View Full Version : Vítimas da nossa preguiça
nunoalexsantos
25-04-09, 12:43
Acho que qualquer um aqui deve no mínimo sentir-se um pouco responsável pelo que nos acontece, pois nós é que fomos os criadores dos técnicos auxiliares e não há que nos enganar com falsas desculpas. rarissimos sao os Fisioterapeutas que gostam de fazer ultra-sons, por calor, ou até ligar umas correntes (vejam o resultado disso). eu já pertenço À geração em que os técnicos são os electroterapeutas e muitos deles fazem também mobilizações, muitos sabem mais de electroterapia do que nós até. mas se nós fomos os "pais" desta profissão, principalmente alguns terapeutas da velha guarda, cabe-nos a NÓS somente reclamar as nossas competências e assumirmo-nos como os principais profissionais que zelam pelos interesses do nosso corpo. Para ultrapassar este problema criado por nós é inevitável a criacção da ORDEM.
Cumprimentos a todos os FISIOTERAPEUTAS
Olá colega nunoalexsantos
Acho que qualquer um aqui deve no mínimo sentir-se um pouco responsável pelo que nos acontece, pois nós é que fomos os criadores dos técnicos auxiliares e não há que nos enganar com falsas desculpas. rarissimos sao os Fisioterapeutas que gostam de fazer ultra-sons, por calor, ou até ligar umas correntes (vejam o resultado disso). eu já pertenço À geração em que os técnicos são os electroterapeutas e muitos deles fazem também mobilizações, muitos sabem mais de electroterapia do que nós até. mas se nós fomos os "pais" desta profissão, principalmente alguns terapeutas da velha guarda
Pois está um pouco enganado a este respeito. Nós, os da "velha guarda", onde eu me incluo, NÃO FOMOS os PAIS desta "NOVA PROFISSÃO". Pelo contrário, sempre "TRAVAMOS" este processo. Quem realmente a fomentou e fomenta, continua sempre a ser a mesma classe profissional e, esta não é a fisioterapia e sim a fisiatria e a enfermagem. Procure um pouco nos anais da história desta nossa profissão. Não responsabilize os "da velha guarda" por algo que desconhece. Pelo contrário, agradeça-lhes o facto de ter acesso ao curso que tirou, pois foram eles (ainda muito mais antigos que eu) que impulsionaram a criação da formação em Portugal independente de cursos com valência em reabilitação, como por exemplo a enfermagem e a educação fisíca.
Obrigado
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.