View Full Version : Classes de Movimento em idosos
Olá...
De momento estou a trabalhar numa unidade de cuidados continuados e futuramente vou iniciar classes de movimento. No entanto é a primeira vez que será feito, logo muitas dúvidas surgem... Gostaria que partilhassem comigo experiências e ideias com os colegas de forma a enriquecer este trabalho.
Obrigado;)
Saudações fisioterapêuticas;)
Olá!
Não sei se tens formação específica na área. Mas de facto o nosso curso tem alguma lacuna em termos de prescrição do exercício, principalmente no idoso.
Fiz uma pós graduação na FMH que me pôs um pouco mais à vontade, pois o idoso tem particularidades específicas no que toca ao exercício.
Dou-te os parabéns e muito boa sorte para o teu projecto! E principalmente muita paciência! :wink:
fisioterapia.4
06-05-09, 15:40
Oi..eu sou estudante da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e no semestre passado teve um curso introdutório a Liga de Geriatria e Gerontologia que tem 5 anos de existencia e promove discussões sobre o processo de envelhecimento, ela abrange vários cursos dando um enfoque multidisciplinar, e dentre eles a fisioterapia. Não participo da Liga mas gostaria, pois me interesso muito por esse assunto mesmo ainda não tendo muito contato com esse público. Sei de tratamentos e cuidados básicos pois ainda estou no terceito período, mas entendo que assim como os cuidados na pediatria deve-se ter muita paciência e dar muita atenção. Obrigada
Olá!
Não sei se tens formação específica na área. Mas de facto o nosso curso tem alguma lacuna em termos de prescrição do exercício, principalmente no idoso.
Fiz uma pós graduação na FMH que me pôs um pouco mais à vontade, pois o idoso tem particularidades específicas no que toca ao exercício.
Dou-te os parabéns e muito boa sorte para o teu projecto! E principalmente muita paciência! :wink:
Olá Madalena;)
Infelizmente ainda não tenho nenhuma formação na área, daí as dificuldades de desenvolver o projecto.