PDA

View Full Version : I Curso Prático de Manejo de Secreções Brônquicas na IRC e IRC Agudizada

Adérito Seixas
03-12-04, 22:16
O Serviço de Pneumologia do Hospital de S. João-Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com o patrocínio científico do GIFCR, está a organizar o I Curso Prático de Manejo de Secreções Brônquicas na Insuficiência Respiratória Crónica (IRC) e IRC Agudizada.
Os objectivos deste curso são a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos no uso das técnicas actuais (manuais e mecânicas) de manejo de secreções brônquicas no contexto da IRA e IRC. O curso é dirigido a Fisioterapeutas, médicoe e enfermeiros com interesse nesta área.
Entre os prelectores estarão conceituados profissionais portugueses e espanhóis, na área da pneumoogia, cuidados intensivos e fisioterapia respiratória.
Para mais informações contactar o Ft. Miguel Gonçalves (miguel.gonçalves@portugalmail.com).

Carlinha
07-12-04, 21:41
mas... quando é ?!?!

eCirTap
08-12-04, 14:58
ficarei a espera de mais informações...

joana gonzález
08-12-04, 16:11
A data ainda não foi confirmada mas no boletim da APF diz que vai ser em finais de janeiro de 2005. Se alguem souber quando é por favor avisem. beijos.

Miguel Gonçalves
08-12-04, 19:25
O curso irá ter lugar no Palácio da Bolsa do Porto no dia 21 de Janeiro 2005 e irá ter como tema "Manejo de secreções brônquicas na Insuficiência Respiratória Crónica e Agudizada" e irá contar com a participação de prelectores de reconhecido nível cientifico nacional e internacional.

O Programa já está confirmado e está em anexo em formato pdf. O secretariado do curso está a cargo de uma empresa de eventos(Skyros) que irá divulgar o curso junto das várias profissões intressadas (APF, SPP, SPCI e restantes sociedades relevantes).

Atenção, que o curso está limitado a 6O pessoas (com preferência a profissionais que trabalhem nesta área e não está aberto a estudantes de Fisioterapia, Medicina ou enfermagem). O curso irá ser repetido pelo menos mais uma vez para o ano de 2005 e 2 vezes por ano a partir de 2006 (uma vez em Portugal e outra em Espanha). Este curso tem uma organização conjunta da Universidade de Barcelona e Universidade de Valencia).
Cumprimentos,

Miguel R. Gonçalves

Carlinha
12-12-04, 20:34
ai, bolas... =(
não consigo abrir...
e muito me interessou

Carlinha
12-12-04, 20:41
já consegui !!!

e eu vou !!! =)

Adérito Seixas
12-12-04, 22:47
E eu vou tentar ir ;)

Carlinha
14-12-04, 17:12
bora então !!!
e eu prometo lá levar o consenso, ok ?

beijokas,
Carla

Vitor Azevedo
15-12-04, 00:24
Tirem mtos apontamentos para depois mandarem aos maçaricos! :)

Adérito Seixas
16-12-04, 19:58
bora então !!!
e eu prometo lá levar o consenso, ok ?

beijokas,
Carla
O meu único problema é ser num dia em que tenho aulas de Mestrado... e não sei se terei avaliação nesse dia... mas vou tentar ir porque me parece um bom curso.