View Full Version : Operar Lca Pela Segunda Vez
Ric_Germano
11-08-09, 21:06
Acabo de Ler minha ressonancia magnetica e deu; rutura total do enxerto do ligamento cruzado anterior, estou desolado!
Operei o lCA do joelho esquerdo a 11 anos quando tinha 31 anos e consegui continuar a jogar futebol.
Agora tenho 42 e acho que nao tenho mais pique para uma nova operação de LCA, pois a 3 anos atrás operei o LCA do joelho direito.
Será que consigo um tratamento conservador que me mantenha ativo com o futebol ? Ou devo parar de jogar para sempre?
Refazer uma operaçãode LCA a esta altura seria muito arriscado?
Desde de já agradeço.
claudio miguel
12-08-09, 22:10
Acabo de Ler minha ressonancia magnetica e deu; rutura total do enxerto do ligamento cruzado anterior, estou desolado!
Operei o lCA do joelho esquerdo a 11 anos quando tinha 31 anos e consegui continuar a jogar futebol.
Agora tenho 42 e acho que nao tenho mais pique para uma nova operação de LCA, pois a 3 anos atrás operei o LCA do joelho direito.
Será que consigo um tratamento conservador que me mantenha ativo com o futebol ? Ou devo parar de jogar para sempre?
Refazer uma operaçãode LCA a esta altura seria muito arriscado?
Desde de já agradeço.
Poderia-me dizer k fez as operações a nivel particular ou publico ? é que tambem uma ruptura total do lca, mas n tenho seguro de saude e pelo publico disseram-me k demora uns 4 anos.. pelo privado.. 6000 mil euros...
Fiz uma ligamentoplastia igual há 9 anos, com 24, voltando a jogar futebol e em Abril torci novamente o joelho...
Desde então tenho andado com cuidado, nada de bola e corrida suave, a dar tempo para que a coisa se recomponha o melhor possivel.
O Ortopedista que consultei 2 semanas depois de torcer, recomendou "carga" para não perder massa muscular e esperar algum tempo até fazer uma RM.
Durante algum tempo a andar rápido ou a correr (sempre devagar) o joelho parecia prender, o que após ter lido algumas coisas, poderia indicar fractura de menisco.
Fiz a RM a semana passada e deu:
"Pequeno derrame intra-articular livre sem espessamentos anormais da sinovial.
Ligamentoplastia com espessura reduzida, contorno algo irregular pouco tensa, o que poderá indicar uma rotura parcial.
Menisco interno com ligeira ondulação na zona mediana com discreto descolamento sem traços de fractura."
Resumindo,
Será que me safo só com reforço muscular?
O que quer dizer ligeiro descolamento do menisco?
Será que era isto que o prendia e o faz estalar na extensão máxima, recordo-me que na primeira (em 2000) com rotura total do cruzado isto não acontecia...
A lesão foi no dia 4 de Abril, é normal que ainda tenha derrame? Será que ainda tem margem para melhorar mais um pouco ou já terá dado tudo?
Obg
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.