PDA

View Full Version : Preciso de ajuda urgente

paulorocha111
24-09-09, 19:58
Olá a todos os forenses

Sou professor de educação especial num Jardim de Infância que acolheu 2 meninos com paralisia cerebral e estou preocupado com a forma de manusear e posicionar correctamente estas crianças. Poderiam enviar-me/sugerir-me alguns artigos ilustrados com essas indicações? Que tipo de estimulação sensorial poderei fazer?

Agradecia imensamente que alguma alma caridosa me faculta-se estes tipo de informações

Paulo

M.A.
24-09-09, 22:37
Tenho um colega professor de Ed. Física que está numa situação semelhante e combinámos eu ir pessoalmente fazer uma avaliação motora para lhe dar umas indicações. Faça o mesmo, procure um fisioterapeuta pois ninguém adivinha as capacidades motoras dessas crianças. De resto gostaria de salientar que se bem que o seu trabalho tem o seu mérito isso não descarta a eventual necessidade dessas crianças serem acompanhadas em fisioterapia!

Abraço!

paulorocha111
25-09-09, 15:54
Tenho um colega professor de Ed. Física que está numa situação semelhante e combinámos eu ir pessoalmente fazer uma avaliação motora para lhe dar umas indicações. Faça o mesmo, procure um fisioterapeuta pois ninguém adivinha as capacidades motoras dessas crianças. De resto gostaria de salientar que se bem que o seu trabalho tem o seu mérito isso não descarta a eventual necessidade dessas crianças serem acompanhadas em fisioterapia!

Abraço!

Obrigado pela resposta. Mas a situação que refere já aconteceu e as crianças já estão avaliadas e são acompanhadas por um fisioterapeuta. O que eu gostaria era mais de um manual com ilustrações e indicações dos procedimentos, pois assim já me sentiria mais seguro no meu desempenho.