PDA

View Full Version : Rotura parcial do LCA

sonia matias
24-08-09, 14:18
Olá boa tarde, partico desporto(futsal) há mtos anos e em fevereiro fiz uma lesão no joelho esquerdo, estava em velocidade e ao realizar um pequeno salto coloquei o pé no chão e senti k o meu joelho se tinha desaparafusado todo (como se não tivesse ligação). Não tive mtas dores e o joelho pouco inchou,apenas sentia instabilidade. Fiz uma R.M e acusou " assinala-se rotura parcial intra-substância do 1/3 proximal do LCA, condicionando laxidão deste ligamento com discreta subluxação posterior do condilo femoral. o menisco externo é normal, observando-se no menisco interno pequeno traço de fractura de corno posterior, atingindo a superficie meniscal inferior. O restante menisco é normal....". Fui observada e operada (em maio) e fizeram-me uma meniscectomia interna,regularização ME, srinkege LCA (vem escrito na minha nota de alta). Na altura(antes da operação) perguntei ao ortopedista como ia ficar o LCA, pois tenho conhecimento que neste tipo de lesões opta-se pela ligamentoplastia como solução, ele repondeu que " em principio e com uma boa recuperação e fisioterapia não era necessaria tal intervenção, pelo que poderia regressar á competição sem limitações, fiquei desconfiada. Sinto-me bem, tenho algumas dores quando acelero a passada(na extensão)aindanão fiz exercicios de velocidade por receio, sinto que não tenho força no joelhoe que perdi musculo no gemeo. Vou agora começar a pré-epoca e tenho algum receio,tive parada de ferias 2 semanas ainda só fiz corrida,bicicleta e exercicios de fisioterapia(tabua). Tive no ortopedista á 1 mes e ele disse-me que o joelho estava bom mas que percisava de continuar com o reforço muscular e que podia começar a epoca fazendo todos os exercicios, só evitando de inicio o contacto fisico. Gostava de ter outras opiniões em relação á minha recuperação e também alguns conselhos para este inicio de epoca e integração aos treinos. Agradecia se me podessem orientar e ajudar. bjokas e obrigado