View Full Version : Tabela de Preços
Boas.
Há alguma tabela de preços minimos que um fisioterapeuta deva seguir?
Quanto é que um fisioterapeuta cobra por uma visita ao domicilio por exemplo? É o que quizer ou há algum limite (minimo ou máximo)?
Gostava que alguém me esclarece-se por favor. :cool:
Adérito Seixas
31-10-04, 04:45
Não existe um limite mínimo, pelo menos que eu saiba. Depende muito do Fisioterapeuta e da pessoa que vai receber o tratamento. Eu penso que 25-30 é aceitável. Precisamos de uma entidade que regule estas coisas... a Ordem, a Ordem.
Joana pais
31-10-04, 19:49
Hum..Mas afinal no primeiro ano de trabalho, quanto pode ganhar um fisioterapeuta? e Já agora...:smile: : público ou SA?
Helder Fonseca
31-10-04, 21:09
Isso depende muito.... Infelizmente ainda se abusa muito da situação "Recibo Verde" neste país...
No Porto, a recibo verde, um fisioterapeuta ganha cerca de 8 a 10 €, No privado. É claro que depois há a descontar os 20% para o IRS e os quase 100 € para a caixa.
Feitas as contas... A trabalhar 8 horas por dia (fazendo a conta a 21 dias/mês), entre 975 a 1274€/mês. :cry:
Feitas as contas... A trabalhar 8 horas por dia (fazendo a conta a 21 dias/mês), entre 975 a 1274€/mês. :cry:
Vou continuar a jogar no euro milhões.. :lol:
Adérito Seixas
01-11-04, 18:17
:lol: Pois... por vezes é complicado, o Fisio tem que trabalhar em dois locais para ter um ordenado decente, à custa de tempo para se divertir (mais ou menos :P)
Helder Fonseca
01-11-04, 20:37
Eu acho que não faz muito sentido trabalhar em duas clínicas... Se uma pessoa conseguir arranjar um horário decente numa única, poupa o trabalho e o dinheiro da viagem.
Além do mais é preferível fazer 8 horas com 1 de intervalo, do que 8 com 2 de intervalo (se a viagem for longa).
Adérito Seixas
02-11-04, 23:35
Mas em termos monetários compensa... é claro que não trabalhas só 8 horas, trabalhas mais. Fazes 7-8 horas numa e 2-3 em outra clínica.
rita afonso
03-11-04, 19:22
Não há muitos locais de trabalho que façam domicílios, pois não? Por um lado deve ser rentável porque há pessoas que não podem sair de casa ou têm dificuldade no transporte, mas não sei até que ponto...
Gonçalo Trafaria
03-11-04, 21:10
Pois… por estes lados também se praticam esses preços. Na minha opinião, numa fase inicial de actividade, Joana, trabalhar numa ou duas clínicas e conciliar um ou mais domicílios é o ideal.
A minha experiência, contou com actividade a nível hospitalar, presentemente trabalho em duas clínicas (uma clínica com acordo com a ARS, da caixa e uma outra, não se pode considerar clínica mas sim um serviço de Fisioterapia integrado numa instituição que decidiu acrescentar este serviço, para alem da actividade terapêutica faço a gestão/administração do mesmo serviço). Depois ainda tenho uns domicílios e actividade no Desporto.
Consequências: Tou que nem posso!!! Há dias que não sei se me viro, se me coço ou se me deite. No fim do mês… sabe bem, mas revolta também (descontos e contas aos recibos verdes).
Tens mesmo de ver o que é melhor para ti.
Gonçalo Trafaria
03-11-04, 21:12
Não há muitos locais de trabalho que façam domicílios, pois não? Por um lado deve ser rentável porque há pessoas que não podem sair de casa ou têm dificuldade no transporte, mas não sei até que ponto...
Eu conheço várias que fazem. Por vezes as mesmas clínicas servem de elo de ligação entre o utente necessitado e o Fisioterapeuta (se este fizer domicilios).
Helder Fonseca
04-11-04, 19:30
Consequências: Tou que nem posso!!! Há dias que não sei se me viro, se me coço ou se me deite. No fim do mês… sabe bem, mas revolta também (descontos e contas aos recibos verdes).
Tens mesmo de ver o que é melhor para ti.
Pois é pá... um gajo mata-se a trabalhar e quem fica com o dinheirinho são os patrões...
Resta a consolação que os doentes vão sabendo apreciar o trabalho...
Consequência: Toda a gente quer fazer tratamento com o Ft Helder, e já começo a ter listas de espera... :confused: .
