PDA

View Full Version : Joelho inchado uma semana. me ajudem!

joelmantena
04-08-09, 22:36
Olá pessoal como vão tudo bem?
Tenho 25 anos 180cm 100kg ou seja.. estou obeso.. e comecei fazer caminhadas por conta própria, um belo dia avistei um morro, pensei.. vou transpor esse obstáculo e subi...
Era bem alto.. e penso ter forçado muito o joelho, nesse mesmo dia nao senti nada.. mais uns 3 dias depois começou inchar. e fiquei com dificuldade pra andar... mancando mesmo..
Como trabalho com informatica passo a maior parte do dia sentado
Não doi..
mais parece q ta grande.. nao consigo dobrar direito pra andar...
Estou tomando antiinflamatorios.. e fazendo compressa com gelo...

Me ajudem!

Grato

joelmantena
04-08-09, 23:00
Por favor.. ajudem

Specialized
15-08-09, 19:41
Olá Joel, eu não sou fisioterapeuta, apenas estive 5 meses em fisioterapia, e acho que a minha experiência pode ajudar em algumas situações. No teu caso, não há muito a dizer, ou seja, o melhor a fazeres é ir a um médico, privado ou público (recomendo privado...) e fazerem exames ao teu joelho. Ponto. Devido ao teu peso (ou a algum movimento), poderás ter afectado algum ligamento, pois se está inchado... Mas também poderá ser apenas excesso de carga, e voltar ao normal com o tempo! Mas o ideal será pores gelo (10m de cada vez) e ires rapidamente a um ortopedista! Não deixes passar muito tempo e, o facto de não o conseguires dobrar na totalidade, já é motivo de preocupações... As melhoras.

OsteoMig
16-08-09, 21:59
Viva, o facto de não conseguir dobrar o joelho é consequência directa do edema que aumenta a pressão intra-articular e dificulta o movimento. Se o joelho se mantém inchado por muitos dias é bem possível que tenha lesado alguma estrutura intra-articular, como menisco ou ligamento cruzado. O melhor exame que pode fazer é uma ressonância, mas para isso tem de consultar um médico que a passe!