View Full Version : Dificuldade na amostra do Projecto de Investigação
paty__nobre
31-10-04, 18:40
Olá a todos:
Antes demais queria dar os parabéns aos criadores do Forúm!!! Têm uma excelente qualidade e foca temas interessantes e actuais!!
Estou a frequentar o 4ºano e encontro-me a desenvolver o projecto de investigação, no entanto estou com imensa dificuldade em arranjar amostra!:cry: Por acaso alguém sabe de instituições/fisioterapeutas que intervenham em crianças asmáticas no período intercrise(ao nível da prevenção e educação)? Tenho especial interesse na zona de Lisboa e arredores, no entanto são benvindas todas as sugestões!!!:biggrin:
Mt obrigado pela vossa atenção!!
Carpem Diem
Paty
Cibell Sousa
02-11-04, 19:53
Olá! Não sei s esta informação ainda é válida, mas qdo estagiei em pediatria, no Amadora Sintra, recebiam lá externos asmáticos para manutenção em preíodos intercrise........acho q na altura só tinham lá 1 ou dois meninos nessa situação..d qq forma, como a fisioterapia lá acompanha mto crianças com problemas do foro respiratório, s calhar n era mau tentar contactar..........Tens (ou tinhas) as Ft. Alexandra Oliveira e Ft. Paula Valério lá a trabalhar em respiratória (pediatria), de modo q não custa tentar! Deixa-me desejar-te boa sorte, se bem q n penso q será fácil uma amostra significativa dessas crianças cá em Portugal............mais depressa s recorreres a 1 consulta d alergologia...seguem mais asmáticos intercrise.podem é n ter fisioterapia a segui-los (q é o mais certo). D qq forma boa sorte!
paty__nobre
16-11-04, 20:12
Olá!!
Obrigado Cibell pela tua sugestão!!Realmente está a ser complicado formar amostra com crianças nesta fase!!!:( Pelo levantamento que já realizei, parece ser uma área a que não se dá atenção!! Estou certa de que existem barreiras de várias naturezas (que nem me atrevo a nomear!!), no entanto a intervenção do fisioterapeuta na criança asmática, na fase intercrise é de extrema significância!!!Penso que se devia apostar nesta área e contribuir para a melhoria dos comportamentos de saúde da criança asmática!!:wink:
rita afonso
07-12-04, 11:37
Olha, eu não te posso ajudar em conseguir amostras, mas não sei se já viste, vai dar um programa na 2, dia 9 deste mês sobre o abc dos problemas respiratórios e dp no dia 6 de Janeiro outro sobre asma. Espero que ajude...
paty__nobre
08-12-04, 12:20
Olá a todos:
Brigado Rita, não sei se consigo ver os programas, tenho andado super ocupada mas de qq forma brigado pela dica!!Em principio, ja tenho amostra, apesar de não existirem garantias...lol!
Não sei se alguém me sabe responder... mas o programa da asma na RTP 2 é com a Ft Teresa Tomás axo eu!Alguém sabe onde trabalha???
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.