PDA

View Full Version : Artroscopia

Navegante
06-09-09, 11:23
Olá
Fui submetida a uma artroscopia ao joelho esquerdo há 1 mês. Tinha corpos livres que me foram retirados e fizeram-me uma rotação na rótula. Comecei a fazer fisioterapia há 10 dias mas não sei se já deveria estar melhor. o joelho ainda incha bastante e só dobro a 90 graus. acho que já devia estar melhor...será que vou ficar 100% curada? estou um pouco pessimista...
Obrigada a quem responder

Navegante
08-09-09, 11:53
ninguém? :(

M.A.
08-09-09, 14:11
Olá, se bem que o facto do joelho ainda inchar complica sempre o prognóstico a verdade é que 10 dias ainda é pouco tempo... tenha alguma paciência! En relação à rotação da rótula não sei o que isso quer dizer!

falcão
08-09-09, 14:23
Penso que tendo fisioterapia a melhor ideia sera mesmo preguntar ao profissional.

Quanto ao inchaço, a solução aparentemente mais simples é o continuar do gelo evitando as infecções normais do pos operatório.

Quanto ao "dobrar" so mesmo o fisioterapeuta, como ja tinha referido é que pode estar dentro do assunto. Contudo, não me parece ser nada de muito estranho tendo em conta que a rótula (patela) foi rodada a a articulação precisa de tempo para se ir adaptando.

Navegante
08-09-09, 18:43
obrigada.
as últimas sessões de fisioterapia têm sido muito dolorosas. Já pedi que me anestesiassem o joelho para o conseguir dobrar mas pelos vistos não é possível ... :)

não posso tomar um analgésico antes da sessão para "aguentar" melhor a dor? ou usar um daqueles "sprays milagrosos" que os jogadores de futebol usam?

estou a brincar mas tb a falar a sério: posso fazer uma medicação para as dores?

Rickmiranda
08-09-09, 22:29
Não é bom você tomar remédios sem uma prescrição médica.. Procure um médico, provavelmente ele irá lhe passar algum análgesico para a dor...
E gelo no local da dor também vai aliviar os sintomas...
Qual o tratamento fisioterápico você tem feito!?
Quanto a rotação da patela, você poderia explicar o porque disso ter sido feito..!?

Navegante
09-09-09, 08:01
O que eu fiz foi:
-Extracção de corpos livres
-shaver lesao condral da rótula
-libertação da asa externa da rótula

obrigada pelas vosssas respostas

M.A.
09-09-09, 19:02
O que eu fiz foi:
-Extracção de corpos livres
-shaver lesao condral da rótula
-libertação da asa externa da rótula

obrigada pelas vosssas respostas

É normal que a recuperação seja mais demorada que para uma simples artroscopia ao menisco! Não tenha pressa!

Navegante
09-09-09, 20:17
Obrigada!eu não tenho pressa mas o fisioterapeuta acha que eu já devia dobrar mais...não tenho termo de comparação e assustei-me porque penso que já posso ter passado o tempo óptimo para recuperação, afinal já se passaram trinta e 3 dias da artroscopia...

Navegante
12-09-09, 14:33
hoje coloquei uma liga elástica daquelas que fazem compressão. senti-me mais segura a andar sem canadianas...mas será prejudicial? qual é a v/opinião?

gramendes
12-09-09, 22:24
Olá Navegante

O fisio que a acompanha é a pessoa mais indicada para lhe responder a essa dúvida. Lembre-se que cada caso é um caso e nós não a estamos a ver,... apenas a "ouvi-la". Muitas vezes o que se descreve é insuficiente para uma avaliação. Um "bom conselho ou opinião" pode sair desastroso em determinadas circunstâncias.

Um Abraço