PDA

View Full Version : Comprar no Brasil?

Fysio
04-11-04, 17:38
Boas,

Ouvi dizer que os livros de saúde custam muito menos no Brasil, é verdade?

Pelo menos 1/3 do preço, segundo ouvi.. :rolleyes:

Alguém confirma?

Helder Fonseca
04-11-04, 18:37
Parece que ninguém me ouve... CUIDADO COM AS TRADUÇÕES BRASILEIRAS.

Se vocês soubéssem como eles são traduzidos....
Algumas editoras entregam os livros divididos em partes a diferentes estudantes, para que eles traduzam.
Não só não há coerência na escrita, como ainda por cima vêm cheios de erros científicos, depois não admira que haja tantas edições...:shock:

Façam como eu e dêm preferência a livros escritos em inglês, além do mais a maioria das publicações periódicas (revistas e jornais científicos) vêm em Inglês. Existem também muitas lojas nos States que vendem relativamente barato (aproveitem enquanto o dólar está baixo).

Adérito Seixas
06-11-04, 14:46
Eu concordo, livros em Inglês são bem melhores. Os "brasileiros" são, realmente, mais baratos.

Fysio
06-11-04, 16:23
Existem também muitas lojas nos States que vendem relativamente barato (aproveitem enquanto o dólar está baixo).
Viciouzzz, diz então algumas nas quais já tenhas comprado livros.

Já agora, são lojas virtuais ou físicas? :rolleyes:

Helder Fonseca
06-11-04, 17:01
Como já disse noutro post, encomendo essencialmente da Amazon.com ou da barnes & noble.

Vou tentar arranjar mais sites americanos ou ingleses especializados.

Carlinha
12-12-04, 19:26
ai, ai, ai, Viciouzzz...
não chega a este ponto....
eu costumo olhar sempre quem traduziu (pela própria preguiça em ler em inglês), e é claro que vejo quais Fisios traduziram.
Sinceramente, não me lembro de ver algo tão absurdo assim, mas posso desde já observar, é claro.

mas que realmente os livros no brasil são mais baratos, ah isso são...

Helder Fonseca
19-12-04, 13:35
Perdoa-me a crítica feita (se bem não serem alegações minhas). A pessoa que me trasmitiu essa informação é de confiança e presenciou uma destas situações (pelo menos em S. Paulo).
Os tradutores delegariam a tarefa aos alunos de traduzirem certos capítulos, sendo deopis responsáveis pela correcção. É claro que muita coisa escapa...

Lita
21-12-04, 12:50
Eu acabei de encomendar o Egan no Brasil! aqui custa 200 euros! e la custa 72 euros! vai ser um amigo que me vai trazer, mas mesmo que o enviase pelo correio o livro nao saia por mais de 100 euros! mesmo assim vale a pena! nao axam???

Adérito Seixas
21-12-04, 15:46
Sim, é realmente uma diferença abismal... 128€

Gonçalo Trafaria
21-12-04, 22:41
Vale pois. Boa biblia.