PDA

View Full Version : Questionário - Teste Burnout - Stress

Fportela
12-02-05, 01:22
Holla...!!!

Tenho uma amiga que está a fazer um trabalho sobre burnout/stress e precisa de arranjar um questionário de Burnout/stress. Alguém tem um ou sabe onde o pode arranjar ?! De preferência em português, mas tudo o que vier á rede é peixe...:wink:

Obrigado por qualquer ajuda...!!!
Abraço...!!!

Francisco Neto
12-02-05, 01:44
Há cerca de 4 ou 5 anos, um aluno da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa fez uma monografia sobre o burnout em Fisioterapeutas, tendo utilizado um questionário validado para a população portuguesa. Posso tentar saber mais detalhes.

Fysio
12-02-05, 12:53
http://www.scielosp.org/pdf/rpsp/v6n6/0968.pdf

Será o que há no fundo deste ^ artigo?

Francisco Neto
12-02-05, 18:55
Não me parece. O questionário que referi está validado para a população portuguesa, enquanto esse é brasileiro.

Adérito Seixas
13-02-05, 00:35
Eu não conheço nenhum questionário validado para Portugal, mas há uns tempos vi um artigo na Physical Therapy acerca de Burnout...

Fportela
13-02-05, 01:57
Voces são uns queridos...=)
Francisco, fico então á espera de notícias.

Abraço

Ismaelsilva
18-11-05, 22:38
caso ainda nao tenhas conseguido nada posso fazer uma sugestao!
Que é o questionário de burnout para a populaçao geral! pois nunca consegues encontrar um adapatado so para fisioterapeutas, pois a maioria destes questinarios sao direccionados para professores!
MAs podes pesquisar por Maslash Burnout Inventory, que agora nao tenho comigo mas que te posso arranjar.

ariane
11-02-08, 22:33
Oi pessoal!!
Se alguem encontrar algum trabalho sobre Burnout e Fisioterapeutas, favor enviar.
Estou fazendo um trabalho sobre este assunto e encontro dificuldades de encontrar materiais.
Obridgada!!