PDA

View Full Version : Resultado de RM - quisto de Baker

Specialized
20-08-09, 12:58
Boa tarde,

Ontem fui buscar o resultado da ressonância ao joelho direito, após ligamentoplastia do cruzado anterior com excerto do tendão patelar e rectificação do menisco.

Tenho consulta na próxima semana com o ortopedista, mas gostaria de saber a V/ opinião relativamente ao resultado: Tenho um milimétrico quisto de Baker na vertente interna no cavado polplíteo, e uma incipiente lãmina de derrame articular, sendo que no final, mencionam que não se observam alterações relevantes.

Estive a pesquisar na o que é isto do quisto de Baker, e fiquei um pouco preocupado. Mas a verdade é que não sinto os sintomas que falam: não sinto o quisto atrás do joelho, não me dói, quando corro na passadeira no ginásio começo a sentir dores apenas na zona do enxerto do patelar mas depois passa rapidamente.. ou seja, será que me devo de preocupar com isto?

Obg,

OsteoMig
20-08-09, 18:19
Um quisto milimétrico é o que é... milimétrico!!! :biggrin: por isso não dá sintomatologia porque não interfere em nada. Claro que nada diz que no futuro não possa aumentar de tamanho, mas por agora é esquecer que existe! :wink:

Specialized
25-08-09, 20:50
Obrigado :) a consulta é só pra semana, mas já estou mais descansado :) valeu!