PDA

View Full Version : ajuda

Joana Azevedo
19-01-05, 16:15
conheço uma miuda que teve um grave acidente de carro, em alcoitão foi-lhe diagnosticado:
-traumatismo cranioencefálico com edema cerebral
-contusão frontal hemorrágica direita e hemorragia subaracnoideia
.traumatismo torácico com contusão pulmonar
-pancreatite traumática
-fractura exposta do umero direito
-sequelas de traumatismo cranioencefálico
-equinismo da tibio-társica direita
-ataxia marcada ao nivel do membro superior
no enternamento foi-lhe feita uma cirurgia de alongamento do tendão de aquiles, frequentou apenas duas sessões de fisioterapia, andou de cadeira de rodas e actualmente graças apenas ao seu esforço já anda de pé e consegue fazer pequenos movimentos com o membro superior direito

gostava que me pudessem dizer o que se pode fazer em educação fisica de maneira a promover uma melhoria das suas actividades motoras e expressivas

espero que me ajudem, obrigado :cry:

Vitor Santos
24-01-05, 00:20
Joana
Se eu pudesse saber o nome da doente talvez pudesse saber através da terapeuta que a tratou no 1º piso algo mais e pudesse ajudar um pouco. Se o que vou tentar saber não for suficiente será dificil , pois delinear actividades fisicas sem ver as limitações do paciente é quase impossível se quisermos fazer um bom trabalho.

Joana Azevedo
03-02-05, 10:28
peço desculpas por só responder agora mas tenho andado ocupada com exames. a miuda chama-se [Enviado por Mensagem Privada para Vitor Santos]. Agradeço a ajuda..........

Francisco Neto
03-02-05, 21:52
Joana, teria sido melhor ter dado estas informações por mensagem privada e não através de um post público... O anonimato do paciente deveria ter sido respeitado...

Fysio
03-02-05, 22:31
Obrigado Francisco, já tratei de preservar a privacidade.

Vitor, tem as informações na sua caixa de mensagens privadas.

Cumprimentos,

Fysio

Joana Azevedo
04-02-05, 11:09
tems razão Francisco, a identidade do paciente deve ser respeitada,sei disso mas... estou inscrita no forum á pouco tempo e não sei ainda muito bem como tudo funciona... desculpem lá...

Francisco Neto
05-02-05, 00:09
Tudo bem, Joana! Herrar é umano! ;)

Vitor Santos
09-02-05, 16:30
Joana Azevedo precisoi de saber se a miuda tem menos de 18 anos ou mais de 18

Vitor Santos
10-02-05, 23:54
Olá novamente Joana.
Penso que o procedimento mais correcto a ter é entar em contacto com a Fisioterapeuta que prestou cuidados a essa utente durante o periodo de internamento no CMR. Se ela tiver mais de 18 anos deve contactar o Serviço de Reabilitação Geral de Adultos, se tiver menos de 18 anos, então deve contactar a Pediatria. O número do Alcoitão é 214608300.

Joana Azevedo
27-02-05, 16:07
obrigado pela ajuda vitor