PDA

View Full Version : Terapias Fasciais - Qual a vossa opinião.

joanecasousa
28-08-09, 16:56
Olá caros colegas!!
Terminei o curso de fisioterapia à cerca de um ano e desde o seu ínicio que me interessei pelas terapias manuais.
À relativamente pouco tempo, através de um colega de trabalho, tive a oportunidade de conhecer umas técnicas de tratamento que fazem parte das denominadas terapias miofasciais. FIQUEI FASCINADA!! :smile:
Visto que sou uma leiga nesta matéria, gostaria que alguns dos colegas mais experientes partilhassem a sua opinião acerca desta área (experiencia pessoal, resultados, aplicabilidade, locais de formação, etc).
Tenho vontade em continuar a minha formação nas terapias manuais, mas como a cada dia que passa existem novos cursos, torna-se dificil para os recém-formados distinguir o que é realmente bom e eficaz.
Agradeço desde já a vossa ajuda. :smile:
Bjitos

OsteoMig
28-08-09, 21:40
Terapias miofasciais são um MUNDO! Dão muito resultado. Tens dois bons cursos à escolha no porto: Indução Miofascial e Manipulação da Fascia. Este último (Manipulação da Fascia) vai ter início agora em Setembro, são 3 módulos de 3 dias. Eu já me inscrevi. Caso pretendas dá-me o teu mail e envio-te o folheto do curso e ficha de inscrição. Estes cursos têm um senão... são muito caros. Este que te disse passa dos 1000€. Claro que mesmo assim recomendo!

fisio78
28-08-09, 22:42
www.fascial.net

está aqui alguma informação destas técnicas e dos cursos que o colega referiu em cima...

Alexandra S
16-09-09, 23:23
olá a todos :smile:
Não consigo encontrar a ficha de inscrição para os cursos de Indução Miofascial e Manipulação da Fascia no blog :confused:
Alguém me pode enviar.
Peço desculpa pelo incomodo
Muito obrigada

fisio78
17-09-09, 10:47
olá a todos :smile:
Não consigo encontrar a ficha de inscrição para os cursos de Indução Miofascial e Manipulação da Fascia no blog :confused:
Alguém me pode enviar.
Peço desculpa pelo incomodo
Muito obrigada

Cara Alexandra para o curso de manipulação fascial já é tarde para a inscrição porque já começou...quanto ao de indução ainda só existem datas e nada mais

cump

se precisares de algo diz

ps. sem duvida que vale a pena apostar nestas formações...mt bom.

Alexandra S
18-09-09, 00:26
Obrigada :wink:
Tentei estar presente no de indução pois estou muito curiosa acerca desta técnica.
cumprimentos :smile: