PDA

View Full Version : Gostaria de saber mais sobre às àreas:saúde da mulher,spas,meio aquático e gerontolog

payerne77
07-08-07, 01:02
Sou estudante de Fisioterapia mas ainda não sei qual a àrea que gostaria de trabalhar,mas existem algumas que gostaria de conhecer mais para me decidir,como por exemplo:saúde da mulher,meio aquático,gerontologia e spas.
obrigada

luis silva
08-08-07, 13:22
...

luis silva
...

luis silva
desculpem mas a net esta lenta e sem queres fiz varios post 's repetido....

luis silva
08-08-07, 13:26
spa!!!sao para massagistas, termas ja consegues alguma coisa...mas grande parte tem massagistas a fazer o nosso trabalho (aonde é que eu ja ouvi isto!!!) posso falar um pouco da gerontologia que é nessa area que trabalho:

de um modo geral ainda sao poucos os lares que tem fisioterapeuta...e temos um papel importante...uma vez que com a nossa intervençao é possivel retardar o declinio funcional do idoso e dar lhe um pouco mais de qualidade de vida. as patologias mais frequentes sao os avc, alzhaimer, reumatismo e uma outra situação aguda. consegues obter resultados interessantes, mas em certas situações iras sentir te impotente (nao fazemos milagres). no que se refere a classes...primeiro que os consigas tirar da cadeira é dificil...e por vezes desmotivante...é preciso gostar mesmo da area...

ah também ja trabalhei numas termas...bem o fisioterapeuta o que faz la...é estranho...as pessoas normalmente vao la 7 ou 14 dias...alguns avc...reumatismo...etc etc...mas quer dizer...a pessoa aparece ali...fazes a tua intervençao...mas sem continuidade...se fossem situações agudas....tudo bem...7 ou 14 dias eras capaz de ter resultados...mas situações cronicas que necessitam de um tratamento continuo....é estranho (pelo menos a experiencia que tive)...uma massagem ou outra...hidroterapia...mas se obtiveres resultados muitas vezes nem sabes...

se alguem descordar...que conte a sua experiencia...nao sei

Ana Margarida
08-08-07, 18:57