Adérito Seixas
06-11-04, 15:50
Eu conheço bastantes cá no Porto, só não sei bem quais as condições para o Fisioterapeuta que vai fazer o domicílio...
rita afonso
09-11-04, 19:35
E quem paga o domicílio? O Estado ou a pessoa? Eu ouvi professores a dizer que é rentável, porque há muita gente que tem dificuldade em ir à clínica, mas não tenho conhecimento disso aqui no nordeste. Vou-me informar, pode ser que comece a ganhar uns troquinhos daqui a uns tempos...lol! Aqui também é frio, dá mais a preguiça de sair de casa!...
Adérito Seixas
10-11-04, 00:16
:lol: Boa! Quem paga o domicílio é a pessoa, ou pelo menos eu penso que seja. No entanto também sei que a Medis e o SAMS paga x por domicílio... tens que te informar.
No privado somos mal pagos no Público não é melhor mas nos domicílios e gabinetes "nossos" reina uma "certa " baralhada .... tem que Haver Ordem nisto
Cumprimentos
Gonçalo Trafaria
26-11-04, 00:11
E a ordem passava mesmo pela 'Ordem dos Fisioterapeutas'.
Sem ordem, penso que nunca podemos evoluir nesse caminho dos gabinetes, das clínicas, do sector privado.
Adérito Seixas
27-11-04, 01:49
Tens razão Gonçalo, tens razão. Mas quanto mais temos nós que lutar por ela? Não parece haver vontade política...
rita afonso
03-12-04, 17:51
Ordem, Ordem, Ordem, Ordem, Ordem!!! Ninguém nos ouve!
rita afonso
02-09-06, 22:56
Olá, colegas!
Eu agora sou bacharel mas parece não haver emprego para mim... (como já era de esperar!), mas ainda estou à espera que alguém me contacte. Entretanto se alguém precisar de mim, disponha. Eu gostaria de saber o que é preciso para efectuar domicílios por conta própria se alguém for capaz de me responder. Obrigada! Beijinhos...:wink:
Hélder Abreu
04-09-06, 00:46
...Eu gostaria de saber o que é preciso para efectuar domicílios por conta própria se alguém for capaz de me responder. Obrigada! Beijinhos...:wink:
Para efectuar domicílios por conta própria necessita de recibos verdes (indo declarar o início de actividade à repartição de finanças da sua região), de um seguro de responsabilidade civil, de um seguro de acidentes pessoais e o mais importante... das MÃOZINHAS:wink:.
Boa sorte e bom trabalho!
Cumprimentos.
Hélder Abreu
Monica Romao
04-09-06, 01:06
Olá cara colega,
Ao inscrever no ministério das Finanças para dar inicio da actividade é preciso referir que estamos abrangidos pela isenção do Artigo 9......
Após esta inscrição tens de comprovar o registo na Segurança Social.... durante o primeiro ano tens o beneficio de não pagar contribuições.....
espero ter sido útil
Até breve:wink:
rita afonso
04-09-06, 18:07
Desculpem a minha ignorância, o Artigo 9 refere-se ao quê? É acerca do 1º ano de contribuições? se não tiver emprego daqui a umas semanas, vou pensar seriamente em abrir negócio. obrigada e beijinhos.
Monica Romao
05-09-06, 00:06
Olá cara colega,
Continuando a explicação da amensagem anterior e permite-me uma sugestão.
os recibos verdes têm de ser comprados e neles contêm:
- o regime do IVA com isenção do artigo 53º ( com limite de capital P/ isenção)
- e a retenção de IRS : com isenção do art 9º ou faz retenção na fonte do IRS..
Uma sugestão: estas decisões depende do quanto trabalho realizamos por ano.
E a colega, tem de estudar a melhor maneira para o seu trabalho e qual o seu objectivo....
Até breve.:wink:
Ana Fernandes
12-09-06, 15:20
Os seguros são obrigatórios?
Qual é o valor destes?
Onde se obtêm?
Hélder Abreu
12-09-06, 17:25
Os seguros são obrigatórios?
Qual é o valor destes?
Onde se obtêm?
Os seguros são obrigatórios. Os valores variam consoante a seguradora e poderá solicitá-los numa agência de seguros. Existem situações em que a entidade patronal fornece esses mesmos seguros, não sendo necessário por parte do Fisioterapeuta requerer os mesmos. No entanto, no caso de praticar tratamentos a domicílio independentemente de qualquer outra entidade, terá de ter o seu próprio seguro.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.