PDA

View Full Version : Oferta de estagio voluntario em Lisboa

cpl
14-08-09, 09:12
Olá.

O Clube de Patinagem Lisbonense está a procura de um candidatado a estagiário, que esteja interessado em fazer um estagio nas instalações do Clube. Para começar em Setembro. Pagamos o passe para os transportes públicos.
Quem estiver interessado responda ao mail:

geral@cplisbonense.pt

Um pequeno esclarecimento:
Não queremos um fisioterapeuta para acompanhar uma equipa.
Presentemente temos atletas de Patinagem Artística, que necessitam de um acompanhamento mais de perto. Por terem lesões de desporto, mas, continuarem a competir.
A Fisioterapia, que esses atletas fazem, é realizada no Centro de Medicina Desportiva. Apenas necessitamos de um Fisioterapeuta que faça a ligação entre a Fisioterapia que é feita no CMD com a actividade desses atletas no clube. E nada melhor do que um estagiário para o efeito.
As nossas instalações são recentes, tem cerca de 4 anos. Tem um bom posto médico que não é usado, a não ser quando o nosso médico de Medicina Desportiva (com pós-graduação em Medicina Desportiva) efectua os exames médicos de início de época. (Agora com o novo Dec. Lei é necessário fazer o exame no mes de nascimento).

Obrigado pela atenção prestada,
Bruno Carvalho
www.cplisbonense.pt (http://www.cplisbonense.pt)

ft'carlos
15-08-09, 18:35
Rir ?!

MCMN
15-08-09, 20:24
ola a todos,

obrigado Bruno Carvalho (cpl) por fazer uma breve apresentação das suas instalaçoes recentes de 4anos mas que não tem grande uso a não ser quando o Sr."médico de medicina desportiva com pós-graduação em medicina desportiva" la vai fazer as suas consultas no mes de nascimento do atleta. (talvez para lhe cantar os parabens n sei..lol)
e mais um obrigado pela bela proposta que aqui fez com um remuneração bem aliciante: um passe para os transportes publicos.

meu caro Bruno, dou-lhe um pequeno conselho: se for para esse tipo de propostas, agradecia que não as fizesse.

Até me custa ler este tipo de coisas,não há nenhum respeito pelos fisioterapeutas em Portugal. Esta falta de respeito generalizou-se e já não ha nada a fazer porque ainda existem "burros" a aceitarem isto.

Para quem ler esta mensagem, uma grande salva de palmas para o senhor Carvalho pela falta de respeito a todos nós fisioterapeutas.

muito obrigado

P.S: o medico de medicina desportiva com pos-graduação em medicina desportiva tambem tem direito ao passe dos transportes publicos?ou o emprego é melhor pago e tambem lhe dao uma sandes no final das consultas?!

Ana Fernandes
17-08-09, 07:45
Não gosto de me manisfestar nestes assuntos mas tenho de concordar com os meus colegas... Estas mensagens até me tiram força na busca de tornar este profissão mais digna. Passamos anos a tirar um curso e o resto da vida a fazer fornações para sermos vistos como moços de recados. Até quando?!? Se não têm orçamento para ter um fisioterapeuta não o tenham, mas chega de humilhação.

silvestre
17-08-09, 15:41
Parabéns aos colegas Fisioterapeutas Portugueses por não aceitarem estas propostas indecorosas, aqui no Brasil também tem surgido estas propostas, porém tem sido muito criticadas pelos profissionais.
Não aceitem !

cpl
17-08-09, 21:41
Boa noite.

Não há dúvida que têm razão. Obviamente quem trabalha merece ser remunerado e no seu justo valor. Peço desculpa se vos ofendi.

Mas, um voluntário não trabalha para ser remunerado. E não há vergonha nenhuma em ser voluntário. Eu já o sou há 5 anos. E já há algum tempo que deixei de ter vergonha em pedir voluntários, mas, ainda o faço com algum embaraço.

Talvez porque sei que há pessoas que se possam ofender ao ouvir a palavra "voluntário".
Ou talvez por ter estado desempregado durante mais de um ano.
Ou talvez porque a minha esposa esta actualmente desempregada há mais de um ano.
Ou talvez por saber que, infelizmente, há fisioterapeutas que ainda vão conseguindo viver (mal), com 150 a 250 euros que possam ganhar de fazerem de massagista num clube ou noutro (para acompanharem uma ou mais equipa(s) desta ou daquela modalidade).

Mas, posso dizer, por experiencia própria, que o voluntariado "faz bem" à parte psicológica. O voluntariado, num desempregado, evita depressões, que geralmente se arrastam muito para além do tempo de desemprego. E não ajudam em nada a procura de emprego e consequentes entrevistas (para quem tiver essa sorte).

Provavelmente este post, não estará no devido lugar. Deveria estar numa Thread sobre Voluntariado. Mas, como não a vi...

Quanto às instalações, creio que fui mal interpretado. Elas não pertencem ao clube, apenas temos "direito" a cerca de 6 horas por semana, que foram atribuídas pela proprietária e gestora das instalações, a Camara Municipal de Lisboa. Mas, que são instalações que dão gosto trabalhar, é um facto.

Já agora aqui fica o convite para conhecerem o bairro e as instalações.
Complexo Desportivo Municipal do Bairro da Boavista
Freguesia de Benfica
Lisboa

Saudações Desportivas,
Bruno Carvalho

Stark
18-08-09, 21:30
E as patinadoras são jeitosas???