PDA

View Full Version : Morte Súbita

Fysio
04-11-04, 18:02
Boas,

Encontrei um artigo que me pareceu interessante sobre a morte súbita:

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?593

É um tema que neste últimos meses tem estado a ser falado.. e que me parece bastante interessante.

Cumprimentos,

Fysio

Adérito Seixas
23-01-05, 00:55
A morte súbita pode ser explicada pela rápida formação de uma placa aterosclerótica e sua rutura num individuo aparentemente saudavel.

Num jovem, a causa mais frequente de morte súbita é a existencia de cardiomiopatia hipertrófica. Este problema afecata por vezes desportistas, que até são desaconselhados de praticar desporto (Tonanha - Belenenses por exemplo - penso que é este) mas na verdade a probabilidade de morrer por praticar desporto aumenta de forma desprezivel já que a probabilidade de morrer se não praticar é semelhante (estas pessoas podem morrer a correr para o autocarro por exemplo, ou ao enfrentar um transtorno emocional grave).

eCirTap
23-01-05, 23:20
"Exemplos são as mortes causadas por traumatismos nos testículos, ou os famosos socos no chamado plexo solar, que pode provocar a morte em praticantes do boxe."

Desconhecia esta causa de morte... é Assustador...!!

Helder Fonseca
24-01-05, 18:52
Wow... Isso deve mesmo doer.... Essa é nova

(Acho que passava bem o resto da minha vida sem saber esse detalhe :biggrin: )

Vitor Santos
09-02-05, 23:50
Alguém sabe se foram encontradas causas, por autópsia, nas mortes de desportistas como Rui Baião, Fehér e o basquetebolista da selecção nacional que morreu há 4 anos e era do Aveiro Basquet ( estou com uma "branca" e não me lembro do nome).

Adérito Seixas
10-02-05, 00:01
Não tenho a certeza se todos tinham mas o Paulo Pinto penso que tinha Cardiomiopatia Hipertrófica. Este problema também foi detectado no Tonanha (penso eu, do Belenenses) e ele foi desencorajado de praticar... só por descargo de consciencia pois assim não corre o risco de ter problemas "em directo"...

rita afonso
10-02-05, 22:50
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me podia explicar o que é o plexo solar? Obrigada. bjs

Fysio
10-02-05, 23:22
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me podia explicar o que é o plexo solar? Obrigada. bjsPlexo solar, é a zona abdominal (zona do umbigo)

rita afonso
22-03-05, 22:57
Obrigada, Fysio.

mfonseca
23-03-05, 03:01
Nos testículos, eihn!
Sim senhor... deve doer para "morrer", mesmo!
Xiça!
Marco

ftnunosilva
25-03-05, 03:01
Por isso é que elas têm menos incidência....

mfonseca
26-03-05, 17:26
Nãaa... elas tem menos incidência porque não conseguem fechar a boca tempo suficiente para criar um aumento de pressão. Sem HTA... não há morte súbita!
Ehehe
Marco

ftnunosilva
26-03-05, 18:39
:lol: touché!

mfonseca
27-03-05, 11:55
Vês como tenho razão... Ehehehe
Nem houveram fêmeas a mandar "bitaites" ao meu comentário!
Marco

Helder Fonseca
28-03-05, 17:56
Não tarda nada...

luis pereira
29-03-05, 23:27
tá tardando mto.... onde estão elas??? revoltem-se ladys... ehehe

mfonseca
30-03-05, 01:56
Já tou a ver que vão esperar pelo dia do Paintball. ehehe
Marco

Raquel Af.
30-03-05, 22:52
Já tou a ver que vão esperar pelo dia do Paintball. ehehe
Marco

:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

ftnunosilva
31-03-05, 11:27
Pois... e seguindo exactamente o mesmo tipo de raciocício, isto também justifica o porque de elas terem tão poucos AVCs.... :lol:

mfonseca
02-04-05, 23:20
Txxxx...
Não... isso é só pelo número limitado de neurónios. O TICO e o TECO. Um diz inspira e outro expira... mai' nada!
Marco

Raquel Af.
02-04-05, 23:30
Txxxx...
Não... isso é só pelo número limitado de neurónios. O TICO e o TECO. Um diz inspira e outro expira... mai' nada!
Marco

Amanhã ajustam-se contas!!!:badgrin: :badgrin:

mfonseca
03-04-05, 00:03
Letra...