PDA

View Full Version : Recuperação Pós-Cirurgia LCA

paullorm
26-05-09, 18:01
Senhores(as),

Boa tarde.

Recentemente fiz uma cirurgia de LCA, mais especifico dia 02/04, no Joelho Esquerdo.
Estou fazendo fisioterapia para voltar a ter os movimentos completo do Joelho.
Quando estou fazeno a Fisioterapia, tenho que fazer o movimento de Flexão do Joelho e doi muito, a Fisioterapeuta pede para eu deitar de barriga para baixo e começa a dobrar meu Joelho, isso doí muito.
A alguns dias atrás ela estava fazendo esse movimento e forçou, senti alguma coisa se rompendo dentro do joelho, ela falou que é normal, pois é a Fibrose que está se rompendo e isso para a recuperação é importante.
Nesse mesmo dia ela mencionou que se eu não consegui-se dobrar o joelho por completo nas seções, eu teria que passar por um procedimento, não me lembro o nome, onde eu ficaria cedado e um fisoterapeuta ou médico, dobraria meu joelho na "força", para dobrar 100% e quebrar as Fibroses.

Isso pode ser feito mesmo? Eu posso optar por fazer esse procedimento? Com quem eu poderia falar para se realizar esse procedimento?

Essa é minha dúvida, não sei se expliquei direito, se não entender é so falar que tento explicar melhor.

No aguardo de uma Ajuda.
Obrigado.

M.A.
26-05-09, 22:44
Muito sinceramente não tenho visto bons resultados com a manipulação sob anestesia! :confused:

smsgraca
09-06-09, 09:29
Boas

já agora quais são os métodos de tratamente de uma fibrose desse género:rolleyes:

Specialized
17-06-09, 19:55
Eu também ainda estou nessa fase, fui operado ao LCA e menisco no joelho direito. Sinceramente, o melhor que tens a fazer é tentar descontrair e deixar a fisioterapeuta dobrar o joelho. É preciso esses exercícios de mobilização para recuperar o movimento completo do joelho. Dói mais no início mas quanto mais fazes, menos custa para o final. Agora, fazer esse tratamento sedado, não me parece boa ideia, pois é importante teres noção da condição física em que te encontras e até onde o teu joelho consegue dobrar numa determinada fase para não exagerares na tua vida diária, mas pergunta à tua fisioterapeuta e claro, ao teu médico ortopedista, principalmente. As melhoras.