um domicílio mesmo sem precrição médica.
Contudo, se o paciente quiser incluir as despesas em algum sub-sistema de saúde, há os que pedem declaração médica. Se for simplesmente para incluir no IRS, basta o recibo verde.
Alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Abraço
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.