View Full Version : Questionário - Teste Burnout - Stress
Holla...!!!
Tenho uma amiga que está a fazer um trabalho sobre burnout/stress e precisa de arranjar um questionário de Burnout/stress. Alguém tem um ou sabe onde o pode arranjar ?! De preferência em português, mas tudo o que vier á rede é peixe...:wink:
Obrigado por qualquer ajuda...!!!
Abraço...!!!
Francisco Neto
12-02-05, 01:44
Há cerca de 4 ou 5 anos, um aluno da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa fez uma monografia sobre o burnout em Fisioterapeutas, tendo utilizado um questionário validado para a população portuguesa. Posso tentar saber mais detalhes.
http://www.scielosp.org/pdf/rpsp/v6n6/0968.pdf
Será o que há no fundo deste ^ artigo?
Francisco Neto
12-02-05, 18:55
Não me parece. O questionário que referi está validado para a população portuguesa, enquanto esse é brasileiro.
Adérito Seixas
13-02-05, 00:35
Eu não conheço nenhum questionário validado para Portugal, mas há uns tempos vi um artigo na Physical Therapy acerca de Burnout...
Voces são uns queridos...=)
Francisco, fico então á espera de notícias.
Abraço
Ismaelsilva
18-11-05, 22:38
caso ainda nao tenhas conseguido nada posso fazer uma sugestao!
Que é o questionário de burnout para a populaçao geral! pois nunca consegues encontrar um adapatado so para fisioterapeutas, pois a maioria destes questinarios sao direccionados para professores!
MAs podes pesquisar por Maslash Burnout Inventory, que agora nao tenho comigo mas que te posso arranjar.
Oi pessoal!!
Se alguem encontrar algum trabalho sobre Burnout e Fisioterapeutas, favor enviar.
Estou fazendo um trabalho sobre este assunto e encontro dificuldades de encontrar materiais.
Obridgada!!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.