PDA

View Full Version : Como legalizar o nosso diploma nos EUA ou Canadá?

CarlosJesus1983
31-08-07, 01:12
Chamo-me Carlos e sou Licenciado em Fisioterapia, e gostaria de saber se alguém me consegue dar respostas objectivas e claras a esta pergunta: É possível exercer-mos a nossa profissão no Canadá ou EUA com um diploma Português? Que procedimentos teremos de tomar?Será que a embaixada ou o consulado saberá dar respostas?Que processo teremos de seguir?Se alguém me souber esclarecer de forma objectiva ficaria agradecido, visto que o nosso mercado de trabalho é horrível.

ana maria
06-09-07, 01:26
Ola, sou fisioterapeuta no canada... o melhor a fazer é saber em qual provincia você pretende trabalhar e comunicar diretamente com a ordem dos fisioterapeutas dessa mesma provincia. Aqui no Québec o site é: L'Ordre professionnel de la physiothérapie du Québec [OPPQ] ** - *&nbsp Ordre professionnel, Physiothérapie, Réadaptation, physique, Physiothérapeute, pht, Protection du public, Syndic, Thérapeute, T.R.P, TRP, Technicien en réadaptation physique, Pla (http://www.oppq.qc.ca)
a pagina exata onde esta descrito o procedimento a fazer é:
L'Ordre professionnel de la pysiothérapie du Québec [OPPQ] ** - *&nbsp Ordre professionnel, Physiothérapie, Réadaptation, physique, Physiothérapeute, pht, Protection du public, Syndic, Thérapeute, T.R.P, TRP, Technicien en réadaptation physique, Plai (http://www.oppq.qc.ca/PordreAdmPhys3.php)
boa sorte :)
ana maria

kutxy
06-09-07, 11:26
Ola ana maria! E para os USA, sabes de alguma coisa?

marisa borlido
06-09-07, 19:38
Olá Ana Maria! Eu gostava de experimentar trabalhar no Canadá, pois tenho aí família que já me aliciou para o fazer, mas já me disseram que se nos E.U.A. precisam do fisioterapeutas, no Canadá dão preferência aos que possuem o mestrado! Não sei se esta informação está correcta, mas agradecia que me desse algumas informações sobre o mercado de trabalho no Canadá.

Desde já, muito obrigada :)

marisa borlido
06-09-07, 19:49
Já agora, quanto aos E.U.A.:
Tivemos este ano na Escola de Coimbra, uma empresa de recrutamento de Fisioterapeutas e Enfermeiros para os E.U.A. "Julia Edmunds Associates International" que faz recrutamento desde 1992. Falaram acerca do mercado de trabalho nos E.U.A. e de todo o processo até à entrada nos E.U.A. já com contracto de trabalho para 2 anos.
Pareceu-me uma empresa credível, até porque vieram a Coimbra quando estavam na Europa a pedido de um docente. Deram-nos total liberdade para colocar questões e entrar em contacto com eles por e-mail.

No cartão que nos deixaram:
Welcome to Julia Edmunds Associates (http://www.juliaedmunds.com)
Welcome! (http://www.jeainternational.com)
e-mail: franjea@aol.com

ana maria
20-09-07, 21:15
Boas,
desculpai a demora a responder...
Nos EUA acho que os fisioterapeutas sao todos majestrados. Porque aqui no Canada a partir de este ano é obrigatorio concluir a universidade com o majestrado para seguirmos o que esta a ser feito nos EUA. Mas podemos praticar a profissao com o bacharel.
A nivel de trabalho.... ha bastante procura de fisioterapeutas e trabalho nao falta. Aqui temos o acesso direto dos pacientes. Uma pessoa pode ser evaluada unicamente por um fisioterapeuta sem nunca ter consultado um medico.
A empresa que a Marisa falou... eu nao a conheço por isso nao posso comentar, mas pelo que li no site que deixou, parece ser fiavel. O importante é conhecer as condiçoes de trabalho (carga de doentes, horario e funçao.... quero dizer que podem contratar pessoas como fisioterapeutas e faram trabalho de tecnicos em fisioterapia)
Espero ter ajudado em algo,
ana maria

