View Full Version : RTP - Entrega de computadores muda objectivos de vida de muitos formandos
"Nunca trabalhei com computadores mas agora já percebi que podem ser uma ajuda para melhorar o meu trabalho", desabafou Jaime Fernandes, um fisioterapeuta de 54 anos residente em Praia do Pedrógão, Le...
Ler mais... (http://www.rtp.pt/index.php?article=291633&visual=16&rss=0)
ja leram bem a entrevista?um fisioterapeuta com o 9ºano, espectaculo!!!!
para que fui eu tirar uma licenciatura não é?
se a própria televisão diz que ele é fisioterapeuta e nem sequer tem o 9º ano
não é assim que vamos caminhar para o bom caminho.
Enfim.......... começo a desesperar!!!!
Pedro Sousa
21-07-07, 12:00
Esta doeu :redface:
Aqui na minha terra até o Zé da esquina que dá massagens é fisioterapeuta.
De notar que o indivíduo da notícia nem o 9º ano tem, veja-se o que diz na notícia: "afirmou o fisioterapeuta, que espera também concluir em breve o curso de formação que lhe dá uma equivalência ao nono ano."
Portanto, ele tem a 4ª classe :redface:
Ana Margarida
21-07-07, 20:58
Oh pá,será possível???:confused: eu sinceramente n percebo nada disto..um fisioterapeuta com a 4ª classe...eh pá,sem comentários..isto tá mm mto mto mal!!!!:doubt:
Isto é vergonhoso!
Ainda para mais uma noticia da Agência Lusa publicada no site da RTP..... Isto é que é o serviço público que a RTP anda a prestar....
Eu vou enviar um e-mail para a RTP a criticar esta notícia! E acho que quantos mais fizermos isso, melhor!
Força!
Hélder Abreu
22-07-07, 22:09
Quero só recordar a todos os colegas que em Portugal, a formação em Fisioterapia nem sempre consistiu num bacharelato de 3 anos. Inicialmente consistia numa formação bem mais reduzida (cerca de um ano se bem me lembro) seguida de um estágio. E não sei qual era a escolaridade obrigatória para poder frequentá-lo. Quem estiver mais a par disso que me corrija se estiver errado na duração.
É só uma questão de ir buscar os apontamentos de IP (Introdução à Profissão) que tenho lá isso...:wink:
Por acaso nao sei dos meus apontamentos de IP... mas acho que deviam ter pelo menos a 4ª classe para fazer esses cursos iniciais... nao? e acho que inicialmente eram de 3 meses e depois 6 meses e depois 1 ano e depois é o que agora se ve :( Continuo a achar que a melhor arma é fazer um bom trabalho e explicar que actualmente um fisioterapeuta tem de ter um curso superior e nao é so fazer massagens como a maioria das pessoas pensam. O que verdadeiramente conta é o nosso empenho e dedicaçao. Temos de pensar nisso senao e dificil. E sem duvida temos de esclarecer os meios de comunicaçao porque e vergonhoso o modo com que nos tratam...
Já agora... este senhor tem 54 anos... a minha chefe tem 64... e fez o curso no alcoitão e as habilitaçoes dela sao superiores a 4ª classe... por isso e impossivel este senhor ter feito esses cursos e ser reconhecido oficialmente como fisioterapeuta... o que pode ter acontecido e o tal processo de certificaçao de competencias... sabe arranjar carros = e mecanico; sabe fazer massagens = e fisioterapeuta!!! E isso é que esta errado... quando muito era auxiliar e nunca fisioterapeuta... mas isto sou so eu a falar...
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.