View Full Version : Reflexoterapia
O que têm a dizer a respeito?
Ajuda em alguma coisa? :rolleyes:
Adérito Seixas
14-02-05, 10:59
Ajuda... eu uso reflexologia podal em muito em pacientes com cervicalgias/dorsalgias/lomablgias agudas e, empiricamente, tenho bons resultados...
Olá!
Será que podiam explicar-me no que consiste a reflexoterapia?
Nunca tinha ouvido falar....:confused:
Cumprimentos,
Diana Nobre
Adérito Seixas
14-02-05, 14:28
Vou deixar-te um extenso artigo acerca de reflexologia :wink:
Pelo que ja ouvi falar parece uma tecnica muito interessante para complementar á nossa intervenção, tou a pensar tirar o curso de reflexologia podal quando aparecer em setubal...
dynobre conseguiste ver o artigo deixado pelo Adérito Seixas? que p/ saber se o problema é meu ou mm do ficheiro k ele deixou :p
Adérito Seixas
14-02-05, 23:16
O problema é mesmo do ficheiro, acabei de testar...
dynobre conseguiste ver o artigo deixado pelo Adérito Seixas? que p/ saber se o problema é meu ou mm do ficheiro k ele deixou :p
Tens razão eCirTap, é mesmo do artigo... não dá nada..
Adérito, tenta ver o que se passa por favor...
rita oliveira
15-02-05, 13:17
alguém conhece algum Fisioterapeuta que tenha tirado esse curso?
alguém conhece algum Fisioterapeuta que tenha tirado esse curso?
O Ft. Adérito Seixas =)
rita oliveira
15-02-05, 20:35
mas ele tem mesmo o curso?
mas ele tem mesmo o curso?
Penso que sim... mas nada melhor que o próprio confirmar =)
Adérito Seixas
16-02-05, 00:20
Eu não tenho o curso... o que sei e aplico aprendi "sozinho". Mas vou tirar o curso quando tiver tempo... ou seja... não sei bem quando :lol:
rita oliveira
16-02-05, 13:55
obrigada na mesma. mas se conhecer alguém, avisem ta?!
ftnunosilva
25-03-05, 02:18
Não percebo patavina disto... mas vão dizendo para ir aprendendo! :wink:
Gonçalo Trafaria
25-03-05, 19:09
Eu acho interessante e também gostava de tirar um curso na area. Tudo o que sei e aplico, aprendi por mim mesmo em livros, normalmente com figuras muito bonitas :lol:
Uso como complementos alguns instrumentos de reflexologia. :wink:
Adérito Seixas
25-03-05, 19:14
Aquelas bolinhas engraçadas... utilizo muito na minha prática clínica. Principalmente para reduzir tensão muscular, vai muito bem.
Gonçalo Trafaria
25-03-05, 19:24
Isso mesmo.. e adoro quando me fazem a mim :redface:
Que tal uma pratica em grupo? LOL
Já me sinto a levitar.. :cool:
Adérito Seixas
25-03-05, 19:41
:lol: Por acaso tenho tido bons resultados quando utilizo, mas nunca me fizeram a mim...
joaoliveira
26-03-05, 00:05
estive num seminario sobre o metodo de vojta e axei bastante interessante algumas utilizaçoes que davam aos reflexos
Adérito Seixas
26-03-05, 00:25
Ora diz lá João. esse método não é aquele que provoca dor nas crianças??? Acho que e esse...
Eu estive numas Jornadas em Alcoitão sobre T.T. e pé. Apareceu lá um Espanhol a falar da reflexologia e dos seus benefícios não só para as referidas articulações mas para todo o corpo tb.
Eu utilizo a digitopressão sobre alguns pontos da planta do pé... e por vezes! os resultados são bons! Difícil de saber se foi da reflexologia ou da panóplia de técnicas que utilizei antes! Mas... é um bom complemento!
Marco
ftnunosilva
27-03-05, 01:15
Ou se é supra-nasal...
Essa eu não percebi...
De qualquer forma volto a sublinhar que é como meio complementar ao tratamento.
Marco
Adérito Seixas
27-03-05, 15:08
Sem dúvida um complemento. Eu já utilizei em pacientes com muita dor lombar por exemplo, antes de fazer qualquer outra coisa e verifiquei que a dor se tornava menos intensa, tens lá a menina da Terapia da Fala (na clínica) que pode confirmar o que te estou a dizer.
Ehehe
Oportunista! :biggrin: Ela já me contou!
Marco
Olá Pessoal!Eu acabei o curso de Reflexologia em Outubro!É muito interessante e tem muito bons resultados!Eu própria estou impressionada mas penso que ainda sei muito pouco porque não tenho grande tempo para o por em prática.Quem gostar do conceito,vale a pena!Tenham cuidado é com o sitio onde o tiram porque há por aí cursos de poucas horas que pouco se aprende.Beijocas.
Bibiana.
Olá Pessoal!Eu acabei o curso de Reflexologia em Outubro!É muito interessante e tem muito bons resultados!Eu própria estou impressionada mas penso que ainda sei muito pouco porque não tenho grande tempo para o por em prática.Quem gostar do conceito,vale a pena!Tenham cuidado é com o sitio onde o tiram porque há por aí cursos de poucas horas que pouco se aprende.Beijocas.
Bibiana.
Quantas horas foi o teu curso Bibana?
