PDA

View Full Version : A procura de saber

Croki
22-02-05, 17:07
Tirei um curso de massagista de recuperação durante 1 ano, e estou de momento a estagiar num clube desportivo.. o que eu venhu aqui pedir era que me informassem de livros básicos com lesões, tratamento mais a nível desportivo. Livros que me aconçelhem.. sff

diver
22-02-05, 19:21
Bom seria agora tirar o curso de fisioterapia :P, mas que tipo de tratamento pretendes aprender?

Croki
22-02-05, 23:02
Eu queria ter um livro em k tivesse defeniçoes das lesões diagnosticos e tratamentos.. mas em livro para poder aprender mais alguma coisa.. lesões desportivas..

Vitor Santos
23-02-05, 01:23
Caro Croki
Já agora gostava de saber duas coisas:
1ª onde tirou o curso?
2ª algum fisioterapeuta foi seu professor?
Sem estas duas respostas penso que ninguém no fisiozone poderá dar qualquer resposta cabal às suas perguntas.
Vitor ~Santos

Croki
23-02-05, 23:04
Boas Vitor Santos.. já agr pk nao podem resp? tem alguma coisa a ver com os livros?
1º Benfica (Aceitem)
2º Não lhe sei responder, mas concerteza penso k sim..
Filipe

Vitor Santos
24-02-05, 01:57
Filipe
As lesões não se tratam por " receitas ". A razão da minha pergunta prende-se com o facto de saber se colegas meus colaboram nessas formações e porventura para ganhar dinheiro enchem a cabeça a pessoas honestas como você e não lhes fazem ver qual o âmbito de intervenção, Aliás preciosa, que o masagista desportivo tem num clube e que não é concerteza "tratar" ou diagnosticar lesões.
Um abraço
Vitor Santlos

Croki
24-02-05, 23:16
Obrigado. Mas eu de momento tou num posto médico, num clube desportivo e trata-se lesões.
Abraço

Vitor Santos
25-02-05, 01:28
Eu também já tinha percebido que a culpa não era sua.

Helder Fonseca
12-03-05, 10:40
Sem querer parecer elitista, e apesar de achar que o Croki teve uma atitude muito altruista em pedir ajuda, acho que o Vítor tem razão em dizer que um massagista não estará preparado para avaliar e tratar adequadamente uma lesão desportiva.

Há que reconhecer a devida importância aos massagistas, especialmente na medicina desportiva, mas caso a situação necessite de tratamento diferenciado deverá ser reencaminhado para um profissonal diplomado, nomeadamente um fisioterapeuta, ou um médico, caso a situação necessite de uma avaliação mais profunda e/ou prescrição médica ou medicamentosa.

Vitor Santos
12-03-05, 16:27
De Viciouzzz
.....reencaminhado para um profissonal licenciado, nomeadamente um fisioterapeuta, ou um médico,...
Caro Colega não qyererá dizer diplomado ( chartered )?

Adérito Seixas
12-03-05, 16:38
Tenho a certeza que era isso que ele queria dizer Vitor, foi um lapso do Viciouzz :wink:

diver
12-03-05, 19:36
Croki mas nesse "posto médico", existe algum médico? algum fisioterapeuta?
Mas olha que não é só por leres uns livros que vais lá, era bom, assim enves de estar a tirar um curso, um gajo comprava uns livros e pronto.

Um pouco relacionado com isto, contaram-me uma "estória" engraçada:
Um comandante da TAP, foi a uma consulta médica e diz ao médico:
- Srº Doutor, tenho estes sintomas x,y e z, fui a net pesquisar e é doença tal,
de modo que era só o srº passar a receita.
Responde o médico:
- Curioso ontem á noite tb fui a internet e aprendi a pilotar um boeing 747.....

Moral da história,... é irem a net pesquisar hehehe, aconselho o google :P

Helder Fonseca
13-03-05, 00:18
Peço desculpa, quando disse licenciado, queria dizer com licença para exercer... :biggrin:

Já corrigi o erro, para evitar mais confusões.

Fysio
13-03-05, 14:53
Gostei diver... também pensando bem... para que é que eu estou a tirar o curso de fisioterapia?

Mais vale desistir e vou ao google pesquisar "Como ser fisioterapeuta?" - depois é só comprar a bibliografia que aconselham e voilá... já sou fisioterapeuta.

Realmente, a cada dia que passa acho cada vez mais que a internet é o futuro... eheh

rita afonso
22-03-05, 22:50
Croki, sei que estes posts não te têm ajudado muito. Mas tens que ter um pouco de paciência. Como tu próprio disseste, tiraste um curso de massagem de reabilitação, que serve para fazeres vários tipos de massagem. O teu único tratamento é fazer massagens, podes aprender mais sobre lesões e tudo o mais, mas diagnóstico e tratamento, tem paciência, cada macaco no seu galho.

mfonseca
23-03-05, 02:33
Ditto:wink:

ftnunosilva
25-03-05, 02:04
Se precisares de conselhos mais gerais, está à vontade!

mfonseca
26-03-05, 12:04
Não sejas mauzinho....
Marco

ftnunosilva
27-03-05, 00:53
"Mau" não... disponível!

Raquel Af.
27-03-05, 01:44
"Mau" não... disponível!

sp mto solicitado e sp mto disponivel :lol:

mfonseca
27-03-05, 11:14
Não é um querido este Nuno... :wink:
Andavas tu de fraldas.... já eu via o "Parker Lewis". :biggrin:
Marco

portauzzie
30-03-05, 23:17
Lol...um pormenor especial... a longa ausência de croki...
jovem! vem ter connosco e tira mm o curso se tás interessado!!:wink:

Rasputin
20-04-08, 13:34
não podia ficar indiferente, ao modo como os licenciados de fisioterapia se sobrepõe em suprioridade aos técnicos, remetendo-os para um patamar de "curandeiros intelectualmente debilitados". eu estou a acabar o curso de massagista de recuperação, e aconselhei-me sobre tirar uma licenciatura, para aumentar os conhecimentos. Mas, o meu professor de anatomofisiologia, que teve três anos em medicina (ICBAS), tirou o curso onde estou a concluir, e começou a tirar a licenciatura de fisioterapia, desistiu no segundo ano, disse á coordenadora de curso, que em dois anos não tinha aprendido nada de novo do que tinha aprendido com o curso (vulgo massagista de recuperação), diz que o que numa licenciatura demora 30 aulas par aprender a fazer uma técnica, noutro demora 1 aula. a unica diferença num licenciado em fisioterapia é que podem tratar doentes com patologias neurológicas. nesse casa fui aconselhado a tirar um curso de osteopatia,que em 2 anos dá equivalência a licenciatura. só para mostrar que os massagistas de recuperação não são meros "mexedores de musculos ignorantes" e que os licenciados são a fonte de conhecimento.

Fysio
20-04-08, 14:52
Tópico já muito antigo. Encerrado.

Rasputin, obrigado pelo esclarecimento.