PDA

View Full Version : luxaçao externa da patela

kliky2
17-11-09, 13:37
Olá a todos! bem.. venho contar o que se passa, eu ja ha 2 ou 3 anos ando no outao de um lado para o outro xD e depois de quase 6 meses de fisioterapia para fortalecer o musculo para ver se a rotula ia ao sitio... nada feito. Entao o meu ortopedista Dr. Hélder Maurício(que é um porreiraço=P) la me disse que tinha de ser operada porcausa de um problema ja de nascença em que tenho as pernas tortas, ou seja joelhos valgos.
Hoje dia 17 de Novembro fui conhecer a minha anestesista e ela lá confirmou que teria de ser uma artroscopia(menos mal, assim tenho uma recuperaçao mais rapida), mas o que me fez escrever aqui no forum é tentar saber qual é a sensaçao de ser operado ao joelho e que tipo de dores se tem, eles lá nao me esclareceram assim muito, fiquei um pouco a deriva.

obrigada.

jhmottaguedes
08-02-10, 15:31
Olá! eu tive esse problema, uma luxação da patela devido a uma queda, e tive de ser operada, porque soltou-se um fragmento que ficou no meio da articulação.
A operação não me custou nada, também foi por artroscopia, e com a anestesia e depois os medicamentos para as dores não senti praticamente dores nenhumas nem no pos-operatorio a não ser uma sensação de ferida ou de queimadura, mas nada de especial.
O que me está a custar mais é a fisioterapia porque a seguir à operação tive de estar imobilizada por 5 semanas já que devido à luxação sofri uma rotura da asa interna da rótula e agora para dobrar é que me está a custar horrores, por ter estado imobilizada.
Já ando há um mês e meio na fisioterapia e ainda não cheguei aos 90º, isso sim tem-me custado muito.

As melhoras, vais ver que corre tudo bem, tens é que te por nas maos dum bom medico, em quem confies

kliky2
14-04-10, 00:21
Olá, obrigada pelo esclarecimento, e já agora...quanto tempo ficaste no hospital?
Passa-se meses e meses e ainda não fui operada, este país vai mesmo bem :neutral:,bem... mas pelo que eu tenho visto na lista de inscritos para cirurgias o meu numero de espera esta cada vez mais reduzido, o que é óptimo.Veremos o que o futuro me reserva, mas confesso que tenho algum medo da recuperação e de chorar baba e ranho das dores.:confused::lol: