PDA

View Full Version : Fisioterapia no Paris Dakar

Adérito Seixas
10-01-05, 02:08
Por intermédio do colega Vitor Santos (obrigado) descobri este site:

http://www.dakar.com/2005/fr/index.html

Nele podem encontrar um vídeo com o nome "Le Dakar, également une course médicale" onde podemos ver colegas Fisioterapeutas, entre outro profissionais, a trabalhar. Vejam o vídeo.

luis pereira
10-01-05, 14:53
k é k nós podemos fazer pra fazermos parte dessas equipas que vão prestar serviços pró dakar? gostaria mto de saber ;)

Adérito Seixas
10-01-05, 17:23
Sinceramente não sei. Sei que em Coimbra, na ESTS, organizaram umas jornadas de Fisioterapia no Desporto e que foi lá um Fisioterapeuta fazer uma prelecção que trabalhava com o desporto motorizado, mas com motos. Talvez esteja cá alguém que te consiga arranjar o contacto dele.

Gonçalo Trafaria
10-01-05, 23:34
Penso que seja mesmo por aí. No caso que referiste ele trabalha para a Federação de Motociclismo. Outros haverá para a de Automobilismo. Gostaria que ele fosse meu futuro colega na FPF ou na Liga, ele também esteve no Euro a dar apoio aos Árbitros em Espinho.

Adérito Seixas
10-01-05, 23:59
Gostei muito da prelecção dele... o trabalho no desoporto motorizado é interessante, é de certa forma diferente...

Vitor Santos
12-01-05, 20:04
Para quem tenha dificuldade de encontrar o video deve fazer o seguinte percurso:
- Ir ao site citado pelo Adérito
- No lado esq. do écran selecionar "images et videos"
- Selecionar vidéos F2/F3
- Em parcours virtuel/ Archives fazer click em 9
- é o terceiro dos 5 videos.
Quanto a preços deste ano não sei, mas o ano passado estive para participar dado que é meu paciente o Lucas( mecânico e co piloto do Bernardo Vilar e que antes dos Paris Dakar vai sempre " endireitar o chassis " como ele próprio diz) e o Carlos Sousa que é do Laranjeiro/ Almada.
O preço 2004 era de +/- 7000 euros, eu ofereci o meu trabalho gratuitamente mas eles teriam de pagar a inscrição o que não aconteceu.

luis pereira
30-01-05, 00:27
se conseguissem arranjar o contacto, ou do dito fisioterapeuta ou outro contacto onde possa obter mais informaçoes acerca do assunto, agradeço bastante