View Full Version : sf-36 v2 (calculo dos resultados)
Venho pedir, a quem puder ajudar, o calculo dos resultados para os dominios em estudo no questionario SF-36v2 (versão portuguesa), eu já tenho em minha posse o questionario, mas em termos de estudo dos resultados, apenas encontro em brasileiro, pelo que preciso com alguma urgencia da versao portuguesa, pois encontro-te a realizar Tese em Educação Fisica e Desporto, Licenciatura, e já tenho 270 questionarios preenchidos, preciso começar com o estudo.
Sem mais assunto de momento,
Um grande obrigado a quem puder ajudar,
ilidiopires@netcabo.pt
Saramartins
05-07-09, 01:14
Olá Ilídio! Desculpem se estou enganada mas pelo que ouvi dizer, nós não temos acesso à descodificação dos resultados do SF36. Tens que enviar os resultados creio que para o professor Pedro Lopes Coimbra e ser-te-ão enviados os resultados já processados. Boa sorte
cambalacho
05-07-09, 23:58
Boa noite,
a colega Sara está correcta. É preciso escrever ao autor da escala para pedir autorização para o uso da mesma no estudo e a análise dos resultados é feita por ele e a sua equipa. Eles não disponibilizam as tabelas para avaliação dos resultados.
Boa sorte,
Sara B
Alves-Guerreiro
06-07-09, 16:08
Venho pedir, a quem puder ajudar, o calculo dos resultados para os dominios em estudo no questionario SF-36v2 (versão portuguesa),
Caro Ilídio,
A informação que necessitas encontra-se publicada na Acta Médica Portuguesa, 2000 Jan-Abr;13(1-2):55-66. Criação da Versão Portuguesa do MOS SF-36: Parte I Adaptação Cultural e Linguística. Pedro Lopes Ferreira.
O Autor fornece toda a informação que necessitas para efectuares os cálculos. De uma forma simplista o processo compreende duas transformações. Uma primeira onde X é transformado na sua imagem, ou seja para cada resultado obtido na escala, o autor fornece um valor "imagem" (exe. 1 corresponde a 3) (estes valores referência estão no artigo que cito no início desta mensagem) em seguida tens de transformar os resultados obtidos para cada dimensão do questionário (exe. Desempenho físico, Saúde geral, Vitalidade, etc, etc) transformação essa que obedece á seguinte fórmula: Escala transformada = (Soma-Min/Máx-Min)*100.
Assim, e porque o processo é fastidioso, sugiro-te que obtenhas o referido artigo no sentido de poderes então e a partir da leitura do mesmo realizar os cálculos.
Cumprimentos,
Alves Guerreiro
Boa tarde
Tambem tenho questionarios para realizar o score mas falta-me a formula...
Tentei aceder a essa acta médica via net e não a consegui encontrar!! :confused:
Alguem me pode dar alguma informaçao ou enviar para o email?
ftcarlaferreira@gmail.com
Cumprimentos,
Carla Ferreira
ola!estou exactamente com o mesmo problema.
alguem me pode ajudar com URGÊNCIA a forma como calculo os resultados. podem enviar para o mail :
gui60@sapo.pt
muito obridada!
Ana Saraiva
30-09-09, 23:06
Eu também percebo bem ixo ...kd tive k fazer um trabalho de respiratória complexo tb necessitei dixo...existe um livro na biblioteca da escola superior de saúde alcoitão que vos poderá ajudar...tem la as coisas sobre o sf-36.
não sei se isto vos poderá ajudar, se estão perto ou longe da essa. bjinhos
Eu também percebo bem ixo ...kd tive k fazer um trabalho de respiratória complexo tb necessitei dixo...existe um livro na biblioteca da escola superior de saúde alcoitão que vos poderá ajudar...tem la as coisas sobre o sf-36.
não sei se isto vos poderá ajudar, se estão perto ou longe da essa. bjinhos
Olá Ana gostaria de te perguntar se ainda sabes o nome do livro porque fui hoje à escola superior de saúde de Alcoitão (moro a 5 minutos), mas a pessoa que lá estava disse-me que não tinha lá nada :cry:
Se alguém souber alguma coisa eu e muita gente agradece, porque andamos todos com o mesmo problema...! muito obrigado a todos os que puderem ajudar.
O meu mail é nunoras@hotmail.com
Olá a todos.
Gostava de pedir a quem me puder facultar a versão portuguesa da escala SF36 que preciso para a minha tese de mestrado.
Se alguém me puder enviar para cristysar16@gmail.com, agradecia muito.
Muito obrigado
deborahbrito
25-05-10, 04:13
Por favor... alguem aqui pode me dizer como que faz os cauculos do SF36?????
deborahbrito
25-05-10, 04:13
Por favor... alguem aqui pode me dizer como que faz os cauculos do SF36????? Mande para o meu email por favor: deborahbritofisioterapia@hotmail.com Obga. URGENTE
deborahbrito
25-05-10, 04:14
Por favor... alguem aqui pode me dizer como que faz os cauculos do SF36????? Mande para o meu email por favor: deborahbritofisioterapia@hotmail.com Obga. URGENTE
Alguem me pode arranjar documentação sobre escala sf-36 , ja que nao consigo arranjar informação relativamente a escala . Ficaria muito grato.
meiramail@gmail.com
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.