View Full Version : Dor forte na virilha
20ginobili
03-09-09, 13:23
Boa tarde, eu sei que vou dar poucas informaçoes, mas gostava que me tentassem ajudar.
Pratico basket e ontem no treino a um passe de um colega meu, tive de abrir um pouco mais a perna pa conseguir chegar a bola. Autumaticamente senti uma grande dor na zona da virilha, mas consegui completar esse exercicio, até que tive de cair para o chão em dores.
Já em casa tenho andado a fazer muito gelo a e tomar anti inflamatorios e a dor parece ter aliviado, mas ainda nem andar bem consigo, conforme estes sintomas podem tentar dizer o que é?
A dor situa-se numa zona que já nem sei se aquilo é virilha é portanto um pouco abaixo da virilha, mas na sua continuaçao.
Agradeço desde já
Olá 20GINOBILI
A mim parece-me sintomas de uma ruptura muscular.
Aconselho-o a ser avaliado por um médico para um correcto diagnóstico.
Para já,... repouso obrigatório, gelo e os anti-inflamatórios.
Abraço
20ginobili
07-09-09, 00:31
Agradeço o conselho, mas só uma curiosidade, se eu neste momento apenas sentir uma a virilha um pouco estranha, já não me doi e consigo correr e andar, ainda não está boa, tem qualquer coisa mas nao sei o quê, ainda pode ser uma ruptura???
victorfelice1
07-09-09, 02:08
Olá 20ginobile!
Em casos de estiramentos musculares é normal que após certo tempo a dor cesse e tudo volte ao "normal". Estes parenteses não estão aí a toa =)... Dependendo do grau da sua lesão (e na verdade em todos os graus) faz-se necessária uma reabilitação. Digo isso pelo fato de vc ser atleta. A ausência de dor não quer dizer que sua musculatura esteja completamente reestabelecida. Ao que parece foi um estiramento grau I ou II dos adutores. Não posso precisar o grau, pois preciso de informações adicionais que agora talvez não sejam disponíveis.
O fato é que se vc colocar uma tensão exagerada nesta musculatura sem que ela tenha sido trabalhada adequadamente para reestabelecer força e resistencia muscular, você pode se lesionar novamente. Vale lembrar que fibras musculares não se regeneram a maneira que outros tipos de tecidos e que conforme vão se lesionando vão sendo substituidas por tecido conjuntivo (a famosa fibrose). Isso também contribui para menor força de resistencia e força geral do músculo.
Por último, é importante tratar sua lesão, porém, mais importante que isso, é detectar o fator que te predispoes a ela. Falta de condicionamento e alongamento são alguns destes.
Para uma lesão grau II, em geral 28 dias são suficientes para o tratamento. Em grau I não necessita abandonar o esporte, mas é aconselhavel.
Espero ter ajudado:wink:
André.Mota
08-09-09, 19:17
Boas pessoal,
sou praticante de dirt jump, e, ao fazer uma manobra, senti uma dor na virilha direita, que se faz sentir ao abrir e fechar as pernas, ou ate mesmo a caminhar.:confused:
a manobra chama-se Nofoot (sem pés) e consiste em retirar os pes dos pedais, abrir as pernas e voltar a encaixar os pes, durante um salto:
http://www.pmaa.me.uk/tyregrab-de-nofoot.jpg
gostava que me indicassem o que fazer, visto que nao sou muito entendido nisto
cumprimentos,
André Mota
Rickmiranda
08-09-09, 21:57
Caso parecido com o de cima...
Não posso dizer ao certo, mais pode ser um estiramento muscular, provavelmente dos adutores... o bom nesses casos é sempre repouso imediato e aplicação de gelo... procure fazer exames pra saber exatamento o q eh...
e sempre antes d fazer qualquer exercicios, faça alongamentos... pode prevenir muitas lesoes!
Olá André
Na manobra do nofoot tal como na do helicopter as lesões ocorrem frequentemente no momento do contacto dos pés com os pedais. Não é tanto devido ao estiramento dos adutores e sim devido ao "impactamento" articular da cabeça do fémur (normalmente em rotação interna) contra o iliaco. Os musculos do pavimento pélvico são os mais "lesados" (são frequentes as dos obturadores) e as disfunções sacro-iliacas acontecem com muita frequência neste tipo de desporto.
Com os sintomas de dôr que apresenta, eu inclinar-me-ia mais para um problema "iliaco" do que para um compromisso dos adutores, contudo, deverá ser observado por médico e também por fisio, de forma a avaliar a "origem" dessa dôr e tratá-lo convenientemente.
Um Abraço
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.