PDA

View Full Version : lesao tendao rotuliano!!!

sergitomiccoli
15-04-09, 19:58
boas!!!sou jogador de futebol e a uns mese atras tive uma lesao no joelho...parei uns tempos...tempos depois recomeçei os treinos e comecei novamente a sentir umas picadelas no joelho...doi-me a descer escadas...a reflectir as pernas(agachamento),e acabou por enchar,,,fui fazer uma ecografia k atras do tendao rotuliano existe uma formaçao hipoecogenica,heterogenea com hematoma associada a lesao traumatica do tendao rotuliano que se encontra um pouco espessado!!!

será grave a lesao?
que devera ter acontecido??por favor dêm-me umas luzes sobre o assunto!obrigado
cumprimentos

Specialized
17-06-09, 21:27
Olá Sérgio, para eliminares essas dúvidas, sugiro que consultes um ortopedista o mais rápido possível. Nestas coisas, não deves adiar. Já agora, consulta um ortopedista numa clínica privada, a não ser que queiras esperar 7 meses pela consulta de Ortopedia como eu... As melhoras.

M.A.
21-06-09, 14:20
O ortopedista o máximo que pode fazer é receitar anti-inflamatórios ou infiltrar. Pense em fazer fisioterapia.

Specialized
29-06-09, 16:08
Poderás também ter excesso de esforço no tendão rotuliano, ou seja, excesso de carga no tendão. Se calhar terás mesmo de fazer fisioterapia, mas para isso, terás de consultar um ortopedista, que recomendará fisio ou não, mediante a leitura dos teus exames.