View Full Version : Seminário de Medicina e Traumatologia Desportiva
A Área de Formação do Sport Lisboa e Benfica vai organizar um Seminário de Medicina e Traumatologia Desportiva. Irá realizar-se no dia 25 de Abril, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Mais pormenores nos anexos ou em www.slbenfica.pt (http://www.slbenfica.pt/).
(Penso que será interessante ouvir o nosso "colega" (?!) Rudolfo Moura falar sobre a reabilitação do joelho!!!:badgrin: )
Adérito Seixas
23-03-05, 01:09
Feriado a uma segunda para ir para Lisboa... nã :wink:
Mouros... Não vou nem que me... *#"%
Também fala-se sempre da mesma coisa
Vitor Santos
23-03-05, 11:02
Mfonseca
O seminário não é no Castelo da Pena
Vitor,
Tens umas piadas engraçadas... ai tens, tens... :confused:
Marco
eu axo k vou la dar um saltinho! :P
Vitor Santos
23-03-05, 23:49
mfonseca
A graça foi bem apanhada,pois o castelo dos mouros é dos mais belos monumentos de Portugal.
Embora eu ache que as duas pontes sobre o Tejo estão a mais, do Tejo para baixo deveria restabelecer-se um almoxarifado ou mesmo um Califado:lol: .
Assim as gentes a Norte do Tejo,começando pelos alfacinhas, ficariam com dificuldades acrescidas de passar para a minha terra:cool: .
Este era o primeiro passo para a reconquista , pois o último entreposto Mouro foi descoberto há anos perto de Viana do Castelo:biggrin: .
Pois bem meu caro é lembrar que ainda o Viriato não andava às pedradas às cabras e os povos bárbaros do Norteda Europa andavam a saquear,pilhar,etc. as paragens do actual Norte do nosso país e já os Mouros eram quem eram.
Ver anexo.:wink:
Vitor
Peço desculpa,
Mas abaixo de Vila Nova de Gaia, para mim, já é Marrocos....:lol:
Um abraço,
Marco
Vitor Santos
25-03-05, 01:26
Caro Marco
Já tinha percebido. Mas se os meus desejos forem cumpridos vai ser "Marrocos" até Viana do Castelo:lol: .
Um abraço deste sulista que sempre viu o país dividido entre Litoral e Interior:cry: essa sempre foi a divisão real e não a artificial que nos quiseram impôr.
Vitor
Vitor Santos
25-03-05, 01:35
Mas voltando ao tema em questão, as jornadas do mais lindo clube de Portugal em Futebol,:lol:
quanto às outras modalidades tenho opiniões diferentes, é uma vergonha para o SLB irem buscar um enfermeiro do Rugby da Académica para falar de entorses da tibio társica.
Será que as modalidades ditas amadoras não teriam ninguém para falar deste tema.
Dada a baixa incidência de lesões, que pode ser observada em quem faça o seguimento longitudinal de uma só equipa, será que não existem outros interesses em semelhante escolha.:evil:
Opiniões precisam-se
Vitor
ftnunosilva
25-03-05, 02:03
Mas voltando ao tema em questão, as jornadas do mais lindo clube de Portugal em Futebol,:lol:
Sai um par de óculos para o Sr Vitor Santos!...
Vitor Santos
25-03-05, 02:09
Peço desculpa caros colegas da Fisiozone mas quando eu tinha 7 anos estávamos em 1964 e só não era do Slb quem fosse cego,surdo ou tecla 3.
Mas isso não é importante o que é que acham das jornadas e das escolhas?
Adérito Seixas
25-03-05, 02:18
Eu não posso falar muito das escolhas porque não conheço a maioria... mas pelo que percebi, o Enf. Rudolfo Moura vai levar pessoal jovem para falar nas jornadas certo? Acho que podiam ter escolhido outros com mais experiencia, não sei...
Vitor Santos
25-03-05, 02:27
O enf. da Académica è menos "jovem" que eu, ou seja se fosse uma jincana teria de alinhar nos clássicos ( lol).
ftnunosilva
25-03-05, 03:24
Estava a brincar, Vitor! :wink:
Se fosse cá para cima, iria de certeza... mas ir a Lisboa provoca uma grande despeza, e dinheiro não é coisa que abunda! :wink:
Adérito Seixas
25-03-05, 14:34
Victor, o que querias dizer com "outros interesses" ? Explica-te... :wink:
Gonçalo Trafaria
25-03-05, 18:09
Pessoalmente só me agrada os, e não todos, workshops. :rolleyes:
Adérito Seixas
25-03-05, 18:30
O Workshop 2 deve ser giro, acerca de ligaduras funcionais e o de suporte básico de vida também.
Gonçalo Trafaria
25-03-05, 18:40
Esses mesmos :p
Vitor Santos
26-03-05, 01:36
Adérito
Por outros interesses classificaria a escolha do SLB em não ir buscar Fts, que são do clube, com mais experiência do que os que vão falar incluindo o já falado enf. de Coimbra ( que aliás é uma pessoa que eu respeito muito no terreno de jogo e está sempre pronto a ajudar).
Existe o interesse por um lado de não passar para fora do dep. de Futebol, mas escolhem enf. Coimbra, dando mais uma vez a noção de "ilhas de saber" no campo da traumatologia como se recuperar uma ligamentoplastia de cruzado no futebol fosse diferente de recuperar para qualquer outro desporto de contacto.
Por outro lado é bem feito pois sempre foi criado e nutrido pelos fts o mito da especificidade extrema por modalidades e agora temos a paga com as escolhas feitas.
Acho no entanto que devemos ir para podermos consolidar melhor o nosso parecer, tal como eu fui ver as da "Empregabilidade" para melhor fundamentar o meu parecer e no fim deu no que deu quase unanimemente acharam que a melhor palestra foi do meu colega Luis Marques.
E porquê, perguntarão os que foram e os que não foram?
Porque é o único dos palestrantes que desenvolveu empregos, os restantes falarem de empregabilidade será como eu a falar do aparelho reprodutor da minhoca.
Adérito Seixas
26-03-05, 08:36
:lol: Tens razão Vitor, tens razão, foi precisamente por isso :lol: Sem dúvida a melhor palestra foi a do Ft. Luis Marques.
Em relação às ilhas de saber, penso que terás razão, não é necessária a "especialidade extrema", como disseste e bem a recuperação da mesma lesão não vai ser muito diferente, até o mecanismo de lesão poderá ser parecido.
Os workshops não me atraiem muito. Mas as restantes jornadas parecem bem estruturadas. Se bem que os temas em discussão são sempre os mesmos!
Marco
alexandra_martins
02-04-05, 19:09
Pois eu como sou muito novata em seminários parece-me tudo muito bem!! Pena o dinheiro não esticar...vou ver como está a minha situação e se der para ir..Lita, estou contigo!!
Alexandra Martins
anda la! mulher! eu ja me inscrivi! heheh!
Gonçalo Trafaria
10-04-05, 15:05
Encontramo-nos lá..
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.