View Full Version : Fisioterapia em Inglaterra
Pedro Lucas
02-02-05, 19:53
Caros colegas!
estou empenhado em registar-me na HPC para poder trabalhar em Inglaterra. Mas como o processo pode levar alguns meses, estou a procura de emprego como assistente para me ambientar com o meio. Estou a ter dificuldade nisso porque das dezenas de postos de trabalho a que respondi, nao obtive nenhuma resposta. Se alguem me puder dar uma dica ou conhecer alguma alternativa seria-me muito util.
obrigado
Pedro Lucas
pvlucas@sapo.pt
paty__nobre
02-02-05, 20:03
Pedro:
Dscp a ignorância mas o que é a HPC??Tb gostava de ter experiência profissional lá fora!Inglaterra ou Austrália!!
Pedro Lucas
03-02-05, 22:00
Health Professions Council, é o organismo q regula a nossa profissao em inglaterra (é uma especie de ordem dos fisioterapeutas) www.hpc-uk.org
para trabalhar la como fisioterapeuta é necessario estar inscrito neste council (o q nao é pera-doce). para outros paises aqui fica um site q te ajuda a perceber as burocracias
http://www.overseascareer.com/physiotherapist/countries/physical_therapist_usa.htm
explora e vai a aventura! acho q é das melhores coisas q nós, jovens, temos a fazer!
boa sorte
Isso é bastante interessante, eu também não me importava nada...
Vou-me mantendo informado...
Francisco Neto
03-02-05, 22:43
Podem consultar http://www.fisiozone.com/forums/showthread.php?t=20, em que se fala do acesso à profissão no Reino Unido e Austrália.
thaismendes16@hotmail.com
10-08-07, 15:09
Pedro Lucas
Sou fisioterapeuta e vou me casar e morar em Londres no ano que vem. Meu noivo é cidadão italiano e já está morando lá.
Gostaria de saber quias os procedimentos devo tomar para poder trabalhar em Londres como fisioterapeuta?
Francisco Neto
10-08-07, 20:15
No caso de querer exercer a profissão no Reino Unido, deverá contactar:
The Health Professions
Council Park House
184 Kennington Park Road
London SE11 4BU
Tel: 020 7582 0866
Em HPC - Health Professions Council (http://www.hpc-uk.org/) pode encontrar toda a informação que necessita.
O acesso ao exercício da profissão poderá ser automaticamente reconhecido ou, caso isso não aconteça, poderá ter que fazer estágios em determinadas áreas ou até mesmo voltar à faculdade... Tudo depende dos conteúdos programáticos do seu curso e do seu próprio curriculum.
camilameroni
03-05-08, 23:41
Ola!
Sou estudante de fisioterapia (3ºano), gostaria de saber se algum sabe de alguns cursos na Inglaterra, procurei alguns mais so achei cursos que posso fazer quando me formar. Meu namorado e eu estavamos pensando em ir pra lá ano que vem, ele ira estudar e eu gostaria de fazer algum curso ou estagio la, ja q terei trancado a faculdade!
Alguem pode me ajudar?
Desde ja obrigada =]
camilameroni;
estou na mesma situaçao que você tambem Sou estudante de fisioterapia (3ºsemestre ), e tambem gostaria de saber se algum sabe de alguns cursos na Inglaterra, Meu namorado e eu estavamos pensando em ir pra lá daki a um ano, ele ira atras de emprego e eu gostaria de fazer algum curso ou estagio la, ja q terei trancado a faculdade!
Alguem pode nos ajudar?²
muito obrigada..
espero resposta exatamente igual a sua
Ola,
Gostaria de saber como e onde procuro cursos de pós-graduação na europa, com enfasê na inglaterra, frança, espanha, e america do norte no caso canada.
se alguem pode ajudar eu agradeço desde já.
abraços a todos.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.