O meu curso teve a duração de 10 fins de semana, se não tou em erro, 120horas de formação. Vou deixar-vos o site do instituto onde tirei, acho que tem lá todos os contactos e pormenores do curso. http://www.reflexologiaintegrada.org/. Beijinhos, Bibiana.
Adérito Seixas
27-11-05, 18:51
Eu penso que a reflexoterapia é sem dúvida uma ferramenta que pode complementar a nossa actuação. Como diz a bibiana devemos ter algum cuidado ao seleccionar o local de formação pois há muita gente a querer ganhar dinheiro fácil... O Instituto Potuguês de Naturalogia é um bom local para formação, o curso deles é de 60 horas se não me engano mas parece-me bastante bom. Vejam http://www.ipnaturologia.com/
portauzzie
03-12-05, 13:49
Para esses cursos, nada melhor que a Escola:
College for the Advanced Naturology Studies, Estudos Avançados de Naturologia
www.ean.pt (http://www.ean.pt)
Fica em Lisboa e tem um departamento bastante apelativo. Uma amiga minha que está no 4º ano de Ft já está a tirar alguns módulos sendo dois deles a podo-reflexologia e a massagem tui-na. No entanto para quem quiser, pode logo tirar o curso de 4 anos se não me engano já com esses módulos todos incluídos!
Garanto que não é uma escola "manhosa" e apareceu para substituir as escolas de medicina tradicional chinesa e a escola superior de ciencias homeopáticas (portas de S. Antão em Lisboa) que fecharam há uns anos atrás. Esta escola apenas muda de nome e de direcção mas manteve o corpo docente.
Que eu saiba, é uma das únicas legais que está a tentar dar a volta ao governo com a aceitação das suas competências a nível de saúde pública: Diário da República - I Série A, nº 193 (22 de Agosto de 2003). 5391-5392.
Mais informações:
Rua Cândido Figueiredo, 91, letra I 1500-133 Lisboa
Telefone: 21 772 31 84/5
secretaria@ean.pt (secretaria@ean.pt)
Também penso em seguir este tipo de estudos...
College for the Advanced Naturology Studies, Estudos Avançados de Naturologia
www.ean.pt (http://www.ean.pt)
"Este site foi Suspenso Temporariamente" - Não andavam a fazer grande coisa :lol:
portauzzie
03-12-05, 18:10
Pois tb já reparei nisso...lol
rita afonso
14-11-06, 17:54
Qual é a diferença entre reflexologia e reflexoterapia?
Quem pode exercer essas terapias? Basta tirar um curso ou para tirar esse curso é preciso como pré-requisito um curso superior de saúde?
Não sei se me fiz entender. beijinhos
Qual é a diferença entre reflexologia e reflexoterapia?
Quem pode exercer essas terapias? Basta tirar um curso ou para tirar esse curso é preciso como pré-requisito um curso superior de saúde?
Não sei se me fiz entender. beijinhosPelo que sei a reflexoterapia é uma técnica que faz parte de uma "ciência" - a reflexologia.
Eu tirei o curso e no certificado diz "Reflexoterapia e Automassagem"
Qualquer pessoa pode exercer, não é preciso nenhum pré-requisito (talvez o 12º ano...).
rita afonso
03-12-06, 17:51
E achas que tem saída para nós? :rolleyes: Eu não sei para que lado me hei-de virar...
E achas que tem saída para nós? :rolleyes: Eu não sei para que lado me hei-de virar...Rita, estámos a falar de um curso de 250 horas :razz:
Não sei que saída tem, eu tirei-o porque gosto desse tipo de "terapias" e é sempre uma formação adicional à que tens na faculdade... e de facto aconselho a quem gosta tirar. Agora para trabalhar daquilo, só mesmo uns "serviços" por fora :biggrin:
rita afonso
08-12-06, 17:45
Eu acho interessante e se dá para ganhar uns trocos extra melhor. Mas só existem cursos de 250h? Como é que funcionam? É aos fins-de-semana?
Eu acho interessante e se dá para ganhar uns trocos extra melhor. Mas só existem cursos de 250h? Como é que funcionam? É aos fins-de-semana?250h que ao fim e ao cabo na prática dão as tais 60 horas que o Adérito falou. Porque muito do trabalho é feito em casa e conta como tempo de curso... :wink:
O meu era às quartas-feiras á noite, mas acho que também há ao sábado (no IPN).
Se precisares de alguma coisa diz.
Olá!
Eu tirei o meu curso de Reflexologia neste instituto e recomendo...
http://www.reflexologiaintegrada.org/
Bjinhos!
:smile:Qual é a diferença entre reflexologia e reflexoterapia?
Não sei se me fiz entender. beijinhos
Reflexologia seria apenas as áreas,pra vc fazer uma massagem relaxante!!
Sendo que reflexologia e reflexoterapia contém os mesmo objetivos.
Reflexoterapia,seria um tratamento usando essas áreas!!:wink:
A reflexologia pode ser praticada por qualquer um que saiba os pontos e áreas reflexas,há vários pontos que favorecem o bem-estar.
Há um curso especifico,pois existe vários tipos de Reflexoterapia(pés,mãos,cabeça,boca,costas,pernas. .),sabendo suas áreas,qualquer pessoa está apta ha fazer uma massagem relaxante.Só que para tratamento há um curso mais avançado para poder fazer diagnósticos e tratamento!!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.