PDA

View Full Version : Ajuda - Relatório Médico de lesão

Ibra
03-06-09, 15:53
Boa tarde,

sofri uma lesão a jogar futsal na passada sexta-feira. Após a realização do TAC, o relatório é o seguinte:

- Sinais de sinovite reactiva inespecífica com edema e fluido na fossa intercondiliana. Pequena fissura radiaria horizontal na transição do corpo para o corno posterior do menisco interno (sugestiva de laceração). Ausencia de outras alterações menisco-ligamentares no estudo por tomografia.

Como só tenho consulta marcada para sexta-feira, e como estou curioso relativamente ao tempo que irei ficar parado e tratamento que me vai ser diagnosticado, será que me podem dar umas luzes sobre isso?

Obrigado, e continuação de bom trabalho.

:wink:

M.A.
03-06-09, 22:22
O ortopedista poderá propor uma artroscopia!

Ibra
03-06-09, 23:13
Antes de mais obrigado pela resposta.

Então em princípio irei mesmo à faca? Será a melhor opção, tendo em vista que com 23 anos ainda tenho uns pontapés valentes para dar numas bolas? :lol:

:wink:

M.A.
04-06-09, 22:26
Artroscopia é uma operação "simples". Através de uns furos retiram a parte do menisco lesada e em 15 dias está novo!!! Claro que estámos a supor que vai ser feita uma artroscopia e que a recuperação vai ser rápida!

Ibra
05-06-09, 00:54
Ok, muito obrigado.

Depois passo por aqui para contar o que o ortopedista me vai recomendar, se bem que ja estou mentalizado para ser operado... :confused:

Cumps!