PDA

View Full Version : Emprego... ou desemprego?

Sin
03-12-04, 22:40
Olá a todos!

Devo ser o membro mais recente cá do Fórum, registei-me agora mesmo, mas tenciono ficar por cá durante uns tempos.. :wink:
Sou estudante do 1º ano de Fisioterapia na ESTS Porto, entrei em 1a opção e tudo o que está relacionado com a Fisioterapia é para mim muito aliciante. Claro que ter um emprego quando acabar o curso também não é mens importante do que gostar muito do que se faz...
No início do ano lectivo, um dos Fisioterapeutas que nos dá aulas disse que a Fisioterapia está em crise, que chovem Curriculum Vitae nos centros de reabilitação e que quando eu e os meus colegas acabarmos o curso vamos encontrar um emrcado de trabalho saturado e sem possibilidade de melhorar.
Ouvir algo assim de um professor no inicio do ano lectivo caiu como um balde de agua fria...
Qual é a vossa opinião sobre este assunto? Vou sem duvida tirar o curso, nem que seja para realização pessoal, mas nada como ter diversas opiniões num assunto tão delicado como este.

Agradeço a vossa ajuda, cumprimentos para todos!

Pedro Nery :lol:

luis pereira
03-12-04, 22:47
sabes pedro, kando entrei tb me falaram nisso... e os caloiros k entraram agora na minha escola tb ouviram isso, acho bem que os profs xamem a atenção para tal, pois é uma situação bem provável que aconteça... pra combater tal só temos k inovar, encontrar novas áreas de intervenção do fisioterapeuta!! ;) a lotação no mercado da fisioterapia é inevitável... só nos resta esperar n é?

abrç.

LUÍS

Adérito Seixas
03-12-04, 23:44
É... acho que "escreveste bem" Luis. Temos que procurar novas áreas de intervenção e não desesperar.

diver
04-12-04, 07:02
E só a titulo de exemplo, eu o luis pereira e o jlo (que infelizmente raramente vem ao forum) estamos a pensar em inovar e já temos uma nova area para a fisioterapia.
Vamos criar uma empresa chamada FISIODEAD - Fisioterapia para Mortos.