PDA

View Full Version : Osteofitose

Leny
07-08-09, 14:39
Olá
Tenho tido muitas dores na omoplata direita que estão a estender-se para o braço provocando-mne inclusivé muita dificuldade em dormir.
O Rx que acabei de fazer à coluna cervical, dorsal e lombo sagrada mostrou Osteofitose marginal ântero-inferior de C5 e C7 com algumas calcificações pré-discais, e também osteofito marginal antêro-superior de S1.
Pela pesquisa que fiz descobri que se trata dos vulgarmente chamados bicos de papagaio e corrijam-me se estiver errada.
A questão que queria colocar-vos é sobre qual o melhor tratamento a seguir para pelo menos aliviar as dores.
Obrigada

OsteoMig
07-08-09, 19:48
Faça Fisioterapia!

Leny
08-08-09, 10:35
Bom dia
O problema é encontrar quem a faça bem pelo menos onde moro, apesar de haver muitos centros de fisioterapia.
Eu que sei o que é fisioterapia a sério porque fui operada ao ombro esquerdo devido a uma rotura, e na Clinica do Lambert em Lisboa tinha uma fisioterapeuta comigo durante 2 horas e meia por dia.
Isso sim, sofri horrores, mas ao fim de 1 mês e meio o meu braço estava a funcionar a 100%.
Bem, vou pesquisar porque de facto estas dores estão a tornar-se insuportáveis.
Obrigada pela resposta.

Anderson Silva Br
08-08-09, 13:51
Bom dia
O problema é encontrar quem a faça bem pelo menos onde moro, apesar de haver muitos centros de fisioterapia.
Eu que sei o que é fisioterapia a sério porque fui operada ao ombro esquerdo devido a uma rotura, e na Clinica do Lambert em Lisboa tinha uma fisioterapeuta comigo durante 2 horas e meia por dia.
Isso sim, sofri horrores, mas ao fim de 1 mês e meio o meu braço estava a funcionar a 100%.
Bem, vou pesquisar porque de facto estas dores estão a tornar-se insuportáveis.
Obrigada pela resposta.
Olá!! Andei lendo suas mensagens e gostaria de indicar algopara você. Além de fisiterapia, deveria também consumir alimentos que leve nutrientes paras as articulações. Conheço alguns alimentos que são comercializados ai em Portugal e muito utilizado aqui no Brasil e que ajuda muito nos casos de pessoas que tem problemas nos nervos e articulaçoes. Se quiser saber mais é só me ligar: 55-21-85502926