PDA

View Full Version : Ruptura de 2cm no feixe do gémeo interno

jonnykay
26-07-09, 21:36
Viva a todos, especialmente aos administradores e criadores do fórum. Que numa primeira análise parece terem conseguido reunir uma comunidade séria, com informação credível e acima de tudo gratuita.

Dando assim uma exemplar lição a outras áreas de prestação de cuidados de saúde. Sobre o verdadeiro espírito de missão.

Gratuita e recorrentemente blasfemado em Hospitais, Clínicas, Universidades e Ordens profissionais do nosso país.

Como sou novo nisto espero estar a colocar a questão no sítio certo.

Há coisa de 9 meses num jogo de futebol entre amigos contraí uma ruptura muscular, que foi sendo agravada graças à minha inocente fé, nos comuns comentários de cátedra, "se isso fosse uma ruptura já nem te mexias".
Claro está, era uma ruptura e eu mexia-me na mesma até ao dia em que já não deu mais.
Deixei de praticar desporto, durante 6 meses. Quando reiniciei, as dores mantinham-se, fiz uma ecografia, tinha uma ruptura de 2 cm de um ou mais feixes (não sei) do gémeo interno. Prontamente o médico disse que passava num mês e que não havia nada a fazer.

A minha questão é, passados 9 meses fiz ontem e hoje meia hora de de esforço ligeiro, numa bicicleta estática, devidamente precedido, de aquecimento, seguido de correctos alongamentos sempre com uma ligadura elástica e as dores mantêm-se na mesma.

É normal que assim seja?
Posso fazer alguma coisa para ajudar na reconstrução e cicatrização do músculo? Estou cansado de não poder praticar desporto.
É uma lesão assim tão grave que necessite de intervenção especializada?
E sem querer abusar da disponibilidade dos comentadores, perguntava onde ou em que livros posso obter informações sobre lesões e terapêuticas desta natureza?

Com a máxima consideração

André

JoaoMiguel Carvalho
28-07-09, 00:58
BOAS!

Eu acho q aquilo q tu tens nao é brincadeira nenhuma e podes ficar com sequelas graves. não sei s sabes em qualquer processo d cicatrização pode ocorrrer uma fibrose exagerada e ficas com o musculo atrofiado e com dores para o resto da vida. Sim pode nao ser nada de especial, mas podes ficar marcado!!! gostas d jogar roleta com a tua saude?

Sim, aconselho-t a procurares ajuda especializada. (não vas para um clinica q fica em cruz d celas q acho q é mt ma! ) e nao deixes q o tratamento seja so aparelhos e massagem... exige ser tratado por um fisio!

BOA SORTE e boa recuperação

melhores cumprimentos