PDA

View Full Version : Rotura na coxa?

rpinformaticassb
15-07-09, 18:59
Boa tarde! Parabéns pelo excelente forum....
Jogo futsal federado á já bastantes anos e nunca fui jogador de ter grandes lesões mas este ano mesmo no final da epoca (na qual joguei poucos jogos devido a uma lesão abdominal, entretanto já recuperada), ao rematar uma bola durante um jogo, senti uma dor enorme na frente da coxa da perna direita como que se o musculo tivesse saído do lugar e voltado ao sitio. Saí imediatamente e fiz durante cerca de 20min. gelo na zona afectada. Nesse jogo já não consegui jogar e durante 2 semanas não efectuei qualquer esforço....Ao fim das 2 semana como me sentia melhor, fui treinar de modo mais suave mas no decorrer de uma jogada rematei, e senti de imediato uma dor ainda mais forte que anteriormente que me tornava mesmo muito dificil e doloroso o simples facto de andar....Fiz então um periodo sem qualquer exercicio fisico, massajando a zona e aplicando ora calor ora frio...Neste momento já me sinto bem melhor (já passaram cerca de 5 semanas) mas em alguns movimentos ainda sinto uma picada....o que posso fazer para melhor diagnosticar e quais os exercicios que posso fazer para ajudar na recuperação?

Obrigado pela atenção

Ricardo

nunoalexsantos
16-07-09, 12:52
Boa tarde Ricardo.
Pelas tuas indicações quase que não precisas de um exame para fazer o diagnóstico. contudo o tratamento engloba várias técnicas que têm que ser executadas por um Fisioterapeuta, porque uma lesão mal curada é uma lesão para a vida.

Cumprimentos e as melhoras

Specialized
15-08-09, 19:45
Olá Ricardo, parece-me que tiveste uma micro-ruptura na coxa e, geralmente, demora algum tempo a curar. Vai a uma farmácia e aplica algumas pomadas na zona afectada. Mas claro jogando tu num clube, fala com o fisioterapeuta do clube, ele por certo saberá te ajudar, pois não deve ser nada de especial, mas precisas de tratamento adequado. As melhoras