marisa borlido
23-09-07, 19:26
Obrigada Ana Maria ;)

vitor viegas
07-10-07, 13:37
Ola colega Ana Maria. Concordo plenamente quando se diz k a fisioterapia em Portugal está condenada, o nosso valor é cada vez menos reconhecido e o mercado esta saturado, cada vez mais saturado. estou seriamente a pensar mudar de ares (embora os do algarve não sejam maus) e Canadá parece-me uma opção valida. será k me podias mandar mail com uma explicação sumaria sobre o procedimento? falei com amiga k me disse k deveria passar numa embaixada canadense mas n conheço nenhuma... podias ajudar-me por favor. obrigado

bethaniascott
08-11-07, 15:59
Oláaa.. gostaria de saber a respeito de salário no Canadá!!!

Alguém sabe me informar mais ou menos quanto se ganha por lá???

Abraçosss :biggrin:

ana maria
09-11-07, 23:39
o salario medio anual é de 40 000 dolares canadianos... ganhamos +/- 25$ por hora. No Québec a norma é de 3 utentes/hora, no resto da Canada varia de 3 a 6/hora

bethaniascott
12-11-07, 00:53
Obrigada Ana Maria!!!!

Você vive aí a muito tempo???
Gosta de trabalhar como fisioterapeuta ai???

Sempre ouvi falar que tem cursos muito bons dessa área no Canadá. Sou estudante ainda, mas penso em fazer uma especialização e até trabalhar por aí!!!!

O que você sabe sobre isso??

Abraço

ana maria
13-11-07, 01:14
Eu vivo no Canada ha 20 anos... e adoro o meu trabalho aqui, principalmente porque estou numa clinica que tem especializaçao em terapia manual :)

Ha intercambio de estudantes entre o Canada e o Brasil (quando estudava tinha uma estudante brasileira que fez algumas cadeiras em neurologico). Se pensas em trabalhar aqui, penso que seria preferivel vires fazer umas aulas ou estagio e ja te dava uma melhor ideia da nossa maneira de trabalhar... nada como experimentar!!!

A nivel de cursos... ha de tudo! E como existe uma ordem de fisioterapia, os cursos sao reglementados para ter boas normas...

Boa sorte :)

bethaniascott
20-11-07, 01:02
Valeuuu

Muito Obrigada pelas dicas!!!!

abraçao

Rpedro
22-11-07, 17:44
ola..boa tarde...

Na sequência da conversa estabelicida neste fórum, gostaria de saber quais as melhores agências de recrutamento de fisioterapeutas para os EUA...

Aguardando uma resposta....

Rui Gouveia

Priscila conejero
12-02-08, 23:59
Olá, gostaria de saber se alguém trabalha de fisioterapeuta nos EUA e como posso ser contratada por alguém ou alguma empresa, pra depois pedir o meu green card.:smile:

marcelo peruzzo tognon
28-05-08, 20:16
Ola, estou no ultimo ano do curso de fisioterapia e gostaria de se possivel receber qualquer tipo de informacoes sobre estagios no Canada, pois participei do projeto RONDON/CWY onde uma das fases foi em Newfoundland no Canada. Adorei o pais e gostaria muito de voltar atuando na fisioterapia.
Des de ja Obrigado

Carolzinha
11-06-09, 15:00
Olá Ana Maria,

gostaria de saber se ai no Canadá tem curso de especialização em UTI neonatal, e se tem vagas de emprego nessa área.
Obrigada.

sofia.magalhaes
09-09-09, 22:33
Ola

Gostaria de saber se ha algum recrutamento de profissionais de fisioterapia para trabalhar no Canadá.
Se alguem souber, por favor, entre em contato.

Obrigada!

raylla
22-09-09, 19:26
olaaaa!!
eu queria saber qual é o salario de um fisioterapeuta no canada??
por favor entre em contato!!
abraço

Roberta Rocha
10-02-11, 17:00
Oi , sou fisioterapeuta ha 3 anos e queria dar uma atualizada nos meus conhecimentos. Alguem tem informaçoes sobre estagio (remunerado ou nao) no Canada ou EUA... Pode ser na area de ortopedia ou geriatria. Obrigada