View Full Version : Estágio de 4º ano
Vitor Azevedo
26-10-04, 21:05
Caros colegas,
Se pudessem escolher locais de estágio avançado em Portugal, quais seriam as vossas sugestões? Locais/terapeutas...
Obrigado pela colaboração
Adérito Seixas
26-10-04, 22:33
Um centro de medicina desportiva é sempre bom, um serviço hospitalar (não de medicina física e reabilitação- Cirurgia Torácica, Pneumologia, Cuidados Intensivos), um clube (com bons fisioterapeutas)... são muitas as opções.
Vitor Azevedo
27-10-04, 02:59
Sim, mas procurava opções concretas. Estamos a ter alguma dificuldade em encontrar estágios de 4º ano que sejam interessantes para os alunos. Perguntava sítios específicos... Mas obrigado, Adérito.
Adérito Seixas
27-10-04, 17:08
Então, tens o Centro de Medicina Desportiva do Porto, tens o centro de cirurgia torácica do Hospital de S. João no Porto, tens o serviço de Pneumologia do Hospital de S. João no Porto, pronto :)
Gonçalo Trafaria
03-11-04, 20:58
Hospital São José (Cardiorespiratória, UCI... recomendo).
Centro Nacional de Medicina Desportiva em Lisboa (Ft Luís Rocha).
OS clubes grandes, tambémé uma boa opção.
ola eu acho que para os estudantes, tal como eu, sentem uma grande desinformaçao sobre que tipos de estagio existem, mas como em portugal, só se pensa nisso quando tiver de ser, deve haver mais informaçao sobre o mesmo..
Oi. Olha tenta os cuidados intensivos de São José (UTIC). Estive lá agora a estagiar e adorei akilo. Aprendes muito e os terapeuta são 5 estrelas (Terapeuta José Clemente e Terapeuta Maria Manuel). Jokas
Ana Santos
22-06-05, 00:24
Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão
Lesões Vertebro-Medulares, Neurologia, Músculo-esqueléticas, Pediatria, e Hidroterapia.
Jose Rocha
22-06-05, 08:24
No Centro Nacional de Medicina Desportiva tem oportunidade de fazerem estágio de Observação e Profissionalizante.
Vitor Santos
22-06-05, 23:00
Aqui fica a minha opinião dado que o estágio é um "lugar" muito especial onde entra um aluno e sai um profissional. Os estágios deveriam ter como principio base a aplicabilidade dos ensinamentos aí recolhidos, também deverão existir estágios para futuros profissionais que embora saibam que não vão ter pacientes, mas que se sentem bem e realizados nessa área, saliento que dados do Ministério da saúde (Junho) indicam que 80% das patologias "tratadas" pelo SNS são musculo esqueléticas.
um serviço hospitalar (não de medicina física e reabilitação- Cirurgia Torácica, Pneumologia, Cuidados Intensivos), a pergunta tem de ser feita. O que é que 99% dos futuros fisioterapeutas fazem com um estágio destes?
OS clubes grandes, tambémé uma boa opção Caro Gonçalo peço desculpa por discordar mas nos clubes grandes, as estruturas são muito rigidas e as oportunidades de aprendizagem diminutas, por comparação com outros lugares
Quanto aos CAR depende da estrutura montada pois se lá existir um fisiatra estúpido aprende-se lá tanto como na Clinica de MFR de alguidares de baixo. Ultra sons num atleta, volto a lembrar, não é FT. do desporto.
Resultado o melhor local deste país para se estagiar é sem dúvida em Alcant´ra Fisio:lol:
JAJAJAJAJA! tinhas que puxar a brasa pra o teu lado! Só tu!
Vitor, ainda estou a espera de um contacto teu o do Joao Pedro! ou errependeram-se?
Beijocas
Vitor Santos
24-06-05, 02:17
Como se diz na minha terra "já que ninguém me gaba gabo-me eu":lol:
Lita não está esquecido o falado mas temos "timings" para executar o falado.
Quanto aos locais de estágio penso que existem muitos lugares neste país em que poderiam ser proporcionados bons estágios.
Senhores Professores devem começar nas escolas a "martelar" a cabeça aos futuros Fts. que é nossa obrigação passarmos os nossos conhecimentos às gerações vindouras e essa função deverá mesmo ser sentida como uma honra e um dever por qualquer profissional inteiro e que tenha orgulho no que faz.
Adérito Seixas
26-06-05, 00:17
Concordo plenamente contigo Vitor... é uma honra poder estar a contribuir para a formação de um colega, uma honra!
Centro de Medicina Desportiva do Porto
APPC Porto
Centro de Cirurgia Torácica do HSJ
Centro Clínico/Hospitalar da Tocha (existem excelentes condições de trabalho)
and so on.. and so on...
Marco
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.