PDA

View Full Version : Exame Radiográfico - ajuda!

VMC
17-07-09, 13:31
Boa tarde,

Desde de já queria agradecer aos promotores deste forum por terem criado um espaço virtual agradável, aonde "pacientes" e fisioterapeutas podem interagir.

Venho por este meio solicitar ajuda na interpretação do seguinte Relatório de Exame Radiográfico.

Técnicas:
Incidências de face e perfil.

Relatório:
A mineralização óssea é normal.
Rectificação parcial dos segmentos dorsal, lombar e sagrado da coluna vertebral.
Os espaços articulares intersomáticos apresentam-se regularmente conservados, e não se observam calcificações patológicas articulares ou periarticulares.

Conclusões:
Rectificação parcial dos segmentos dorsal, lombar e sagrado da coluna vertebral.

Gostava que me ajudassem a decifrar a conclusão do relatório, como e que se procede a uma rectificação........

Acrescento que os sintomas são dores no fundo as costas, a Médica de familia fez-me o "teste da campainha" e doi-me (no fundo) a coluna vertebral ao toque e quando me inclino para a frente.
Não sei se é importante mas em miudo tive uma paralisia no crescimento de uma perna, situação que reverteu e que no ultimo exame existiria uma diferença de meio milimitro entre as 2 pernas com tendência para desaparecer.
Tambem já reparei que possuo o musculo que liga o ombro ao pescoço mais desenvolvido ligeiramente num dos lados.
E verdade tenho 28 anos, sempre pratiquei desporto, atletismo, volei, ginásio.

Desde de já agradeço a Vossa ajuda.

Atentamente
Vitor

nunoalexsantos
18-07-09, 10:54
Bom dia. Acho que deves levar esses exames a um bom ortopedista que depois te deverá aconselhar a fazer fisioterapia (nada de operações). tenta procurar um Fisioterapeuta com uma especialização em Reeducação postural global, ou Método de cadeias musculares ou Método de Mézieres, porque são todos métodos que te vão ajudar a corrigir essa postura e eliminar-te a causa do problema.