View Full Version : Ligamentoplastia LCA
nunorealinho
26-12-09, 19:04
Boa tarde. Fui recentemente operado (dia 18) aos ligamentos (ligamentoplastia do LCA) e tenho passado os dias na cama a fazer gelo. Não tenho talas e andar com a ajuda de canadianas é bastante penoso. Não tenho praticamente nenhuma mobilidade no joelho (10º se tanto) e tenho um edema por toda a perna. Tenho pontualmente dores muito fortes em diversas partes da perna (variam consoante o dia)...
Não sei bem se tudo isto é normal, visto só ter nova consulta para observação e para retirar pontos dia 30. Gostaria que alguém me pudesse ajudar com algum conselho...
Desde já, obrigado pela vossa atenção.
Saudações caro Nuno:
É verdade que o tempo de espera, aliado às dores, o fazem sentir com duvidas na sua recuperação, contudo...
Há varios aspectos em ter em conta nesta fase da sua recuperação, mas porém há que especificar:
-O tipo de tecnica (OTO, é o mais utilizado em desportistas)?
-Qual a sua actividade enquanto desportista?
-Estará a utilizar e respeitar bem os tempos de repouso e gelo?
No entanto alguma coisa poderá náo estar bem com o resultado da intervenção cirurgica, daí aconselhar, que deverá recorrer a um médico para ser observado ou até mesmo a um Fisioterapeuta experiente na área.
Assegure-se que está a executar o "RICE" ( Rest, Ice, Compression, elevation) da forma adequada...
As melhoras e boa recuperação
nunorealinho
27-12-09, 21:12
Saudações caro Nuno:
É verdade que o tempo de espera, aliado às dores, o fazem sentir com duvidas na sua recuperação, contudo...
Há varios aspectos em ter em conta nesta fase da sua recuperação, mas porém há que especificar:
-O tipo de tecnica (OTO, é o mais utilizado em desportistas)?
-Qual a sua actividade enquanto desportista?
-Estará a utilizar e respeitar bem os tempos de repouso e gelo?
No entanto alguma coisa poderá náo estar bem com o resultado da intervenção cirurgica, daí aconselhar, que deverá recorrer a um médico para ser observado ou até mesmo a um Fisioterapeuta experiente na área.
Assegure-se que está a executar o "RICE" ( Rest, Ice, Compression, elevation) da forma adequada...
As melhoras e boa recuperação
Obrigado pelos conselhos e dicas... no entanto hoje fui ao hospital e diagnosticaram-me uma tromboflebite... enfim... lei de Murphy...
Um bem haja...
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.