PDA

View Full Version : Se houver alguem que me possa dar uma ajuda...

pintotopas
15-09-09, 23:28
Ola a todos gostaria de sber se ha alguem que me possa ajudar num problema que eu tenho (julgo ser raro) que ainda nao consegui saber o que é!!!

È o seguinte eu cerca de 3 meses comecei a treinar para tentar ingressar numa carreira militar.
Enquanto estva a treina comecei a sentir uma ligeira dor na zona da nadega direita pensei no momento que talvez fosse uma dorsita passageira talvez por nao ter aquecido bem ou coisa do genero e a dor precistentemente nao passava como foi ficando mais aguda e azona de dor maior vindo para o o fim da coluna mesmo perto do coxis.

Cheguei a ir a um massagista e ele disse-me que era um tendao que estaria fora do sitio para nao me preocupar fez-me la as coisa que lhe competia fazer e por acaso cada vez que la saia sentia-me melhor mas nunca desaparecia esta dor como voltava a ficar mais aguda.

Entao resolvi ir ter com o medico poix a dor nao resolvia passar, expliquei-lhe o assunto e ele receitou-me uns comprimidos analgesicos dizendo que seria uma lombalgia.
Na verdade os comprimidos aliviam a dor mas volta novamente quando os para de tomar.

Voltei a ir ter com o medico desta vez de familia e mandou-me fazer um raio x e um Tac suspeitando de uma ernia discal.

Resultado:

Raio-x: Vim a saber pelo relatorio que tenho uma suave esculiose
e o
Tac: Nada a assinalar, tudo dentro da normalidade

Só que a dor continua aqui comigo e eu sem saber o que é.
Ja tentei descobrir pelo meio da internet seguindo os sintomas de que me queixo e a unica coisa que encontro é "Sindrome de Piriforme" ou Tendao ciatico mas eu penso que nao seja isso, porque a dor esta parece -me dentro da nadega nao a superficie e esta situada mesmo na zona onde acaba a coluna vertebral e comeca o coxis do lado direito (nao sei se me faço entender talvez sem as palavras correctas)!!??

Eu deitado de barriga para baixo levantando a parte inferior das pernase fazendo abana-las sinto logo a dor.

As duas questoes que procuro resposta se é que alguem me possa responder sao as seguintes:

1- Que lesao sera esta e como posso combate-la?

2- Esculiose suave é reversivel? Se sim como!?

Ficarei atenciosamente a espera de respostas ao meu problema

Agradeco muito a quem me poder ajudar

Cumprimentos a todos

gramendes
17-09-09, 20:46
Olá Pintotopas

Pelo que refere, tem é problema da sacro iliaca. Consulte um osteopata e rápidamente resolverá o problema. Não parece ser nada grave e algo muito frequente em quem corre com "pesos nos pés" ...ejeej
Quanto á escoliose, ela pode ser uma compensação do problema atrás descrito (ou não, ....ou ser ela a causadora do problema descrito). Só uma avaliação directa poderá fazer o diagnóstico diferencial.

Um Abraço